A nova heroína de ação: Canon Inc. anuncia o desenvolvimento da EOS-1D X Mark III


                                                 

A Canon Inc. anunciou o desenvolvimento da tão aguardada EOS-1D X Mark III – a sucessora da mundialmente reconhecida EOS-1D X Mark II. Perfeita para desporto e vida selvagem, esta emblemática DSLR está a ser desenvolvida de acordo com o feedback da comunidade mundial de fotógrafos que utilizam as EOS-1D X e EOS-1D X Mark II, incluindo testes exaustivos em ambientes reais, realizados a nível global por fotógrafos profissionais. Tirando partido do extenso histórico da Canon na criação de produtos óticos de excelência, a EOS-1D X Mark III oferece um salto qualitativo significativo no que diz respeito à focagem automática, com a qualidade de imagem, vídeo e comunicação amplamente melhoradas. Com esta câmara, os profissionais podem confiar que vão conseguir "aquela" fotografia e podem fazê-lo a uma velocidade competitiva – mais rápida do que nunca – ideal para uma indústria que evolui a um passo cada vez mais acelerado.
As DSLRs da Canon continuam a dominar a fotografia profissional. Velocidade, focagem automática e comunicação de alta velocidade são a essência da EOS-1D X Mark III, tornando-a ideal para profissionais – especialmente de desporto e vida selvagem – que se sentem pressionados para captar e apresentar imagens de ação oticamente excelentes e que se podem perder numa fração de segundos.


Inigualável: um salto qualitativo na focagem automática
A EOS-1D X Mark III é incrivelmente rápida – oferecendo precisão excecional, fiabilidade, focagem automática de elevado desempenho e deteção do motivo da foto – e oferece aos fotógrafos uma maior escolha no momento de selecionar a fotografia perfeita. O novo algoritmo de focagem automática da câmara melhora a estabilidade e a deteção – com o visor ótico e o modo Live View – utilizando tecnologia de aprendizagem profunda para garantir a deteção de focagem precisa em cada disparo. Com o visor ótico, a EOS-1D X Mark III utiliza o novo sensor de focagem automática, proporcionando aproximadamente 28x mais resolução no centro do sensor do que a da EOS-1D X Mark II – a atual opção dos fotógrafos profissionais.

Richard Heathcote, Senior Sports Photographer, Major Events, Getty Image afirmou: "O novo algoritmo de focagem automática da EOS-1D X Mark III eleva a deteção do motivo para um novo patamar, com um controlador intuitivo e resultados precisos. O algoritmo tem um desempenho exatamente conforme o que se espera das melhores câmaras profissionais para fotografia de desporto."

Oferecendo uma gama mais extensa de luminosidade AF e com melhor precisão, a EOS-1D X Mark III possui variadas capacidades de focagem automática, possibilitando que os fotógrafos consigam "aquela" fotografia. No modo Live View, os utilizadores podem usufruir de 525 áreas de AF, utilizando o sistema Dual Pixel CMOS AF, que cobre aproximadamente 90x100% do sensor de imagem. Utilizando o mesmo algoritmo AF que o visor ótico, garante flexibilidade melhorada, ao enquadrar o motivo – seja ele um carro de corrida numa pista ou um pássaro a voar. A EOS-1D X Mark III suporta cadências de disparo significativamente mais rápidas com AF e AE integrais, utilizando quer o visor ótico (obturador mecânico de até aproximadamente 16fps) ou o modo Live View (obturador eletrónico ou mecânico de até 20fps). Para além disso, as ranhuras para cartões CFexpress da câmara permitem que a duração do disparo sequencial em RAW seja cinco vezes superior à da sua antecessora.

Desafie a criatividade – capte tudo
A EOS-1D Mark III é um exemplo claro do compromisso da Canon em expandir os limites da inovação de imagem através de tecnologia ótica de excelência. Apresenta o sensor CMOS e o processador DIGIC, totalmente novos e desenvolvidos pela Canon, que proporcionam uma melhor qualidade de imagem, em ISOs ainda mais elevados, com a capacidade de captar fotografias em 10bit utilizando o formato de ficheiro HEIF. O poder da resolução 4K dá vida às histórias com as funcionalidades de gravação cinematográfica em 4K, com gravação interna Canon Log 4k60p com 10bit. Reduzindo a quantidade de equipamento necessário para os profissionais em qualquer projeto, a EOS-1D X Mark III fotografa e filma também em RAW.

Distribuição de conteúdos mais rápida que nunca
Para os profissionais, a distribuição de conteúdos é tão importante quanto a captação de imagens – e a EOS-1D X Mark III torna este processo fácil, apresentando ligação Wi-Fi integrada e Bluetooth de baixo consumo, para além de GPS. Para lidar com os prazos cada vez mais apertados, a câmara transfere os dados a uma velocidade duasi vezes mais rápida que a EOS-1D X Mark II, ao utilizar a ethernet integrada, ou o novo, e opcional, transmissor de documentos sem fios – o WFT-E9 – que é também compatível com a recém-lançada câmara Canon Cinema EOS C500 Mark II. Em conjunto com uma configuração de rede mais simples, a EOS-1D X Mark III melhora consideravelmente o fluxo de trabalho profissional.

Mais produtos para o kit profissional
Os atuais utilizadores da série EOS-1D vão sentir-se confortáveis a manusear a EOS-1D X Mark III, que permite uma navegação perfeita com ergonomia de confiança – enquanto o corpo em liga de magnésio oferece a durabilidade que é expectável nas câmaras EOS-1. Os fotógrafos profissionais podem esperar a mesma qualidade de fabrico impressionante das EOS-1D X Mark II – a extraordinária impermeabilização contra intempéries possibilita que a câmara enfrente condições difíceis, como vento, chuva e humidade. Com incríveis capacidades de fotografar em situações de pouca luminosidade, os botões iluminados da EOS-1D X Mark III permitem uma operação precisa em condições difíceis, de pouca ou nenhuma luz. A câmara oferece também um novo controlo adicional para selecionar pontos de AF, incorporado no botão AF-ON, o que permite aos fotógrafos trocar rapidamente os pontos de AF para uma melhor composição – simplificando ainda mais o seu trabalho. Uma melhoria significativa na duração da bateria – com a mesma LP-E19 – também permite que os profissionais fotografem durante períodos de tempo mais alargados, sem que tenham de trocar a bateria, o que reduz a possibilidade de falharem uma fotografia.


i As velocidades de transferência podem ser afetadas negativamente, dependendo do ambiente de utilização.

0 Comments: