QNAP lança assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede




A QNAP® Systems, Inc. (QNAP) lançou o assistente inteligente QWU-100 para acrescentar funções de gestão de dispositivos em rede à Intranet. O QWU-100 pode ser usado para efetuar Wake-on-LAN (WoL), Wake-on-WAN (WoW), e gestão de dispositivos ao longo de uma LAN, de modo a facilitar fluxos de trabalho de administração de TI, reduzir o custo total de propriedade (TCO), e proporcionar tranquilidade.


Quando ligado à LAN, o QWU-100 irá procurar, listar e memorizar todos os dispositivos na rede. Os utilizadores podem despertar um dispositivo através de um "magic packet", ou agendar operações WoL periódicas. Com o serviço myQNAPcloud da QNAP, os utilizadores podem criar um QNAP ID e registar o QWU-100 à sua conta. O QNAP ID pode ser usado para ligar o QWU-100 a partir da Internet, permitindo operações WoW. O QWU-100 envia um email e/ou uma notificação push* quando os dispositivos especificados estiverem offline, ou quando dispositivos desconhecidos forem ligados à LAN.
"O QWU-100 facilita operações WoL e WoW, assim como funções de gestão remota de dispositivos para LAN," comentou a propósito Ken Cheah, Gestor de Produto da QNAP, concluindo que "Isto ajuda administradores de TI a reduzir os custos operacionais e a aumentar a eficácia."

O QWU-100 fornece duas portas Ethernet para gerir duas sub-redes distintas. O aparelho também pode ser potenciado através de uma porta USB Tipo-C ou de uma ligação PoE (apenas através da Porta 1).
*A função de notificação push será disponibilizada através de uma futura atualização de software (1.1.0).

Disponibilidade

O assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede QWU-100 já está disponível. Para mais informação, e para ver a gama completa de produtos da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

0 Comments: