Canon desenvolve um sistema de controlo remoto para câmaras com objetivas intermutáveis



A Canon anunciou o desenvolvimento de uma nova solução de controlo remoto, que oferece aos utilizadores profissionais a possibilidade de operação remota das câmaras com objetivas intermutáveis da marca. Tendo em consideração as necessidades dos utilizadores, a tecnologia foi desenvolvida para permitir a operação remota de câmaras utilizadas para fotografia em contextos jornalísticos, como é o caso do desportivo. A solução, que está neste momento em desenvolvimento, utiliza um sistema "centre-based" em que o eixo ótico da câmara está perpendicular ao eixo de rotação da unidade – oferecendo uma experiência idêntica à que é obtida com os métodos de disparo tradicionais.


Destinado a fotógrafos, o Sistema de Controlo Remoto Pan-Tilt e a Aplicação Camera Remote podem controlar vários sistemas de controlo remoto e câmaras a partir de um mesmo PC. Isto permite que um único operador possa controlar diversas câmaras, contribuindo para fluxos de trabalho de fotografia eficientes – o que é particularmente útil ao fotografar desporto. A solução de controlo remoto permite aos fotógrafos captar imagens a partir de vários ângulos e perspetivas, permitindo-lhes conseguir imagens que não seriam possíveis com os métodos de disparo convencionais.

A Canon continua a desenvolver o sistema de forma a torná-lo compatível com outras ocasiões, para além de eventos desportivos, desde produções de televisão e cinema até fotografia de produto e e-commerce. O desenvolvimento deste sistema enfatiza o compromisso da Canon com os fotógrafos, tornando possíveis novas formas de fotografar.

0 Comments: