Populele 2 - Ukelele da Xiaomi para Principiantes


Hoje vou-vos falar um pouco do Populele 2 da Xiaomi. Já no passado cheguei a falar da primeira versão. Hoje vou-vos dar as minhas primeiras impressões desta segunda versão.



O unboxing é simples, já que dentro da caixa, vamos encontrar o Ukelele bem protegido mas não vem com grandes acessórios, apenas encontramos na caixa indicação da aplicação a fazer download e um pequeno manual de instruções.



O Ukelele tem várias cores, no meu caso recebi a em preto, um preto mate. Não tem um aspecto tão tradicional como a primeira versão, mas sim um aspecto mais moderno.


Na parte de trás vamos encontrar o local onde podemos colocar 2 pilhas AAA para alimentar o Ukelele, já que o mesmo tem bluetooth para se ligar ao smartphone e tem leds que depois ativam para ensinar a tocar com a integração com a aplicação.


Numas primeiras impressões, comparando com a primeira versão, esta versão acaba por se centrar possivelmente num design mais apelativo aos jovens já que não optou pelo design tão tradicional.
A questão das pilhas poderá ser visto como uma pequena melhoria, já que no anterior acabando a bateria tínhamos que esperar enquanto carregava, neste caso já podemos trocar as pilhas e está pronto para ser utilizado.
Apenas não gostei da questão de não termos qualquer tipo de acessório a acompanhar, pelo menos uma saca para guardar era bem vista, como acontecia com a primeira versão.

Tendo em conta que pode ser comprado por cerca de 100€, poderá ser algo diferente a dar a quem quer aprender a tocar Ukelele, especialmente pelo modo que integra com o smartphone para aprendermos como se faz música neste Populele 2.

Se o design não vos fizer diferença, tendo em conta que a primeira versão fica um pouco mais barata, até poderá ser uma escolha mais interessante, no entanto agora tenho que testar melhor, comparar e depois indicar-vos do ponto de vista de utilização se existe diferença. Na primeira versão a maior dificuldade que podia existir seria a visualização dos LEDs, brevemente vou indicar se nesta versão isso foi melhorado.

Caso tenham perdido a primeira versão:


Onde Comprar:
- Populele: Gearbest
- Populele 2: Gearbest
Para Portugal Continental utilizar o método de envio "Priority Line".

0 Comments: