Kali Audio chega a Portugal



A Kali Audio, nova representação da área de áudio profissional da Supportview, apresenta as colunas de monitorização de estúdio Lone Pine, ou LP, criadas para oferecer potência e precisão sonora de classe mundial sem o custo elevado habitualmente associado a sistemas com estas características.
Idealizadas e projetadas na Califórnia, as Lone Pine devem o seu nome a uma região no extremo da Eastern Sierra daquele estado norte-americano. O ponto mais alto da zona continental dos Estados Unidos, o Monte Whitney, fica próximo desta região e trata-se de um local popular junto dos montanhista, que usualmente começam a sua jornada em Lone Pine. A equipa da Kali Audio inspirou-se neste facto para nomear a sua primeira proposta em tecnologia de áudio profissional.


Transparência. Clareza. Precisão.

As colunas de monitorização Lone Pine foram criadas para permitir ouvir todos os detalhes da sua mistura. Para alcançar este feito, a Kali Audio dotou as LP de uma reposta de frequências excecionalmente precisa. O que estiver presente na sua mistura será o que vai ouvir nas colunas. Nada é impulsionado ou suprimido de forma a cobrir falhar ou tentar que o som seja mais agradável.
Com as LP, modelos LP-6 e LP-8, poderá misturar com mais confiança para garantir que a sua mistura se traduza o melhor possível em qualquer que seja o sistema de reprodução que o seu público utilize.
As LP da Kali Audio incorporam uma guia de onda que oferece uma reprodução sonora tridimensional a partir de um par de colunas estéreo. Em termos práticos, isto significa que irá ouvir detalhes espaciais na gravação que irão permitir ao seu cérebro distribuir elementos da gravação no espaço à sua volta. Isto oferece às colunas uma sensação mais natural e próxima da realidade, com este nível de detalhe a facilitar a tomada de decisões críticas e, no geral, a tornar estas colunas mais agradáveis de usar.
Além disso, as LP incluem uma bobina de camada dupla de grande diâmetro que reduz a distorção e permite dinâmicas de elevado alcance. Por outro lado, um pórtico de baixo ruído cuidadosamente construído na parte frontal das colunas canaliza o fluxo de ar para graves poderosos sem quaisquer sons indesejados.
Apesar do material de áudio profissional ser frequentemente difícil de operar, as colunas de monitorização de estúdio Lone Pine primam pela facilidade de utilização. A posição de colunas no espaço pode afetar dramaticamente a resposta e foi por isso que equipa da Kali integrou configurações de compensação por equalização que ajudam a conseguir o melhor som em função da posição das colunas (por exemplo, num stand, em cima da secretária, em cima da mesa de mistura ou montadas na parede).
A LP-6 e LP-8 incluem ambas entradas XLR e TRS e uma entrada RCA não balanceada. A entrada RCA pode ser configurada para uma sensibilidade de -10 dBu para quando estiver a usar dispositivos "de consumo" como um portátil ou smartphone.

Disponibilidade e preço

As colunas de monitorização de estúdio Lone Pine da Kali Audio já estão disponíveis de norte a sul do país em diversas lojas da especialidade. O modelo LP-6 tem um preço de 145 € (unidade), enquanto o modelo LP-8 está à venda por 245 € (unidade).

Especificações

LP-6:80W (Potência de Classe D)
Resposta de frequências mais reduzida – 39 Hz
Distorção Harmónica Total (THD) – < 3% (94 dB @ 1M)
Nível de Pressão Sonora máximo (Max SPL) – 112 dB

LP-8:100W (Potência de Classe D)
Resposta de frequências mais reduzida – 37 Hz
Distorção Harmónica Total (THD) – < 2,5% (94 dB @ 1M)
Nível de Pressão Sonora máximo (Max SPL) – 114 dB

0 Comments: