TP-Link lança Deco P9 para as casas mais exigentes





A TP-Link, fabricante de soluções de conetividade para empresas e para o mercado de consumo, anuncia o lançamento do Deco P9, o seu novo dispositivo Mesh Wi-Fi com tecnologia PLC e que é capaz de cobrir áreas residenciais de até 560m2.


O Deco P9 combina Wi-Fi de banda dupla com ligação através da rede elétrica (PLC) para estabelecer uma rede sem fios mais forte. A tecnologia Powerline usa a cablagem elétrica doméstica para criar melhores conexões entre as unidades Deco, o que ajuda a evitar obstáculos ao sinal como paredes espessas ou interferências, proporcionando velocidades ainda mais rápidas e mantendo uma cobertura verdadeiramente estável.

O sistema híbrido Deco P9 oferece cobertura alargada de até 560m2 com a ajuda da combinação de Wi-Fi de banda dupla AC1200 e de Powerline AV1000, eliminando áreas mortas em casa. Desta forma, o utilizador não terá de voltar a procurar os sítios em casa onde a ligação é mais estável, e como é criado um único SSID não haverá cortes ao passar de divisão ou até de piso.

Graças à tecnologia sem fios 802.11ac, o Deco P9 é capaz de fornecer velocidades até três vezes mais rápidas face aos routers da geração anterior e fornece sinal até 100 dispositivos.
Além disso, o dispositivo oferece três modos de configuração, podendo funcionar como router, ponto de acesso ou repetidor de sinal. Uma vez que cada casa é diferente, o utilizador pode assim personalizar totalmente a sua rede para ir ao encontro das suas necessidades específicas – e tudo isto através de uma aplicação simples de usar.

Com o Deco P9, os utilizadores recebem o melhor sinal em todos os dispositivos independentemente de estarem na cozinha, na sala de estar ou no piso de cima. O sinal Wi-Fi segue-os de forma inteligente por toda a casa, e assim poderão ver televisão online enquanto outro membro da família se diverte com videojogos noutra sala ou descarrega um ficheiro pesado, sem demoras e sem incidentes de velocidade.
Principais funcionalidades:
  • Ligações rápidas: 300 Mbps na banda de 2,4 GHz e 867 Mbps na banda de 5 GHz
  • Processador CPU Qualcomm Quad-Core
  • Cobertura mais ampla: até 560 metros quadrados (pacote de três)
  • Mesh híbrida Wi-Fi + PCL para cobertura total: a rede híbrida aumenta a largura de banda de forma a oferecer velocidades de rede ainda mais rápidas e cobertura perfeita.
  • Fácil de ampliar: ao adicionar mais unidades Deco, a cobertura Wi-Fi é estendida para corresponder à dimensão da casa.
  • Configuração e gestão simples: a aplicação Deco (para iOS e Android) facilita a configuração e a gestão da rede.
  • Suporta a ligação de até 100 dispositivos.
  • Inclui controlo parental para bloquear sites inadequados, restringir o tempo online e obter relatórios mensais.
  • QoS: atribui prioridades a dispositivos quando necessário para ligações mais rápidas.
  • IPv6: suporta a versão mais recente do protocolo de endereçamento IP versão 6.
  • Inclui 2 portas Ethernet Gigabit
  • Vasta compatibilidade: funciona com Amazon Alexa, IFTTT e é compatível com todos os modelos Deco.
O preço de venda aproximado do Deco P9 é de 259,99 euros (caixa de 3 unidades) ou 229,99 euros (caixa de 2 unidades).

0 Comments: