QCY T2S | Earphones que já surpreendem (carregamento sem fios!)


Como já se devem ter apercebido ultimamente tenho testado bastantes earphones, para encontrar os baratos e interessantes, já que neste mercado existem imensos modelos, imensas marcas, por vezes pode não ser fácil dar com um equipamento barato e com funcionalidades interessantes.


Unboxing



No que toca nesta parte, o embalamento é simples e tem tudo que é habitual termos neste tipo de earphones. Cabo microUSB para carregar a caixa que serve para guardar e de powerbank para os earphones. A caixa tem 2 leds que mostram o estado da bateria quando está a carregar e além dos earphones temos também peças em silicone para substituir e experimentar-se o tamanho que fica mais confortável. De notar que a caixa pode carregar sem fios, o que é um extra que pode ser bastante apreciado por quem já tem smartphone que também carrega assim.
Na caixa podemos ver que já tem Bluetooth 5.0, demoram cerca de 2 horas a carregar por completo, cada earphone tem uma bateria de 43 mAh e a caixa tem bateria de 800 mAh.


Utilização


No que toca a utilização, como são pequenos são sempre bastante discretos e confortáveis, só tem que ter em atenção que tem botão físico no earphone, e para ativar o botão tem sempre que fazer alguma pressão no earphone. Também contam com certificação IPX4 o que os tornam interessantes também para quem faz desporto e procura algo barato e pequeno para ouvir alguma música enquanto faz exercício físico.
Quanto à bateria podem contar com cerca de 4 horas de utilização e a caixa deverá dar para carregar umas 6-8 vezes, a caixa já tem uma bateria mais generosa comparando um pouco com outras soluções que costumam ficar pelos 4-5 carregamentos. Também como extra podem carregar sem fios.
Falando então do mais importante, que é a qualidade do audio, para o preço ficam relativamente bem servidos, não vamos ter som excepcional, mas será aceitável, os graves não são demasiado exagerados como se costuma ver em soluções deste género para tentar esconder defeitos na qualidade do audio. Podem também utilizar para ver vídeo sem se aperceberem de grande lag de som/vídeo.
No earphone em si, conseguem passar entre músicas, parar e começar música, assim como atender chamadas, só não podemos controlar o volume diretamente.



Conclusão


Olhando para o preço (25€) e para as funcionalidades, já começa a ser uma solução mais interessante, já tem um som melhor em termos de graves, mas continua com um som aceitável, o que para o preço já é muito bom. Posso dizer que comparativamente o mais parecido que vi foram os Spunky Pro (que continuam a ser a minha escolha neste price range).
No entanto já conseguem ser superiores à minha referencia nos 20€, que são os Airdots.
Com estes, ficam com uns earphones dentro da média, com funcionalidades extra no que toca a carregamento sem fios e com mais carregamentos na caixa do que é normal.


Onde Comprar: Gearbest


0 Comments: