QNAP lança Placas de Expansão Fibre Channel



Para responder aos requisitos do mercado por armazenamento de dados em rede Fibre Channel (FC) de confiança e de baixa latência, a QNAP® Systems, Inc. lançou duas placas de expansão Fibre Channel: a [QXP-16G2FC](http://www.qnap.com/go/product/fibre-channel-card) e [QXP-32G2FC](http://www.qnap.com/go/product/fibre-channel-card). As placas FC com porta dupla oferecem alta performance, fiabilidade, segurança e conectividade FC eficiente com a QXP-16G2FC e QXP-32G2FC respetivamente a suportar velocidades de ligação de 16Gb FC e 32Gb FC. Um NAS QNAP com uma placa FC QNAP pode ser facilmente acrescentado a um ambiente SAN FC existente, oferecendo às empresas armazenamento e backup de alto desempenho acessível.


"Os SAN FC são geralmente ambientes de rede fechada que, por norma, requerem sistemas dispendiosos com flexibilidade de implementação limitada," comentou Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP. "Ao integrar protocolos NAS QNAP com Fibre Channel, os utilizadores podem acrescentar NAS QNAP aos seus ambientes SAN FC existentes de forma mais económica do que através de equipamentos SAN, satisfazendo ainda aplicações que requerem baixa latência, elevada fiabilidade e transferências de dados rápidas, como as aplicações dos serviços financeiros, data centers, ou das indústrias do cinema ou televisão.

Os utilizadores podem instalar uma placa de expansão FC QNAP numa ranhura PCIe de um NAS QNAP e depois configurar um Fibre Channel usando a app QTS iSCSI & Fibre Channel, ao mesmo tempo que tiram partido das funcionalidades ricas do QTS, incluindo proteção avançada de snapshots LUN, hierarquização automática (Qtier), aceleração de cache SSD, solução de backup na nuvem híbrida (HBS), entre outras para aplicações de armazenamento mais eficientes. O NAS QNAP atua como uma solução de armazenamento unificada que oferece funções de armazenamento SAN, NAS e na nuvem com melhor relação de preço/qualidade e flexibilidade de aplicação.

As placas de expansão FC QNAP suportam NAS QNAP de nível empresarial com QTS 4.4.1 (ou posterior). Para saber mais sobre a solução SAN Fibre Channel da QNAP e a sua lista de compatibilidade, visite 

Principais características
Nome do modelo
Descrição
Interface PCIe
Taxas de transmissão Fibre Channel
QXP-16G2FC
Placa de expansão Fibre Channel de 5ª Geração "Enhanced" de 16Gb com porta dupla com transcetores SFP+
PCIe Gen3 x8
16 Gbps, 8 Gbps, e 4 Gbps<br>(Taxas de transmissão reais até 14.03 Gbps por porta)
QXP-32G2FC
Placa de expansão Fibre Channel de 6ª Geração de 32Gb com porta dupla com transcetores SFP+
PCIe Gen3 x8
32 Gbps, 16 Gbps, e 8 Gbps<br>(Taxas de transmissão reais até 28.05 Gbps por porta)
As placas de expansão Fibre Channel da QNAP estão disponíveis na Loja de acessórios da QNAP.

0 Comments: