Garmin renova linha de Dash Cams com 4 novos modelos



A Garmin ampliou a sua gama de câmaras de tablier Dash Cam™ com a introdução de novos modelos 46, 56, 66W e uma versão sem ecrã denominada Mini.

Destinadas a gravar e guardar automaticamente filmagens de incidentes que podem ocorrer em estrada, as novas câmaras contam com prestações de última geração que permitem ter um maior controlo sobre a condução.


Evolução dos modelos anteriores, os novos equipamentos ajustam-se às necessidades de múltiplos utilizadores, desde os que procuram um mais amplo campo de visão e alertas de colisão frontal e saída de faixa*, de localização de radares de semáforo e velocidade, "Go", ou instruções por voz, até aos que desejam um produto de gravação simples, discreto e intuitivo sem bateria nem ecrã.

Sincronização automática da câmara
Os quatro modelos oferecem sincronização automática que permite a ligação sem fios, através de Bluetooth, até quatro Dash Cam™ situadas na parte dianteira, traseira e lateral do veículo para proporcionar uma cobertura praticamente completa de 360°. Permite controlar e reproduzir vídeos de até quatro câmaras desde o smartphone com a aplicação Garmin Drive™. Ao guardar um vídeo numa Dash Cam™, as restantes também o guardam. De igual modo, combinam e organizam automaticamente os ficheiros multimédia para poder encontra-los e vê-los facilmente.

O ambiente, também controlado
As Garmin Dash Cam 46, 56 e 66W Mini oferecem o modo de estacionamento que permite-lhe monitorizar a área envolvente do automóvel, enquanto o mesmo se encontrar estacionado e sem o motor em funcionamento. Começa a gravar automaticamente se for detetado movimento  (necessita de um cabo do modo de estacionamento, vendido em separado; é recomendada a instalação por um profissional). Para guardar as imagens, todas câmaras aceitam cartões de memória microSDHC com uma capacidade de 8 a 256 Gb.

Gamin Dash Cam 46, 56 e 66W: os modelos com ecrã
Do tamanho de uma chave, estas câmaras são compactas e discretas, com dimensões reduzidas de 5.62 x 4.05 x 2.14 cm e ecrã LCD a cores QVGA 320 x 240 pixels QVGA. Graças ao seu campo de visão de 180 graus, no caso do modelo de 66W, e 140 graus nos restantes modelos, permitem capturas mais amplas do ambiente, incluindo a maior parte do transito ao redor do condutor. Além disso, os modelos 56 e 66W gravam a uma velocidade elevada de 60 fps (imagens por segundo) e incluem a tecnologia HDR Garmin Clarity™, que aumenta o nível de detalhe em condições de pouca luz.

Todos os três modelos incluem GPS para obter dados detalhados de localização e de meteorologia e, assim, determinar exatamente onde e quando os incidentes ocorreram. Além disso, gravam sem interrupções de forma contínua e permitem a reprodução das imagens diretamente no ecrã da câmara de tablier ou no telemóvel utilizando a aplicação Garmin Express.

Por outro lado, permitem o seu controlo através de instruções de voz**. Basta dizer "OK, Garmin" para guardar o vídeo ou tirar uma fotografia, iniciar/parar a gravação de áudio ou iniciar/parar a função de gravação de vídeo Travelapse™.

Maior conhecimento do estrado das estradas
Os alertas de condução oferecidos pelos modelos Dash Cam 56 e 66W ajudam o condutor a ter consciência dos veículos à sua volta. Desta forma, os alertas de colisão frontal e saída de faixa melhoram a perceção dos condutores. Também recebem alertas de localização de radares de semáforos e de velocidade, com atualizações, sem subscrição através do aplicativo Garmin Express que pode ser descarregado para o Smartphone de forma gratuita.

Sincronização de imagens
Utilize a aplicação Garmin Drive no seu smartphone para criar um vídeo de "imagem sobre imagem" a partir de quaisquer duas perspetivas em simultâneo. Este aplicativo também permite, através da conectividade Wi-Fi, visualizar, editar e partilhar vídeos guardados de forma fácil e sem fios. Imagens que, graças à função Travelapse™, podem ser condensadas em minutos com os destaques. Isto facilita a partilha de vídeos com amigos, seguradoras ou autoridades legais.

Compatibilidade com USB
Por último, os três modelos oferecem uma autonomia de 30 minutos, incluem suporte magnético e um cabo de alimentação USB duplo com capacidade de carregar telemóveis ou outros acessórios enquanto carrega a câmara de tablier. Também estão incluídas duas opções de instalação do cabo de alimentação para permitir o encaminhamento de cabos para cima ou para baixo.

Garmin Dash Cam Mini, a mais discreta
Mais pequena, mais compacta e discreta que os outros três modelos, é uma pequena câmara de apenas 3,13 x 5,33 x 2,93 cm ideal para ser instalada discretamente atrás do espelho retrovisor. Para maior comodidade, após montar a câmara de tablier no para-brisas e estabelecer ligação à fonte de alimentação do veículo, serão gravados automaticamente vídeos de incidentes.
Esta câmara foi criada para os utilizadores que desejam apenas ter um equipamento que permita gravar e guardar automaticamente vídeos de incidentes, com alta qualidade graças à sua lente grande angular de 140 graus que captura toda a imagem em alta resolução.

A Dash Cam™ Mini é um equipamento intuitivo que se caracteriza por não ter ecrã nem bateria (alimentação por super condensador) nem oferecer instruções de voz como as restantes, mas, inclui sim tecnologia Bluetooth e conectividade Wi-Fi, que permitem a carregar os vídeos gravados num smartphone compatível através da aplicação Garmin Drive, e graças ao qual é possível visualizar, editar e partilhar os vídeos.


PVPR Garmin Dash Cam™ 46: 169.99 euros (IVA incluido)
PVPR Garmin Dash Cam™ 56: 199,99 euros (IVA incluido)
PVPR Garmin Dash Cam™ 66W: 249.99 euros (IVA incluido)
PVPR Garmin Dash Cam™ Mini: 129,99 euros (IVA incluido)

0 Comments: