Garmin redefine a série GPSMAP 86 com novo design e tecnologia inReach


A Garmin anunciou a nova série GSPMAP 86, o mais recente membro da família de equipamentos marítimos. Redefinidos com um design apelativo, estes dispositivos de mão integram um ecrã a color de 3 polegadas legível mesmo debaixo de luz solar direta, são resistentes à água2 e flutuam.


Os novos equipamentos da Garmin vão mais além e permitem o seu uso como controlo remoto, para a utilização prática do piloto automático e de determinados produtos marítimos de áudio FUSION®.

Para maior conveniência, a série GPSMAP 86 pode ligar-se a plotters cartográficos Garmin onboard e instrumentos para fazer streaming de dados do barco em tempo real, incluindo a profundidade, a direção ou a temperatura (entre outros) diretamente para o dispositivo portátil, controlando tudo através destes dispositivos.

"Repletos de funcionalidades premium os equipamentos portáteis GPSMAP 86 podem assumir o papel de dispositivos de navegação principais ou de backup ou extensão do sistema onboard", disse Salvador Alcover, Director General Garmin Iberia. "Com a adição da nossa tecnologia líder de comunicação por satélite (inReach) e com os melhores mapas marítimos disponíveis, são os parceiros perfeitos para o acompanhar no mar".

GPSMAP86i – navegação GPS premium com tecnologia inReach®
O produto de destaque é o GPSMAP 86i, que combina a navegação GPS premium da Garmin com tecnologia de comunicação por satélite inReach®1. Este equipamento oferece possibilidade de troca de mensagens e de monitorização de localização com a tecnologia inReach, pelo que não interessa a distância da viagem – os utilizadores podem manter-se em contacto. Recorrendo à cobertura mundial disponibilizada com a rede de satélites Iridium®, é possível utilizar o número de telemóvel, o endereço de email ou outros dispositivos com suporte para inReach utilizando o GPS para monitorizar e partilhar o progresso na viagem. Se o utilizador ligar o LiveTrack, os amigos e familiares que o seguem em terra podem ver em tempo real a sua localização. O GPSMAP 86i inclui ainda um suporte para ligação direta ao barco, e a conetividade sem fios entre unidades permite que os utilizadores se liguem remotamente ao GPSMAP para enviarem e receberem mensagens no plotter cartográfico com o handheld instalado com segurança num local conveniente.

Ligação imediata ao centro GEOS para resposta de emergência
Os marinheiros podem utilizar o GPSMAP 86i para acionar uma mensagem SOS para um centro de ajuda do GEOS International Emergency Response Coordination Center (24/7). Líder mundial em soluções de resposta de emergência, o GEOS alerta as autoridades de resposta de emergência e faculta atualizações aos principais contactos do utilizador, mantendo a comunicação aberta com o utilizador, até que a situação esteja resolvida.
Para aceder à rede Iridium e comunicar com um equipamento GPSMAP 86i é necessária uma subscrição de satélite. Está disponível uma ampla variedade de planos de subscrição tanto para indivíduos como para grupos/frotas, e a flexibilidade das opções de pagamento mensal é uma argumento de peso para convencer os marinheiros que queriam suspender as subscrições em períodos quando não utilizam o barco.

Tanto o GPSMAP 86s como o GPSMAP 86i incluem um mapa com base de dados mundial pré-carregada e suportam cartografia opcional Garmin BlueChart g3 com dados Navionics integrados, que garante uma cobertura e detalhes ímpares com a integração de dados Garmin e Navionics. Os contornos detalhados permitem ainda que os utilizadores tenham acesso a contornos de 0.3 metros que garantem uma visão mais detalhada da estrutura do fundo do mar para facultar planos de pesca mais detalhados e superiores níveis de detalhe em planos de canais e de portos.

Suporte para Garmin Explore, conectividade Wi-Fi e tecnologia ANT+®
É mais fácil que nunca manter-se em contacto com o portátil GPSMAP 86. Cada dispositivo oferece conetividade Wi-Fi®, tecnologia ANT+® e Bluetooth para atualizações e ligações mais simples, incluindo as notificações inteligentes quando emparelhado com um smartphone compatível. Quando emparelhado com a app gratuita Garmin Explore™, os utilizadores podem fazer upload dos seus pontos de interesse e rotas favoritas, e acederem a ferramentas tradicionais e funcionalidades para o planeamento de rotas, mapeamento e partilha de dados. Adicionalmente, a série GPSMAP 86 conta com suporte para a app Connect IQTM, uma loja all-in-one onde os utilizadores podem encontrar aplicações gratuitas, widgets e campos de dados para personalizarem o seu handheld. Além disso, é possível ligar o GPSMAP 86 a um smartphone compatível para receber notificações inteligentes.

Grande autonomia
Cada novo equipamento GPSMAP é disponibilizado com uma bateria de lítio recarregável. Ela faculta até 40 horas de autonomia no modo standard e até 200 horas de autonomia no modo de expedição com o GPSMAP 86s. O GPSMAP 86i disponibiliza até 35 horas de autonomia no modo de tracking de 10 minutos e até 200 horas de autonomia no modo de expedição.

PVP GPSMAP 86s: 399.00€ (IVA incluido)
PVP GPSMAP 86i: 599.00€ (IVA incluido)

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.com, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT

1 Necessita de uma subscrição de satélite.
2 Com standards IPX7.
3 Baseado em vendas reportadas de 2018.

0 comentários: