Canon revela as suas primeiras duas objetivas de zoom para câmaras de broadcast 8K






A Canon Europa anunciou duas novas objetivas para câmaras de broadcast 8Ki, equipadas com sensores de 1.25 polegadas: a objetiva de zoom de campo UHD-DIGISUPER 51 e a objetiva de zoom portátil 7x10.7 KAS S. O desenvolvimento destas novas objetivas de zoom demonstra a excelente tecnologia ótica da Canon. Nos últimos anos, produções como documentários e transmissões de eventos desportivos têm vindo a adotar equipamento 8K para oferecer vídeo de alta resolução em todo o mundo. Consequentemente, existe uma procura por desenvolvimentos tecnológicos essenciais e fornecimento estável de equipamentos otimizados para os padrões 8K, abrangendo a entrada, a transmissão e a saída. Com a adição destas duas novas objetivas de broadcast, a Canon dá resposta às necessidades dos profissionais de televisão e radiodifusão, bem como ao aumento da procura por uma maior qualidade de imagem de vídeo – e acrescenta a alta resolução 8K à sua linha de produtos.


UHD-DIGISUPER 51
A UHD-DIGISUPER 51 alcança um desempenho ótico incrível, desde o centro do campo da imagem até às áreas periféricas – suportando câmaras de broadcast 8K. Sendo a primeira objetiva de zoom de campo 8K da Canon, a UHD-DIGISUPER 51 consegue uma distância focal entre os 15.5mm e os 790mm, a distância focal mais longa do mundoii na sua classe, e a maior proporção de zoom do mundoiii, de 51x. Além da sua alta proporção de zoom, a objetiva mantém um manuseamento similar às objetivas de zoom de campo existentes para câmaras 4K que utilizam sensores de 2/3 polegadas, tornando possível a transição para a produção de 8K, mas mantendo o mesmo estilo de captação da produção em 4K. A objetiva possibilita a gravação de vídeo realista e de alta resolução numa ampla variedade de cenários, incluindo a transmissão de desportos de interior e exterior ou em carrinhas de transmissão de média dimensão.

7x10.7 KAS S
A 7x10.7 KAS S alcança uma distância focal entre os 10.7mm até 75mm, sendo a primeira objetiva de zoom portátil do mundoiv para câmaras de broadcast 8K a oferecer uma proporção de zoom de 7x. A objetiva alcança resolução e contraste desde o centro até à margem da imagem – suportando câmaras de broadcast 8K, ao mesmo tempo que mantém um manuseamento similar às objetivas de zoom portáteis para câmaras 4K existentes, que utilizam sensores de 2/3 polegadas. A objetiva mantém a manobrabilidade exigida a equipamentos de broadcast para cenários que impliquem a gravação com apoio no ombro ou o transporte de equipamento para responder às várias necessidades da produção de vídeo, desde a gravação de documentários e de vídeo para diferentes eventos, até aplicações de broadcasting.

iPadrão de imagem de broadcasting para imagens com resolução de 33 milhões de pixels, 16 vezes superior à resolução Full HD e 4 vezes superior à de 4K.
iiEntre as objetivas de zoom de campo para câmaras de broadcast 8K com sensores de 1.25 polegadas. A 6 de novembro de 2019, com base num inquérito da Canon.
iiiEntre as objetivas de zoom de campo para câmaras de broadcast 8K com sensores de 1.25 polegadas. A 6 de novembro de 2019, com base num inquérito da Canon.
ivEntre as objetivas de zoom de campo para câmaras de broadcast 8K com sensores de 1.25 polegadas. A 6 de novembro de 2019, com base num inquérito da Canon.

0 Comments: