Huawei disponibiliza a aplicação StorySign para iOS e lança 4 novos livros



A Huawei revelou a aplicação de interpretação de livros infantis em língua gestual – a StorySign – está agora também disponível para os smartphones com sistema operativo iOS. Mas as novidades não ficam por aqui. A Huawei lança ainda localmente mais quatro novos livros em Língua Gestual Portuguesa (LGP) e adiciona uma nova língua às 14 existentes – Língua Gestual Americana (ASL). Com o intuito de fazer dum mundo um lugar melhor e abrir o mundo dos livros a todas as crianças, em 2019, a Huawei já investiu 500 mil dólares em projetos de literacia e disponilizou 52 novos livros na aplicação StorySign.


A aplicação StorySign, lançada, pela primeira vez, em dezembro de 2018, foi desenvolvida em conjunto com especialistas e instituições de responsabilidade social ligadas à comunidade surda, para garantir que esta seja uma ferramenta genuinamente útil para as crianças e para os seus pais. Com cerca de 32 milhões de crianças surdas a nível global[1], muitas das quais com dificuldades em aprender a ler, esta novidade reforça o compromisso da Huawei em usar a tecnologia para fazer do mundo um lugar melhor. A aplicação StorySign conta com uma avatar – a Star –, que orienta as crianças e os seus pais ao longo de cinco histórias pré-selecionadas, interpretando-as para língua gestual com ajuda de um smartphone que conta as histórias em tempo real.

A ASL, a primeira língua gestual usada nos Estados Unidos, Canadá e países em toda a África, Ásia e América Central, é a língua gestual mais utilizada no mundo e marca um passo importante no objetivo da Huawei, que é criar ferramentas para que as crianças surdas desenvolvam a sua capacidade de leitura e assim consigam uma melhor integração na sociedade.

90% das crianças surdas nascem com pais que ouvem e não têm acesso imediato à língua gestual, o que leva a uma dificuldade acrescida no processo de aprendizagem da criança3. Ao dispponibilizar o StorySign para um número cada vez maior de pessoas, a Huawei quer alertar para os desafios das crianças surdas na altura de aprender a ler.

Walter Ji, Presidente da Huawei Western Europe Consumer Business Group, afirma que "na Huawei a tecnologia é usada para tornar o mundo num lugar melhor – esteja onde estiver, com qualquer smartphone. 34% dos utilizadores que descarregaram a aplicação gratuita StorySign2 tornaram-se utilizadores diários, o que reforça o nosso compromisso em ajudar, cada vez mais, crianças surdas a aprender a ler. Dados que nos deixam orgulhosos em continuar a desenvolver e a expandir o StorySign."

Informações StorySign: http://www.storysign.com

0 Comments: