Canon lança dois práticos novos pares de binóculos, incluindo os 8X20 IS, os mais leves do mundo com estabilização de imagem


A Canon Europa anunciou a adição de dois novos produtos à sua gama de binóculos com estabilizador de imagem – os Canon 8X20 IS, com 420g e ampliação de 8x, os binóculos1 com estabilizador de imagem mais leves do mundo, e os Canon 10x20 IS com ampliação de 10x. Estes novos modelos são altamente portáteis e apresentam óticas de prisma Porro, uma objetiva de nivelamento de campo e o revestimento de objetiva Super Spectra da Canon – perfeito para obter uma visão clara ao viajar, ao observar a vida selvagem ou em eventos desportivos.


Numa posição privilegiada enquanto única fabricante a oferecer atualmente 11 modelos que incluem a tecnologia de Estabilização de Imagem, a Canon estabelece um significativo padrão de referência no mercado para a tecnologia binocular e experiência de visualização. Com uma gama de ampliação de 8x até 18x, a Canon oferece uma escolha de praticidade, brilho, qualidade de construção e tamanho, com a estabilidade e resolução das óticas projetadas e fabricadas pela Canon.

Desenhados para serem leves, portáteis e para uma confortável utilização, estes modelos são suficientemente compactos para caber numa mala pequena e, ainda assim, oferecem aderência e balanço confortáveis, com um grande e tátil anel de focagem e um botão de Estabilizador de Imagem convenientemente posicionado. O tamanho modesto destes modelos torna-os a escolha ideal para os amantes de viagens ou da vida selvagem que procurem um prático par de binóculos com os quais podem encontrar os seus sujeitos. Incorporam, também, oculares de borracha para um ajuste fácil ao utilizar óculos bem como um corretor de dioptrias para atender aos requisitos de visão de cada indivíduo.

Os novos Canon 8X2O IS e os Canon 10X20 IS apresentam as mesmas óticas mundialmente famosas que estão também presentes na gama de câmaras EF da Canon, tirando proveito da tecnologia exclusiva que tem vindo a ser desenvolvida e aperfeiçoada durante décadas. Os binóculos utilizam uma técnica de estabilização de imagem ótica lens-shift (compensação por deslocamento de lentes) que corrige instantaneamente a vibração da imagem através do movimento de um terceiro elemento no conjunto ótico, de forma a proporcionar uma observação confortável com alta ampliação.

Isto aumenta a resolução efetiva dos binóculos e previne a fadiga ocular, uma vez que eles compensam o tremor natural, o movimento do corpo e o movimento externo, tal como o andamento de um turbulento passeio de safari, permitindo que sejam feitas observações claras enquanto se seguram os binóculos.

A visão e ampliação estáveis proporcionadas pelos Canon 8X20 IS e pelos Canon 10X20 IS facilitam também a identificação de sujeitos mais pequenos, sendo perfeitos para avistar pássaros, pequenos animais selvagens ou aviões e comboios distantes, mesmo quando estão em movimento. Com a menor distância focal sendo de dois metros, ambos os modelos permitem a observação detalhada de um sujeito mesmo quando este se movimenta relativamente próximo, como num parque natural ou espaço fechado.

Ambos os modelos oferecem uma nitidez excecional e baixa distorção de extremo a extremo da imagem, graças às óticas de prisma Porro da Canon. Os binóculos possuem também um revestimento de objetiva Super Spectra, que reduz o efeito fantasma, minimiza o efeito clarão e mantém um contraste elevado e cores naturais. A objetiva de nivelamento de campo remove a curvatura do campo de visão, para que os observadores possam garantir que obtêm uma visão verdadeira e natural do seu sujeito.

Alimentada por uma única bateria CR123A localizada na parte posterior dos binóculos, tanto os Canon 8X20 IS, como os Canon 10X20 IS, oferecem até 12 horas de estabilização de imagem, apenas com o simples toque de um botão, que ativa a estabilização de imagem durante cinco minutos – tornando-os na escolha perfeita para quem pretende fazer longas caminhadas ao ar livre ou observar pacientemente a vida selvagem.

A Canon está comprometida com as suas óticas, utilizadas apenas para observar e apreciar a vida selvagem, nunca para a prejudicar. Dessa forma, a tecnologia presente nestes binóculos segue a filosofia de Kyosei da Canon, que significa "viver e trabalhar em conjunto pelo bem comum". Ao considerar os produtos óticos da Canon, os consumidores podem ter a certeza de que estão a apoiar uma marca que compreende a importância da sustentabilidade ambiental e procura encontrar soluções para proteger o nosso futuro.

Os Canon 8X20 IS e os Canon 10X20 IS estarão disponíveis na loja online da Canon e também nos distribuidores oficiais da Canon a partir de novembro de 2019: https://www.canon.pt/binoculars/8X20-is/ e https://www.canon.pt/binoculars/10X20-is/

Principais características dos Canon 8X20 IS:
  • Leves, com apenas 420g
  • Ampliação de 8x
  • Estabilizador de imagem lens-shift
  • Revestimento Super Spectra
  • Menor distância focal: 2m
  • Intervalo de correção de dioptria: +/- 5.9
  • Bateria CR123A com duração de até 12 horas
Principais características dos Canon 10X20 IS:
  • Compactos e leves, com apenas 430g
  • Ampliação de 10x
  • Estabilizador de imagem lens-shift
  • Revestimento Super Spectra
  • Menor distância focal: 2m
  • Intervalo de correção de dioptria: +/- 9.2
  • Bateria CR123A com duração de até 12 horas

1 - Binóculos com estabilização de imagem ou binóculos anti vibração (desde setembro de 2019), de acordo com a pesquisa da Canon

0 Comments: