Prio Energy adota Intercept X da Sophos para uma melhor segurança da empresa






A Sophos, foi a escolha da Prio Energy para a otimização da segurança de todo o seu parque informático pela solução de segurança que apresenta, Consola de Gestão Central e por permitir a instalação e atualização de produtos de forma automatizada.


Criada em 2007 para produção de Biodiesel e retalho de combustíveis, a Prio Energy sentiu a necessidade de inovar na sua capacidade tecnológica e de segurança dos seus sistemas informáticos.

Com dois escritórios localizados na zona de Aveiro e um total de 600 colaboradores, a Prio Energy considerou a solução Intercept X da Sophos como a que melhor respondeu às necessidades de proteção, nomeadamente de todos os EndPoints.

Com esta nova solução a Prio Energy detém o controlo sobre ataques avançados, consegue prever e antecipar possíveis ataques e consegue reunir um maior volume de dados sobre tudo o que ocorre na infraestrutura. Tudo isto operado de forma centralizada o que permite assegurar uma maior eficiência da gestão de todas as equipas.

A solução Intercept X da Sophos respondeu positivamente a todos os requisitos da Prio Energy no campo da cibersegurança. Para a decisão da empresa foi muito relevante a possibilidade que a Sophos oferece de testar antes de adquirir qualquer serviço. A centralização de produtos, a par com a relação qualidade/preço e a existência de tecnologias avançadas que melhoram a segurança da empresa foram outros adjuvantes para a decisão de parceria.

A implementação da aplicação começou em abril de 2017 com um projeto piloto para um grupo mais restrito de utilizadores. Atualmente, e superados todos os testes iniciais com sucesso, a Prio Energy estendeu a solução para os restantes utilizadores.

Uma das vantagens apontadas pela equipa que acompanhou o projeto piloto foi o facto de deixar de ser necessária uma tão frequente intervenção externa. Outros benefícios apontados pela Prio Energy foram a redução de tempo despendido com atualizações e a implementação de regras e procedimentos de segurança, o aumento da eficiência e o aumento e conhecimento da infraestrutura e impacto nos equipamentos.

Ricardo Maté, Country Manager da Sophos Ibéria refere: "A implementação deste projeto foi um sucesso para a Sophos e mais uma evidência das potencialidades da nossa solução Intercept X e das vantagens que as empresas colhem por ter uma solução centralizada. Este projeto foi um esforço conjunto também com um parceiro nosso, a BizDirect, que apresentou a solução da Sophos à Prio Energy e é com enorme satisfação que vemos o impacto positivo que o mesmo teve na empresa e na segurança dos seus equipamentos."

Rui Costa, Administrador de Sistemas da Prio Energy destaca: "Simplicidade na implementação, consola de gestão centralizada, updates efetuados de forma automatizada, alertas por e-mail com as anomalias identificadas, criação de regras a nível aplicacional, portos, serviços, etc… fazem da solução Intercept X da Sophos uma solução inovadora e com capacidade para uma proteção mais segura que correspondeu ao que pretendíamos e continua a responder às nossas necessidades."

Se pretende saber como a Sophos o pode ajudar a proteger a sua empresa, assista à Conferência de Cibersegurança da Sophos, no próximo dia 24 de outubro em Lisboa. Registe-se e obtenha mais informação aqui:
https://events.sophos.com/sophosdaylisboa2019

0 comentários: