Samsung ultrapassa os limites da inovação ao 'levar' os seus utilizadores para o espaço



A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou a realização de um marco inigualável com o lançamento do Galaxy S10 5G para a estratosfera, com o intuito de oferecer aos seus utilizadores a oportunidade de terem uma selfie sua com o espaço com fundo, através da realização de um Passatempo.


Nos últimos cinquenta anos, a Samsung tem oferecido aos seus consumidores a tecnologia mais inovadora ao nível de ecrãs: indo desde os televisores curvos, passando por ecrãs com bordas arredondadas e terminando, mais recentemente, em smartphones dobráveis.  A Samsung através da sua parceria com a Flightline Films quer levar a sua tecnologia aos limites do espaço e oferecer a possibilidade dos seus consumidores terem a sua própria "SpaceSelfie" nos ecrãs Samsung.

Através da "SpaceSelfie" a Samsung pretende demonstrar o seu espírito de liderança e redefinir novos padrões para a tecnologia dos dispositivos móveis. Com uma viagem de 200 horas no limite da atmosfera terrestre, o Galaxy S10 5G irá demonstrar não só o nível de inovação da Samsung, mas também a forma como a marca continua a projetar produtos que tornam possível o que até então era impossível. 

"Para celebrar a produção dos bons resultados nos ecrãs Samsung, resolvemos levar as selfies a um novo patamar e dar a oportunidade aos nossos clientes de terem a sua própria fotografia no espaço" refere Benjamin Braun, Diretor de Marketing da Samsung Europa. "Estamos constantemente a ultrapassar as barreiras do que é possível, e com a "SpaceSelfie" pretendemos mostrar que coisas surpreendentes continuam a acontecer quando se usa a tecnologia Samsung- mesmo que seja no espaço".

Como a missão SpaceSelfie da Samsung será realizada
Um balão de grande altitude com metade do tamanho de um campo de basquetebol (10.5m x 18m) será lançado numa plataforma na Dakota do Sul nos Estados Unidos. Nesse balão estará uma caixa de carga personalizada e no seu interior o Galaxy S10 5G que irá atingir os 64 900 pés de altitude (cerca de 19.800 metros).


A caixa que guarda o dispositivo móvel foi desenhada para garantir que as fotografias tiradas têm a melhor qualidade possível, considerando a curvatura do planeta e o reflexo da luz emitida pelo sol. A energia solar irá alimentar tanto a caixa que guarda o Galaxy S10 5G, como o próprio dispositivo móvel.

Na terra, os participantes no Passatempo SpaceSelfie terão a oportunidade de criar uma fotografia dos seus rostos no espaço ao tirarem uma selfie com os seus smartphones e fazerem upload da mesma no website da Missão de Controlo  do Passatempo da Samsung.

Para concretizar a "missão" (e concretizar o Passatempo), foram desenvolvidas duas aplicações para a SpaceSelfie, a primeira é uma aplicação de controlo no solo, que foi criada para enviar e receber selfies entre o website Missão de Controlo  e a caixa que se encontra no espaço a tirar as fotografias.

A segunda aplicação foi projetada, especificamente, para o Galaxy S10 5G, e irá comunicar com a câmara fixa existente na caixa que se encontra no espaço para aquela captar uma fotografia quando uma selfie estiver a ser exibida no ecrã do equipamento. Depois, o Galaxy S10 5G emite um alerta à aplicação para que a imagem seja enviada de volta à Terra e a partir dai ser entregue, diretamente, aos participantes no Passatempo, nos termos previstos no respetivo Regulamento.

Preparação do Galaxy S10 5G para a viagem ao espaço

Com o Galaxy S10 a Samsung criou um telemóvel resistente, capaz de suportar condições adversas e a pressão do espaço. O smartphone Galaxy S10 5G foi sujeito a testes rigorosos antes do seu lançamento, sendo capaz de suportar ambientes com temperaturas acima do 65ºC. O Galaxy S10 5G com o ecrã Dynamic AMOLED de 6.7 polegadas provou o seu desempenho em ambientes mais severos, conseguindo evitar qualquer tipo de condensação ou fissuras em altitudes com o dobro do tamanho do Monte Evereste.

Indo desde a sua capacidade de partilhar energia/carga, passando pelo seu desempenho poderoso de segurança assistida de IA e terminando no WI-FI Inteligente, o Galaxy S10 5G é um dos smartphones atuiais mais inteligentes, com melhor desempenho e durabilidade da Samsung, desde o seu interior ao exterior.
Até à data apenas astronautas tinham tido a oportunidade de tirar selfies no espaço. Agora, com a Samsung, os consumidores que queiram participar nesta Missão de Controlo e no Passatempo também terão a oportunidade de ter uma fotografia deles próprios com o espaço como fundo.

Para participar no Passatempo e submeter a sua fotografia visite o website da Missão de Controlo (www.samsung.com/spaceselfie) e faça upload da sua selfie, tudo nos Termos e Condições do Passatempo

0 Comments: