Samsung Galaxy Fold já está disponível




A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou o lançamento do Galaxy Fold – uma nova categoria de tecnologia móvel –, que estará disponível na Coreia do Sul a partir de 6 de setembro, e, posteriormente, em países selecionados como a França, Alemanha, Singapura, Reino Unido e EUA, nas cores Cosmos Black e Space Silver. Disponível com opção 5G em países selecionados, os consumidores poderão desdobrar o futuro com as velocidades de rede mais rápidas no mercado.


O Galaxy Fold foi criado para inspirar novas experiências: quando fechado, o utilizador pode aceder às ferramentas essenciais no ecrã da capa com apenas uma mão, e quando aberto, o utilizador pode explorar novas formas de multitasking, ver vídeos, jogar, e muito mais, graças ao Infinity Flex Display de 7.3". [1]

Durante os últimos meses, a Samsung otimizou o Galaxy Fold para assegurar que coloca no mercado a melhor experiência possível. Não melhorámos apenas o design e a construção do Fold, mas aproveitámos para repensar toda a jornada do consumidor.

"O Galaxy Fold é um dispositivo que desafia as barreiras do design tradicional do smartphone. Estamos muito entusiasmados por lançar esta tecnologia pioneira e assim dar a oportunidade aos consumidores de a experienciarem," diz DJ Koh, Presidente e CEO da IT & Mobile Communications Division da Samsung Electronics. "Os consumidores têm respondido positivamente a ecrãs maiores, e o form factor revolucionário do Galaxy Fold traz-lhes um ecrã ainda mais imersivo, sem sacrificar a portabilidade."

Experiência de Utilizador pioneira
O Galaxy Fold combina as características mais importantes dos smartphone e dos tablets, oferecendo um novo tipo de dispositivo móvel e uma experiência de utilizador pioneira – desde o novo form factor e novos materiais, à UX dobrável única, câmara versátil e desempenho de excelência. A Samsung trabalhou em conjunto com os seus parceiros para criar uma UX totalmente nova, que vai mudar a forma como utilizamos os dispositivos móveis, tirando total proveito do seu design dobrável. Como resultado, o dispositivo traz novas e diferentes possibilidades aos utilizadores.

O Galaxy Fold transforma a forma como se regista, partilha e edita conteúdo num dispositivo móvel. Com o ecrã fechado é possível gravar vídeos rápidos e, para visualizar o vídeo, ao abrir o ecrã, o conteúdo transita perfeitamente de um ecrã para o outro usando a função App Continuity. Já com a função Multi-Active Window, é possível abrir e utilizar várias apps em simultâneo e em tempo real: editar vídeos, pesquisar na galeria de imagens, ler e-mails, etc., tudo ao mesmo tempo.[2]

Com uma versão 5G em mercados selecionados, os clientes podem tirar partido das maiores velocidades oferecidas pelos seus operadores de telecomunicações. O Galaxy Fold 5G explora o poder da conectividade de nova geração, para que possa fazer streaming e transferir vídeos e outros conteúdos de elevada resolução a velocidades incríveis[3] bem como jogar sem arraste de imagem e com gráficos ainda mais impressionantes. Ao permitir fazer ainda mais e ainda mais rápido, o Galaxy Fold muda a forma como consumimos conteúdos e fazemos multitasking.[4]

Cada Galaxy Fold traz acesso exclusivo a serviços especializados de apoio ao cliente – incluindo acesso individual a especialistas Samsung e a um centro online de suporte 24/7. A Samsung vai trabalhar em cada mercado para assegurar que cada aspeto da experiência Galaxy Fold é tão extraordinário como o dispositivo.

A partir do dia 18 de setembro, o Galaxy Fold estará disponível em França, Alemanha e Reino Unido, estando o modelo 5G disponível apenas na Alemanha e Reino Unido. Na Europa, o Galaxy Fold estará disponível com um PVP de 2.000€ e o Galaxy Fold 5G com um PVP de 2.100€.

Para mais informação sobre o Galaxy Fold, por favor visite news.samsung.com/galaxy, www.samsungmobilepress.com ou www.samsung.com/global/galaxy/galaxy-fold.

Especificações de produto Galaxy Fold:
Galaxy Fold
Ecrã
Ecrã Principal*:
7.3" QXGA+ Dynamic AMOLED (4.2:3) Infinity Flex Display, 2152*1536, 362ppi
Ecrã Exterior**:
4.6" HD+ Super AMOLED (21:9) 1680*720, 399ppi
Ecrã Principal*
*Ecrã principal: Medido na diagonal, como um retângulo completo, sem ter em conta os cantos arredondados e o recorte superior; A área de visualização real é menor devido aos cantos arredondados e o recorte superior.
**Ecrã exterior: Medido na diagonal, como um retângulo completo, sem ter em conta os cantos; A área de visualização real é menor devido aos cantos arredondados.
Dimensão e Peso
Dobrado: 62.8 x 160.9 x 15.7mm ~ 17.1mm
Aberto: 117.9 x 160.9 x 6.9mm ~ 7.6mm
Peso: 276g
Câmara
Câmara exterior
Câmara Selfie 10MP: F2.2, Pixel size: 1.22μm, FOV: 80˚
Câmara dupla frontal
Câmara Selfie 10MP: F2.2, Pixel size: 1.22μm, FOV: 80˚
Câmara de Profundidade RGB 8MP: F1.9, Pixel Size: 1.12μm, FOV: 85˚
Câmara tripla traseira
Ultra Grande Angular 16MP: F2.2, Pixel size: 1.0μm, FOV: 123˚
Grande Angular 12MP: Super Speed Dual Pixel AF, OIS, F1.5/F2.4, Pixel size: 1.4μm, FOV: 77˚
Teleobjetiva 12MP: PDAF, F2.4, OIS, Pixel size: 1.0μm, FOV: 45˚
Dual OIS, 0.5x out e zoom ótico de até 2x, zoom digital de até 10x, gravação HDR10+, Tracking AF
AP
Processador 7 64-bit Octa-Core (2.84 + 2.41 + 1.78)
Memória
12GB RAM com 512GB de armazenamento interno (UFS3.0)
* O armazenamento real pode variar do software pré-instalado
Bateria
LTE: 4380mAh (típico) bateria dupla*
5G: 4235mAh (típico) bateria dupla *
'* Valor típico testado sob condições de laboratório de terceiros. O valor típico é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras de bateria testadas sob o padrão IEC 61960. A capacidade nominal (mínima) é de 4135mAh para o modelo 5G e 4275mAh para o modelo LTE. A duração real da bateria pode variar dependendo do ambiente da rede, padrões de uso e outros fatores.
Carregamento
Carregamento rápido compatível com as opções com e sem fios*
Wireless PowerShare**
*Carregamento com fios compatível com QC2.0 e AFC, carregamento sem fios compatível com WPC e PMA
**Wireless PowerShare é limitado a smartphones da Samsung ou de outras marcas com  WPC Qi wireless charging, tais como Galaxy Note10, Note10+, S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S9, S9+, S8, S8+, S8 Active, S7, S7 edge, S7 Active, S6, S6 edge, S6 Active, S6 edge+, Note9, Note8, Note FE, Note5, e wearables tais como Galaxy Watch Active2, Galaxy Watch Active, Gear Sport, Gear S3, Galaxy Watch, e Galaxy Buds. Pode não funcionar com alguns acessórios, capas ou dispositivos de outras marcas. Pode afetar a receção de chamadas ou serviços de dados, dependendo do ambiente da rede.

SO
Android 9 (Pie)
Rede
LTE: Enhanced 2X2 MIMO, 6CA, LAA, LTE Cat.18
- Up to 1.2Gbps Download / Up to 150Mbps Upload
5G: Non-Standalone (NSA), Sub6
*Pode variar de acordo com o mercado, operador e fornecedores de serviços
Conectividade
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax HE80 MIMO, 1024QAM
Bluetooth® v 5.0, ANT+, USB type-C, NFC, Localização (GPS, Galileo, Glonass, BeiDou)
*a cobertura Galileo e BeiDou pode ser limitada. BeiDou pode variar em alguns países.
SIM Card
LTE: um eSIM e um Nano SIM
5G: um Nano SIM
*Disponibilidade pode variar de acordo com o país ou operador.
*Disponibilidade do eSIM pode variar de acordo com o país ou operador.
*SIM vendido separadamente.
Pagamento (Samsung Pay)
Cartões de crédito e débito: suporta MST e/ou NFC
Cartões de Filiação, Cartões Presente, Cartões de Embarque, Serviços de pontos de recompensam
*Disponível em países selecionados. As soluções de pagamento podem variar de acordo com o país, operador e fornecedores de serviços.
Sensores
Sensor de impressão digital capacitivo (lateral), Acelerómetro, Barómetro, sensor giroscópio, sensor geomagnético, sensor Hall, sensor de proximidade, sensor de luz RGB
Autenticação
Bloqueio: padrão, PIN, password
Bloqueio biométrico: Sensor de impressão digital, reconhecimento facial
*Galaxy Fold tem sensor lateral de impressão digital capacitivo.
Áudio
Altifalante stereo e Galaxy Buds
Som com tecnologia Dolby Atmos (Dolby Digital, Dolby Digital Plus included.)
UHQ 32-bit &DSD64/128 support*, PCM: até 32 bits, DSD: DSD64/128
Formato de reprodução de áudio: MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA, APE, DSF, DFF
*reprodução DSD64 e DSD128 pode estar limitada dependendo do formato do ficheiro.
Vídeo
Formato de reprodução de vídeo: MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM
Ligação à TV: Wireless: Smart View (screen mirroring 1080p a 30fps) / Com fios: suporta DisplayPort com USB type-C. Suporta vídeo quando conectado via adaptador HDMI. (DisplayPort 4K UHD a 60 fps)
Segurança
Proteção Knox: monitorização e proteção em tempo real.
Prevenção de vírus e malware (by McAfee)
Pasta Segura: um espaço seguro no dispositivo para colocar conteúdo como apps, fotos e vídeos, protegido por impressão digital.
*Fornecedores de soluções de prevenção contra vírus e malware podem variar de acordo com o país.
Conteúdo da Caixa
Galaxy Fold, Galaxy Buds, Data Cable, Adaptador de viagem, Ejection Pin, USB Connector (OTG), Manual de início Rápido, Capa de fibra aramida

*Alguns componentes podem não estar disponíveis em todos os modelos e em alguns países ou mercados. Além da capa, os componentes pretos só estão disponíveis para os modelos a preto. Os restantes modelos trazem componentes brancos na caixa.

*Todas as especificações e descrições fornecidas neste documento podem variar das atuais especificações e descrições de produto. A Samsung reserva o direito de realizar alterações a este documento e ao seu conteúdo, incluindo e sem limitação, funcionalidades, características, especificações, GUI, imagens, vídeos, vantagens, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade, e qualquer outra informação de produto, sem aviso prévio.


[1] Ecrã medido na diagonal, como um retângulo completo, sem ter em conta os cantos arredondados e o recorte superior. A área de visualização real é menor devido aos cantos arredondados e o recorte superior.
2 Algumas aplicações de terceiros podem não suportar a Multi-Active Window.
3 Requere uma conectividade a rede 5G excelente. A velocidade real pode variar de acordo com o país, operador e ambiente de utilização.
4 Ecrã medido na diagonal, como um retângulo completo, sem ter em conta os cantos arredondados e o recorte superior. A área de visualização real é menor devido aos cantos arredondados e o recorte superior.


0 Comments: