Impressão em tamanho grande





Fotógrafos e profissionais de impressão, com a nova ImagePROGRAF PRO Series a impressão de grande formato de alta qualidade ficou mais fácil do que nunca. Produza posters de grande impacto, ou obras de arte de extraordinária qualidade sem margens que não necessitam de ser cortadas ou enquadradas. Agora pode transformar as suas ideias em impressões – e lucrar – de forma mais rápida, e com o mínimo de intervenção manual. Com cinco novos modelos, há uma imagePROGRAF PRO para cada um. Todos eles apresentam novos níveis de manuseamento automático dos materiais de impressão, bem como mais opções do que nunca em termos de fluxos de trabalho inteligentes.


Junichi Wachi, Diretor da divisão LFP EMEA na Canon Europa, afirma: "Milhares de empresas utilizam a imagePROGRAF PRO Series e as nossas tintas de pigmento LUCIA PRO para produzir impressões vibrantes de grande formato para gráficos, belas artes ou fotografia. Agora, chegam cinco novos modelos que oferecem impressão de excelente qualidade para cada momento – e equipados com tecnologia capaz de realizar todo o trabalho difícil. Assim, pode imprimir de forma mais inteligente, mais rápida e com menos desperdício."

MANUSEAMENTO AUTOMÁTICO DE MATERIAIS DE IMPRESSÃO + PRECISÃO = MAIOR PRODUTIVIDADE

Quanto menos tempo despender a configurar a impressora, melhor. Não lhe pagam para perder tempo a tentar colocar o rolo na posição correta. Ou a tentar perceber se existe papel suficiente na máquina para terminar o trabalho – ou até mesmo se é o papel correto, para começar. Por isso, nós facilitamos. Basta apenas colocar o rolo no alimentador, que será carregado automaticamente, ao mesmo tempo que o novo sistema de manuseamento automático de materiais deteta o tipo e tamanho do papel, para que se possa focar noutras tarefas ou em conseguir novas oportunidades de negócio. Pode até alterar o material na segunda unidade de rolo e enviar um novo trabalho para impressão enquanto a impressão no primeiro rolo continua. A impressora memoriza com que frequência utiliza os materiais e para que tipo de trabalhos, o que significa que a deteção dos materiais com a utilização é cada vez mais precisa. Como praticamente não toca no rolo, não existe a possibilidade de uma impressão digital estragar o trabalho.

Lembra-se das vezes em que pensava que o seu trabalho era imprimir, para depois descobrir que a impressora tinha ficado sem papel a meio do processo? É uma perda de tempo, de papel e de tinta. Garantimos que não voltará a acontecer. O painel de controlo diz-lhe claramente quanto papel resta e se é suficiente para imprimir o seu trabalho. Dois sensores, um na unidade de rolo e outro perto da área de impressão, medem quanto material foi utilizado pela máquina. Proporcionamos-lhe uma estimativa exata, para que se possa afastar sabendo que não precisará de voltar até que o trabalho esteja finalizado. Colocámos, ainda, as operações mais usadas – 'Carregar (Load)', 'Alimentar (Feed)' e 'Cortar (Cut)' – como teclas de atalho no painel de operação, para que trabalhar com a máquina seja ainda mais fácil.

Junichi continua: "A impressão trata de colocar ideias no papel. Quanto mais rápido e mais fácil o fizer, melhor. Passámos muito tempo a falar com os nossos consumidores de grande formato sobre aquilo que atrasa o processo – o que os deixa frustrados. O manuseamento complicado de materiais de impressão está no topo da lista. Dessa forma, simplificar este processo foi uma prioridade de design nas novas impressoras imagePROGRAF PRO, aumentando a rentabilidade e os seus resultados. Esta é uma grande melhoria, sobretudo na PRO-4100S e na PRO-6100S, que foram projetadas a pensar no mercado de serviços de impressão pagos, que é altamente produtivo."

FAÇA TUDO BEM ANTES DE CARREGAR EM "IMPRIMIR"

Muito trabalho acontece antes que esteja preparado para clicar em "imprimir". A maior parte dele é criativo – obter a imagem certa, por exemplo. Algum é prático – organizar as imagens para garantir a utilização mais económica da área de impressão. Para fazer tudo isto e mais, a imagePROGRAF PRO Series beneficia de uma nova versão do nosso software Professional Print & Layout, que inclui grandes melhorias.

A arrumação automática tira o máximo proveito dos materiais – basta arrastar e largar as imagens e o software diz, de forma automática, para onde vai cada uma. Com a impressão de padrões pode dizer adeus ao demorado processo de tentativa e erro durante a compensação de cores. Ao invés, imprima várias miniaturas para testar a luminosidade, o contraste e outras variáveis. Imprimir apenas quando está perfeito significa a eliminação do desperdício.

Junichi afirma: "O nosso pensamento é o seguinte: o papel e a tinta são valiosos, por isso não os utilize até ter a certeza de que o que sairá da impressora é o que está no ecrã. O Professional Print & Layout é um software muito inteligente, o que significa que a impressão sairá perfeita na primeira tentativa."

IMPRIMIR SEM MARGENS

Não há como negar o impacto de uma impressão sem margens. O problema é que nem sempre é fácil de fazer e o acabamento pode ser moroso. Mas não com a nova imagePROGRAF PRO Series. Imprimir sem margens em vários formatos é possível, qualquer que seja o tamanho do material, graças ao avançado sensor de materiais que deteta os limites e ajusta automaticamente as margens para uma precisão exata. E pode escolher entre tamanho livre ou três lados standard.

0 Comments: