ASUSTOR apresenta novo adaptador AS-U2.5G


A ASUSTOR Inc. apresenta o seu novo adaptador de rede AS-U2.5G, um dispositivo compacto que proporciona uma forma simples de se obter acesso à conectividade 2.5 Gigabit Ethernet através de uma porta USB Type-C habitualmente presente em qualquer laptop, desktop ou sistema NAS.


Desenvolvido em conformidade com os atuais padrões de rede vigentes na indústria – mas não só, incluindo as gerações de conectividade mais antigas como Gigabit e 100-Megabit –, o novo adaptador AS-U2.5G baseia-se numa filosofia totalmente plug and play e oferece também elevada flexibilidade em termos de compatibilidade operacional, incluindo os sistemas ASUSTOR ADM 3.4 (e superiores), Windows, macOS e Linux.

O novo adaptador AS-US2.5G destina-se a todos os utilizadores que pretendam fazer um upgrade fácil dos seus sistemas NAS, desktop ou laptop para a conectividade 2.5 Gigabit Ethernet via USB, passando desta forma a usufruir de maiores velocidades de transferência para as suas cópias de segurança, e podendo também aproveitar a largura de banda perfeita para melhorar a edição e acesso em tempo real sobre ficheiros de maiores dimensões entre as suas máquinas desktop e laptop e o sistema anfitrião onde a informação se encontra alojada.

Medindo apenas 2,1 x 2,4 x 3,9 centímetros e com um peso de apenas 45 gramas, o novo AS-US2.5G é muito compacto e portátil, não requer alimentação externa alimentando-se através da porta USB para dar energia contínua ao chip controlador da família Realtek RTL8156 Gaming. A dissipação de calor é processada na perfeição de forma passiva, sendo por isso também silencioso na operação. Embora o formato USB-Type C seja o predefido, também funciona em interfaces USB-Type A através de um adaptador opcional.

Entre outras especificações, merecem destaque:
  • Controlador de rede RTL8156
  • Taxa de transferência de dados de 2,5 Gbps
  • Modo de operação em rede: Full duplex
  • Interface USB: 3.2 Gen 1 Type C (compatível com Thunderbolt 3)
  • Cabo USB-C incluído
  • Porta de rede: 2.5GBASE-T RJ45, com até 2,5 Gbps via cabo Cat 5e
  • Alimentação: Apenas via porta USB
  • Dimensões: 21 x 245 x 39,9 mm (A x L x P)
  • Peso: 49 gramas
  • Temperatura de operação: 5 a 35 °C
  • Temperatura do storage: -20 a 50 °C
  • Humidade relativa: 20% a 80% RH
  • Certificações: FCC, CE
Ao permitir velocidades que superam até 2,5 vezes a largura de banda máxima oferecida pela tecnologia Gigabit Ethernet, o novo adaptador AS-U2.5G pode ser facilmente combinado com um sistema Nimbustor 2 ou 4 para permitir o acesso aos dados de forma remota tal como se as unidades de disco estivessem instaladas localmente. Graças à sua elevada compatilidade em termos de hardware e de sistemas, o AS-U2.5G é uma das mais flexíveis soluções de acesso à rede de sempre.

O novo adaptador AS-U2.5G está disponível por um PVP recomendado de 49,95 euros. Os produtos ASUSTOR são reconhecidos no mercado e estão disponíveis para utilizadores particulares, pequenas e médias empresas e grandes organizações em todo o mundo. Os dispositivos NAS da empresa não só fornecem armazenamento básico em rede, como também incluem uma variedade de recursos exclusivos e inovadores que aumentam a produtividade.

0 Comments: