Novos amplificador e leitor de CD da Denon oferecem alta qualidade de som a preço acessível



A Denon, marca japonesa líder em equipamentos de áudio premium desde 1910, acaba de lançar dois novos equipamentos de alta fidelidade: o amplificador integrado com Bluetooth PMA-600NE e o leitor de CD DCD-600NE.

Em conjunto, estes equipamentos oferecem aos entusiastas uma porta de entrada para o mundo do Hi-Fi, com excelente qualidade de reprodução, flexibilidade, conectividade sem fios e preço acessível.
Estes dois equipamentos incluem componentes eletrónicos selecionados pelas suas características, especialmente adaptadas aos circuitos de amplificação e reprodução da música, e tiram partido da experiência centenária da Denon de inovação na conceção e engenharia de produtos Hi-Fi premium. Os mais novos elementos da série 600 constituem excelentes opções para começar a construir um sistema de alta fidelidade – ou para atualização de um sistema existente.

Amplificador integrado Denon PMA-600NE

Assumindo a sua posição como a principal empresa de áudio japonesa, a Denon dedicou um esforço significativo na eliminação de interferências e na manutenção de uma excecional qualidade de com em praticamente todas as áreas das nova Série 600. O PMA-600NE é disso exemplo, equipado com um circuito de amplificação Denon Advanced High Current (AHC) Single Push-Pull que oferece 70 watts por canal[1].
Desenhado com componentes similares aos dos mais poderosos equipamentos de Hi-Fi Denon das séries 800 e 1600, o PMA-600NE inclui conectividade digital com streaming através de Bluetooth suportado com um DAC (conversor digital/analógico) de 24-bit/192kHz que oferece uma qualidade de som sem precedentes nesta gama.
"Nenhum produto deixa a fábrica da Denon até receber o selo de aprovação 'Sound Master' atribuído pela nossa equipa no Japão, que faz a audição meticulosa de cada produto, de forma a assegurar-se de que os resultados e a qualidade de construção são consistentes com outros produtos da série Denon NE (New Era)," disse a propósito Shinichi Yamauchi, 'sound master' da Denon. "Os novos equipamentos da série 600 têm o mesmo som preciso, limpo e poderoso da Denon porque foram criados com o mesmo conceito de engenharia de Hi-Fi, incluindo componentes avançados, circuitos, amplificação e topologia de outros produtos de alta fidelidade Denon. O resultado – estético, em termos de qualidade de som e integridade do projeto – é que o PMA-600NE não tem paralelo a este preço."
De forma a assegurar uma gama dinâmica alargada, os engenheiros da Denon selecionaram cuidadosamente cada componente e construíram o circuito do amplificador de forma a poder ter uma resposta até 100 kHz. O transformador de potência principal tem secções bobinadas separadamente para os circuitos de áudio e de controlo bem como um microprocessador integrado com um "Stop Mode".
Um "Analog Mode" que pode ser ativado pelo utilizador permite operar o amplificador de forma totalmente analógica desabilitando as entradas digitais bem como o Bluetooth. Ao evitar eventuais influências digitais de alta frequência na secção analógica é possível oferecer ao utilizador a melhor fidelidade musical das suas fontes analógicas com uma clareza total e ausência de interferências.
De forma a minimizar aos vibrações e os efeitos do ambiente circundante, o PMA-600NE foi concebido da mesma forma que os equipamentos de gamas superiores da Denon, designadamente com um chassis que utiliza a tecnologia proprietária da marca "Signal Level Divided Construction" (SLDC) que assegura que apenas as nuances da música são amplificadas e transmitidas às colunas – e não qualquer outro sinal espúrio e indesejado.
No total, o PMA-600NE inclui cinco entradas analógicas, incluindo uma entrada dedicada para gira-discos (células MM) com o novo circuito de equalização de ganho elevado, bem como quatro entradas digitais: Bluetooth, duas entradas óticas e uma coaxial.

Leitor de CD DCD-600NE

Desde há mais de 35 anos que Denon tem vindo a criar alguns dos melhores leitores de CD. O Denon DCD-600NE foi concebido sobre essa herança: suporta discos CD, CD-R e CD-RW, mas também ficheiros MP3 e WMA – e inclui a premiada tecnologia Denon AL32 Processing que assegura uma reprodução perfeita da música digital a partir de suportes em disco ou de ficheiros.
O leitor de CD possui transformadores de potência instalados sobre isoladores especiais de forma a evitar vibrações indesejadas. Para os entusiastas que procuram elevar ainda mais a sua experiência de audição, há um modo "Pure Direct" que desativa o ecrã frontal.
Além disso, o circuito do DCD-600NE foi desenhado de forma a que os caminhos do sinal sejam o mais curtos possível. Isto permite a redução ao mínimo da interferência entre os canais esquerdo e direito bem como a minimização de influências adversas nos delicados sinais de áudio. Resultado: o DCD-600NE reproduz um sinal de áudio mais limpo que se mantém fiel ao da gravação original.

Preço e disponibilidade

O amplificador integrado PMA-600NE e o leitor de CD DCD-600NE estarão disponíveis no mercado português através do seu distribuidor oficial, a Smartaudio, a partir do início de Setembro. O preço é de 399€ e de €279, respetivamente.

Mais informações em www.denon.pt

0 comentários: