Garmin revela o Tacx NEO 2T Smart, um poderoso auxiliar de treino de ciclismo para interior



A Garmin apresentou juntamente com a Tacx o NEO 2T Smart, o seu mais poderoso auxiliar de treino de ciclismo de interiores até à data. Concebido para simular uma corrida de exterior tão realista e tranquila quanto possível, o NEO 2T Smart conta com um novo motor e melhoramentos na analítica de treino, entre outras opções.


"O inovador NEO 2T Smart eleva a fasquia do treino de ciclismo com um dos auxiliares de treino mais silenciosos, realísticos e precisos disponíveis no mercado", referiu Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Iberia. "Com um eixo traseiro redesenhado, é compatível com bicicletas adicionais, permitindo que mais ciclistas treinem em espaços interiores quando necessitem".

Os ímanes redesenhados melhoram a estabilidade geral do NEO 2T Smart, ajudando a reduzir o ruido e a vibração durante a utilização. Além disso, o motor garante mais potência e gera níveis de maior resistência medindo os dados com uma precisão de 1%. Para ajudar os ciclistas a melhorarem a distribuição de esforço e o seu desempenho, este equipamento conta com sensores capacitivos esquerdinos e destros que medem com precisão a posição das pernas. A dinâmica ANT+® standard permite que os utilizadores analisem a pedalada através de software de terceiros, incluindo o que está disponível nos computadores das bicicletas - Garmin Edge®.

O NEO 2T Smart reage instantaneamente para alterar a velocidade ou implementar mudanças para criar a simulação perfeita de treino indoor. Conta ainda com inércia dinâmica que controla a inércia da massa corporal do ciclista e compensa o peso, velocidade e ângulo de inclinação enquanto a simulação de descida imita de forma precisa uma descida de montanha. Utilizando o software Tacx ou a app Zwift os ciclistas podem ter acesso à funcionalidade road feel, que permite que o equipamento vibre e simule o sentimento de utilização de diferentes superfícies como estradas em paralelo ou gravilha.

O NEO 2T Smart é compatível com várias aplicações de treino, permitindo que os ciclistas treinem em trilhos famosos recorrendo ao software Tacx, testem as suas capacidades nos mundos virtuais do Zwift ou utilizem outras plataformas como o TrainerRoad. O software de treino Tacx inclui uma biblioteca com mais de 100 vídeos que leva o ciclista até às íngremes subidas dos Alpes ou às estradas em paralelo de Milão. Os utilizadores podem beneficiar de planos de treino estruturados, competir contra oponentes humanos, fazer upload de dados de GPS e utilizar mapas 3D, além de criarem os seus treinos personalizados baseados em dados de inclinação, potência, batimentos cardíacos ou FTP. Utilizando o equipamento no modo stand-alone, simula uma estrada plana; quanto mais rápido o ciclista pedalar, maior a resistência.

Com um eixo traseiro redesenhado, o NEO 2T Smart é compatível com ainda mais bicicletas e sem precisar de adaptadores.

O NEO 2T Smart terá um PVP de: 1.299 euros

0 Comments: