Garmin Forerunner 245 é Relógio Oficial da 12ª edição da São Silvestre de Lisboa 2019



A Garmin tem a honra de anunciar que será novamente parceira e Relógio Oficial da prova El Corte Inglês São Silvestre Lisboa 2019, que irá realizar-se no coração de Lisboa com partida e chegada na Avenida da Liberdade, às 17h30 do dia 28 de dezembro. As inscrições para as várias modalidades desta corrida já estão abertas até à véspera do evento, dia 28 de dezembro.


Além de promover a importância da atividade física para todo o tipo de atletas e idades, este será o segundo ano consecutivo enquanto prova verde, refletindo a preocupação ambiental traduzida na promoção de novas medidas para a redução da pegada ecológica. No ano passado conseguiu-se a redução de 83 mil sacos plásticos e redução também de papel, apostando-se no formato digital, para além do incentivo à utilização de transportes públicos pelos participantes e a utilização de carros elétricos pela organização na frente de corrida e nas movimentações do percurso.

Nesta edição de 2019 a Garmin será Relógio Oficial da prova com o modelo da gama Forerunner 245, cronometrando ao milésimo cada passo de corrida que os mais de 12 mil atletas esperados irão dar ao longo dos 10 quilómetros de prova. Recorde-se que a edição de 2018 não só bateu esta marca em termos de inscrições, como foi também a prova nacional do género com mais atletas a cortar a meta, num total de 9.450 classificados (mais 239 finalistas face à Meia Maratona de Lisboa).

Para além de ser Relógio Oficial com o modelo Forerunnner 245, e como habitualmente acontece, a Garmin preparou outras ações que irão permitir não só promover e dinamizar este importante evento, mas também recompensar o esforço que os atletas empregam nesta tradicional prova lisboeta. Por exemplo, o emblemático vídeo de partida de todos os participantes será produzido através de uma câmara VIRB Ultra 30, disponibilizando outra igual durante o percurso para a produção de fantásticos efeitos de time lapse e acompanhamento do contrarrelógio.

Estas câmaras serão igualmente usadas no último dos três treinos previstos, que irá decorrer no dia 21 de dezembro, permitindo a produção de um vídeo com os melhores momentos que será depois publicado no Facebook oficial da prova.

Treino Garmin
Haverá 3 treinos de preparação para a grande corrida, sendo o último dia 21 de dezembro com o patrocínio da Garmin no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto, Lisboa. As datas dos 3 treinos são:
- 7 de dezembro, sábado, 10h00: 1º treino
- 14 de dezembro, sábado, 10h00: 2º treino
- 21 de dezembro, sábado, 10h00: 3º treino
E haverá ainda um passatempo para quem participou nos 3 treinos que permitirá ter a hipótese de ganhar dois Garmin Forerunner 45 (para homem e senhora).

Por fim, mas não menos importante, no dia da corrida, ao clássico quilómetro 6 haverá novamente grande animação garantida pela Garmin.

"É com enorme orgulho podermos que continuamos a associar a Garmin a um dos mais conhecidos eventos desportivos do ano em Portugal, sendo novamente um parceiro de confiança da organização da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa 2019, este ano na sua 12ª edição e novamente dedicada à incontornável temática do ambiente e consequente redução da pegada ecológica. Na Garmin, procuramos sempre contribuir para um estilo de vida mais ativo e saudável, e eventos como esta mítica prova lisboeta permitem-nos contribuir de forma ativa para esse objetivo", disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria.

Para mais informações, consulte https://www.saosilvestredelisboa.com.

0 comentários: