TP-Link apresenta sistema Mesh Wi-Fi Deco E3





A TP-Link, fabricante de soluções de conetividade para empresas e para o mercado de consumo, anuncia o novo sistema Mesh Wi-Fi Deco E3, a mais recente chegada ao line-up de soluções mesh. O Deco E3 tem um design arrojado e pode ser instalado numa parede para amplificar a rede e facultar uma cobertura Wi-Fi Mesh AC1200 que assegura uma resposta ideal para casas de média dimensão. As várias unidades do kit trabalham em conjunto para criarem uma rede doméstica diferente de todas as outras. Atualmente disponível num kit com duas unidades, o sistema Deco E3 Whole Home Mesh Wi-Fi pode ser encontrado à venda nos principais pontos de venda especializados em tecnologia e lifestyle, tanto online como em lojas físicas.


Adeus, zonas sem rede wireless
O Deco E3 é composto por duas unidades – um router E4R e um extensor de rede M3W — que podem ser personalizados para responder às necessidades de cobertura Wi-Fi de espaços com até 223 metros quadrados. O sistema Deco E3 pode crescer à medida das necessidades com a adição de unidades adicionais para garantir uma cobertura superior. Os telefones e os tablets ligam-se automaticamente à unidade Deco mais rápida à medida que o utilizador anda pela casa, criando uma experiência de acesso transparente e sem quebras.

Ligação para até 100 equipamentos
Com o Sistema dual-band AC1200, o Deco E3 é capaz de velocidades de processamento de 300 Mbps na banda de 2.4 GHz e de 867 Mbps na banda de 5 GHz, e suporta streaming de dados com MU-MIMO. A Adaptive Path Selection (APS) assegura que a rede está a funcionar sempre no máximo das suas capacidades, identificando e escolhendo de forma rápida o caminho mais célere para ligar os dispositivos à rede. Com velocidades de acesso três vezes superiores aos routers de gerações anteriores, graças à tecnologia 802.11ac, o Deco consegue garantir ligações sem lag a até 100 equipamentos em simultâneo.

App fácil de utilizar
A app Deco guia o utilizador em todos os passos com indicações claras e imagens simples, tornando a configuração rápida e fácil. Além disso, permite um total controlo e gestão da sua rede a partir do ecrã do seu smartphone. É possível limitar e monitorizar facilmente a utilização de Internet e até colocar em pausa o acesso à net para um utilizador em especial ou para todos os equipamentos da rede doméstica.

Controlos parentais mais robustos
Os controlos parentais são intuitivos e simples e permitem gerir e monitorizar o acesso de serviços de rede a crianças, ajudando a definir o tempo de acesso, mesmo quando o administrador não está em casa. Os relatórios de utilização mensal são enviados de forma automática para o seu smartphone para que tenha sempre os detalhes da atividade da sua rede.

Mais funcionalidades a chegar
O Deco E3 pode ainda funcionar como um router ou um ponto de acesso. O modo de extensor de rede estará também disponível na próxima versão de firmware. O utilizador tem apenas que configurar o modo adequado às necessidades da sua rede.

Principais funcionalidades:
  • Ligações ultrarrápidas: 300 Mbps na banda 2.4 GHz e 867 Mbps na banda de 5 GHz.
  • Cobertura máxima: até 223 metros quadrados (sistema de duas unidades).
  • Cobertura sem falhas: as ligações wireless e a conexão opcional Ethernet funcionam em conjunto para ligar as unidades Deco, facultando velocidades de rede ainda mais rápidas e uma cobertura total.
  • Expansão mais simples: acrescente mais unidades Deco para expandir a cobertura Wi-Fi de forma a responder à dimensão de sua casa.
  • Configuração e gestão mais simples: a app Deco (iOS e Android) torna a configuração e a gestão num processo intuitivo e descomplicado.
  • Suporte para mais dispositivos: suporta ligações para até 100 equipamentos.
  • Controlos parentais: bloqueie sites e conteúdo não apropriado, restrinja o tempo gasto online e receba relatórios mensais.
  • QoS: cria prioridades de acesso para determinados equipamentos para ligações mais rápidas sempre que necessário.
  • IPv6: suporta a mais recente versão do protocolo de comunicação de dados (IP).
  • 2 portas Ethernet: funcionalidade Dual Wan/Lan (apenas para a unidade principal)
  • Ampla compatibilidade: funciona com o Amazon Alexa e IFTTT

0 Comments: