OMEN Challenge Regressa com uma Experiência de Gaming Única






A HP anuncia o regresso do OMEN Challenge, que vai ter lugar no próximo dia 20 de setembro em Camden Town, em Londres. A edição deste ano vai contar com cinco dos melhores jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) numa batalha que vale mais de 45 mil euros.


Na sua quinta edição, o OMEN Challenge 2019 foi melhorado e introduz um formato de torneio único que permite duelos explosivos e uma ampla variedade entre jogadores, seja no jogo one-on-one ou em death matches de quatro jogadores.

Recorrendo a tecnologia inovadora da HP, os atletas vão testar os seus limites, defrontando-se nos PCs Desktop OMEN Obelisk e nos ecrãs OMEN X 25. Num cenário épico, o OMEN Challenge 2019 vai eliminar as linhas que separam o jogo da realidade através de um cenário envolvente e de realidade aumentada (RA), livestream e transmissão por HLTV.

Além de receber os jogadores profissionais de CS:GO, a HP vai ainda convidar dois jogadores amadores que vão poder confrontar os melhores do mundo e tentar assim ficar com o prémio final. Para apoiar os jogadores amadores, a HP vai disponibilizar a ajuda de pashaBiceps e Juliano, responsáveis pela preparação dos jogadores para o dia do evento. Além disso, vão garantir dicas essenciais para melhorar o jogo e para assegurar que os jogadores conseguem apresentar um bom desempenho, mesmo nas situações de maior pressão.

Os dois jogadores amadores vão ainda marcar presença num bootcamp na sede de uma das melhores equipas de CS:GO teams – a Astralis. Nessa altura serão testados por zonic, o treinador da Astralis, e terão acesso à ajuda de toda a equipa, incluindo os psicólogos e os personal trainers da Astralis.

No dia do evento, cinco dos melhores jogadores de CS:GO do mundo - S1mple, Niko, Electronic, Rain e Dev1ce – vão envolver-se num combate intenso num mapa personalizado, desenvolvido pela HP em parceira com alguns dos mais reconhecidos nomes na concepção de mapas de CS:GO, TopHattwaffle e TheWhaleMan.

O torneio vai começar com um death match de quatro jogadores numa fase inicial, altura em que cada competidor luta para sobreviver contra todas as hipóteses. Depois dos 14 jogos desta fase o torneio avança para um estilo mais tradicional até que seja conhecido o vencedor da competição.

"O OMEN Challenge volta ainda mais impressionante, melhor e mais envolvente", referiu Chris Bohrer, Diretor de Marketing de Personal Systems EMEA, HP Inc. "Queremos continuar a reinventar a experiência de gaming, criando tecnologia e experiências que permitem que os jogadores explorem todo o seu potencial, independentemente das suas capacidades. Olhamos para os jogos como um pilar de progresso tecnológico e estamos ansiosos por esta quinta edição do OMEN Challenge, que confere às estrelas dos esports e aos jogadores amadores a hipótese de competirem num palco internacional".

O OMEN Challenge vai ter lugar entre as 14h30 e as 20:00 no dia 20 de setembro no Hawley Wharf Camden em Londres, no Reino Unido. É possível assistir ao live stream no Twitch em www.twitch.tv/omenbyhpeurope.

OMEN by HP é uma marca de gaming da HP, reconhecida por garantir uma performance invejável, software avançado, ecrãs fabulosos e uma abrangente linha de acessórios capaz de responder às mais exigentes necessidades dos esports.

0 Comments: