Um Serviço ECO-Friendly para os dispositivos mais antigos

A Dynabook Europe pensa em todo o ciclo de vida dos produtos eletrónicos e para tal criou o Serviço de Recuperação de Dispositivos (Asset Recovery Service), que é um programa de eliminação de dispositivos eletrónicos que efetua todo este processo pelas organizações, recorrendo aos mais elevados níveis de qualidade e standards de reaproveitamento de materiais.


Num mundo em que o desenvolvimento é constante e a atualização dos dispositivos é uma necessidade primordial, a dynabook oferece este serviço de forma segura e ecológica ajudando as organizações a gerirem o seu desperdício eletrónico. Para uma organização poder aceder a este serviço basta entrar em contacto com a dynabook, deixando que a marca tecnológica efetue todo o processo de validação, reciclagem, bem como da eliminação de todos os dados de forma segura e fidedigna. E, no caso dos equipamentos ainda estarem em boas condições, há a possibilidade de obter um reembolso de um valor simbólico. Este reembolso pode suceder através de uma quantia fixa ou de uma quota das receitas obtidas a partir dos dispositivos antigos, isto no caso de estes ainda se encontrarem em condições para revenda. Oferecendo assim, dois tipos de serviço, a Revenda de Dispositivos e a Reciclagem de dispositivos.

Para a realização da limpeza dos dados nos computadores, a dynabook segue os novos padrões 800-88.R1 do NIST, referente à destruição de discos rígidos, e 5220-22-M, referente à limpeza de dados do disco, para assegurar que não existe, de forma alguma, possibilidade de restaurar dados. Após a eliminação correta dos dados, a organização recebe um certificado que garante a eliminação total dos dados do computador.

Os dispositivos que a dynabook recebe neste serviço poderão ser todo o tipo de equipamentos eletrónicos (portáteis, tablets, computadores pessoais, servidores, equipamentos de armazenamento, equipamentos de rede, smartphones, telefones VoIP), sem distinção de marca do fabricante. No entanto, não aceita equipamentos sem marca.

Através deste serviço a preocupação das equipas de TI para gerir e reduzir os produtos que se encontram parados e sem utilização torna-se diminuta ou mesmo inexistente. A reciclagem destes dispositivos é feita por forma a que a maior parte das peças possam ser reaproveitadas e o que não pode ser aproveitado é eliminado de uma forma amiga do ambiente.

0 Comments: