Nova Canon EOS M200



A Canon Europa anunciou a tão aguardada sucessora da popular EOS M100 – a Canon EOS M200. As melhorias a esta câmara mirrorless incluem o mais recente processador da Canon, o DIGIC 8, focagem automática melhorada e a incorporação de vídeo 4K. Contando ainda com uma interface de utilizador guiada, funções criativas ilimitadas e a possibilidade de gravação de vídeo na vertical, nunca foi tão fácil colocar o smartphone de parte e partilhar com o mundo imagens e vídeos que se destacam dos demais.


Capte imagens nítidas e impressionantes sem qualquer esforço
Criar um storytelling de excelência torna-se fácil com a Canon EOS M200. O seu guia de utilizador é perfeito para quem utiliza uma câmara pela primeira vez, apresentando orientações no ecrã muito úteis, bem como dicas e sugestões sobre como obter os melhores resultados. O sensor de tamanho APS-C de 24.1 megapixels é maior do que o de um smartphone comum, produzindo imagens impressionantes, extremamente detalhadas e com grande nitidez, mesmo quando reenquadradas ou ampliadas para partilha nas redes sociais.

A câmara incorpora Dual Pixel CMOS AF – uma tecnologia desenvolvida pela Canon que proporciona vídeos e imagens com aparência profissional, mantendo os motivos em movimento perfeitamente focados, com uma agradável desfocagem do fundo – perfeita para captar memórias nítidas numa festa, festival ou concerto, com sensibilidade AF até EV-4 em condições de fraca luminosidade. A inclusão da funcionalidade de deteção de olhos AF faz também com que seja simples captar as expressões naturais dos amigos e familiares, mantendo o foco nos olhos dos fotografados de forma automática.

A introdução do mais recente processador da Canon, o DIGIC 8, oferece novas funcionalidades e excelente qualidade. Com uma sensibilidade máxima ISO de 100-25600 (extensível até ISO 51200 equivalente), o DIGIC 8 previne o desfoque e reduz o ruído da imagem, ao fotografar em locais mais escuros, como um bar ou um espaço de concertos.

O DIGIC 8 também adiciona uma nova dimensão ao storytelling, potenciando o vídeo 4K para obter a melhor nitidez possível. A Canon EOS M200 leva o potencial de criação de narrativas mais além, com uma funcionalidade de time-lapse em 4K e a possibilidade de obter fotogramas em 4K dos vídeos 4K, o que é perfeito para captar memórias em detalhe.

O ecrã tátil LCD da Canon EOS M200 roda até 180 graus, permitindo elevar as selfies para além do que é possível com um smartphone. O modo Autorretrato também permite que definições como o desfoque do fundo e a luminosidade sejam facilmente ajustadas em tempo real. Pela primeira vez numa câmara EOS, o botão de gravação de vídeo é apresentado no ecrã tátil no Modo Filme, posicionado de forma ideal para facilitar a operação ao gravar um vlog com o ecrã inclinado a 180 graus. Os vídeos podem até ser gravados e reproduzidos em telemóvel na vertical, de forma a estarem desde logo otimizados para a partilha nas redes sociais após a sua gravação.

Dê asas à sua criatividade:
A Canon EOS M200 inclui uma variedade de definições e ferramentas que permitem a quem procura dar um passo mais além dos smartphones e captar as suas memórias de formas artísticas e imaginativas. Inclui o recurso Creative Assist da Canon, um conjunto de efeitos, filtros e ferramentas de ajuste de cores que podem ser aplicados ao tirar uma fotografia, ou já depois desta ter sido captada. É também possível adicionar efeitos às fotos já tiradas, tal como numa aplicação, estando disponível uma seleção de filtros criativos incluindo granulado preto & branco, olho-de-peixe (Fish-eye) e suavização de foco (Soft Focus).

A compatibilidade com a acessível e criativa gama de objetivas EF-M aumenta ainda mais o potencial da Canon EOS M200. Uma variedade de expressões de imagem é possível com as objetivas grande-angular, macro e teleobjetiva EF-M. A utilização de toda a gama de objetivas EOS é também possível, com um Adaptador de Baioneta EF-EOS M.

Partilhe momentos especiais em qualquer lugar e em qualquer momento
Uma vez que o conteúdo seja captado, personalizado e esteja pronto para ser partilhado com o mundo, a Canon EOS M200 conecta-se perfeitamente com dispositivos inteligentes1 através de Bluetooth®2 e Wi-Fi, utilizando a aplicação gratuita Canon Camera Connect para iOS e Android. A partir daqui as imagens e vídeos podem ser descarregados, revistos e partilhados de forma manual. As imagens podem também ser enviadas de forma automática para um dispositivo inteligente à medida que são tiradas. Desde que a câmara esteja dentro do alcance Bluetooth, pode ser mantida uma ligação contínua com um dispositivo inteligente, mesmo com a câmara desligada.

A aplicação Canon Camera Connect também facilita a captação de forma remota com um smartphone ou tablet, perfeita para tirar fotografias de grupo ou uma selfie com as mãos livres.

Compacta e com estilo para a utilização diária:
A Canon EOS M200 é uma câmara compacta e leve que pode ser transportada para qualquer lugar de forma conveniente. Pesando apenas 299g (incluindo bateria e cartão de memória), é perfeita para a utilização no dia a dia, uma vez que ocupa pouco espaço numa mala. A sua aparência é, também, elegante e com estilo, estando disponível em preto ou branco, com um padrão cruzado em pele de grande qualidade. A aparência da Canon EOS M200 pode até ser personalizada com uma variedade de capas coloridas para complementar qualquer outfit.

Incrivelmente simples e simplesmente incrível, a Canon EOS M200 estará disponível na loja online da Canon e em revendedores oficiais da marca a partir de outubro de 2019: http://www.canon.pt/cameras/eos-m200/

Características principais:
• Sensor de tamanho APS-C com 24.1 megapixels
o Capte fantásticos detalhes, cores e tons
• Vídeo 4K e 120fps HD
o As filmagens detalhadas ficam soberbas na sua televisão 4K
• Dual Pixel CMOS AF
o Rápida para fotografias, suave para vídeo
• Design portátil
o Permite-lhe captar os momentos especiais da vida com a câmara que merecem
• Assistente Criativo
o Torna fácil obter fotografias com aparência profissional
• Bluetooth e Wi-Fi
o Para a partilha de imagens online e controlo remoto
• Ecrã tátil inclinável até 180º
o Para fotografias e selfies criativas
• Vídeos em Time-lapse
o Grave o movimento num cronograma diferente

1É necessário que o dispositivo inteligente possua a versão 4.0 (ou mais recente) do Bluetooth. É necessário também que esteja a utilizar o sistema operativo iOS 8.4 (ou mais recente) ou Android 5.0 (ou mais recente).
2A marca denominativa Bluetooth® e os logotipos são marcas registadas, propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilização destas marcas pela Canon está sob licença. Outras marcas e nomes registados são pertença dos seus respetivos proprietários.

0 Comments: