Grave vídeos com qualidade visual e de áudio melhorada com dois novos acessórios da Canon



                            
                    
A Canon Europa anuncia dois novos acessórios ergonómicos, leves e versáteis, o Punho com tripé Canon HG-100TBR e o microfone stereo Canon DM-E100. Estes acessórios pequenos e acessíveis oferecem aos vloggers e aos profissionais de vídeo conteúdos de áudio e vídeo com maior qualidade, ao mesmo tempo que garantem uma maior versatilidade criativa durante a filmagem.
O Canon HG-100TBR é o primeiro punho com tripé com operação sem fios, graças ao controlo remoto integrado com Bluetooth Canon BR-E1, o que o torna no acessório de vlogging perfeito para captar deslumbrantes imagens de vídeo numa variedade de estilos, mesmo à distância. O microfone stereo Canon DM-E100 apresenta um design ultracompacto e é o microfone mais leve da Canon até à data, dentro da gama existente de acessórios. Permite que os vloggers e videógrafos o utilizem em conjunto com as câmaras mais compactas da linha de equipamentos da Canon, como a PowerShot G7 X Mark III, e melhora a qualidade do áudio em movimento.


Filme com confiança com o Punho com Tripé Canon HG-100TBR
O Canon HG-100TBR é um punho com tripé único, que permite aos consumidores captar imagens e filmar de forma estável em vários ângulos de uma forma muito mais criativa. Quando fechado, o punho com tripé permite que a câmara rode 360º para a esquerda ou para a direita, podendo ser travada nessa posição, proporcionando uma gravação mais fácil enquanto fala para a câmara ou filma em ângulos criativos. Os aspirantes a vloggers podem também utilizar o encaixe ajustável da câmara, que permite incliná-la 45º para a frente e 90º para trás, facilitando a captação de conteúdo de vídeo de qualidade, a partir de ângulos altos ou baixos e até no modo selfie. Para além disso, a cabeça inclinável do tripé suporta gravação de vídeo na vertical, quando utilizado com uma câmara que permita esse modo de gravação¹, tornando-o adequado para quem pretende captar conteúdo e partilhá-lo nas redes sociais.
O design leve e ergonómico do punho com tripé torna muito mais confortável a gravação de vídeo com qualidade por um longo período de tempo. O punho pode também ser utilizado como um tripé, permitindo captar paisagens e fotografias de grupo com facilidade. Pode ser facilmente dobrado para caber na mala da câmara, tornando-o na melhor companhia para vloggers que gravam conteúdo em movimento. O Canon BR-E1 incorporado pode ser operado pela mesma mão quando o produto é utilizado como punho, e como controlo remoto quando está configurado como um tripé, sendo muito mais simples iniciar, parar e reiniciar a gravação de imagem.
Quando utilizado com o controlo remoto sem fios Canon BR-E1 incorporado, o Punho com tripé Canon HG-100TBR permite uma fácil gravação remota, oferecendo aos consumidores controlo sobre o obturador da câmara, o zoom2, a gravação de vídeo e a focagem automática (AF) à distância. O punho com tripé permite que os proprietários das câmaras PowerShot utilizem o zoom ótico de forma remota, para fotografar close-ups espontaneamente.

Melhore a qualidade do som com o Microfone Stereo Canon DM-E100
Os videógrafos podem agora levar os seus filmes a um novo patamar com facilidade, graças ao Canon DM-E100. Este é um microfone stereo pequeno e prático, que oferece uma captação de som melhorada com pouco ruído, para conseguir um conteúdo de áudio nítido. O microfone stereo Canon DM-E100, baseado num condensador de eletretos, apresenta sons stereo unidirecionais de 120º até à sensibilidade de -40dB, proporcionando uma melhor perspetiva e um som mais realista ao gravar vídeos. Completo com um rácio de sinal ruído de 66 db S/N, uma frequência de captação de som entre 100Hz e 10kHz e um para-vento para proteger dos ruídos de fundo no exterior, o microfone permite que os utilizadores captem um som cristalino, amplo e com baixo ruído.
Este microfone é uma excelente adição ao kit de qualquer YouTuber em ascensão, ideal para gravar tutoriais de "Como fazer", análises de produtos e entrevistas. Com uma funcionalidade "plug and play", o microfone não necessita de uma bateria para funcionar; os utilizadores podem captar áudio de alta qualidade a partir do momento em que ligam a câmara, simplesmente por conectarem o microfone à entrada áudio incorporada de 3,5mm3. Pesando apenas 64g e não maior do que a palma da sua mão, o Microfone estéreo Canon DM-E100 quase não acrescenta peso à câmara, cabendo facilmente dentro de um bolso ou da mala da câmara.
O Punho com tripé Canon HG-100TBR e o microfone stereo Canon DM-E100 estarão disponíveis na loja online da Canon e nas lojas oficiais a partir de dezembro de 2019, com um PVP de €89 e €99 respetivamente: https://www.canon.pt//tripods/tripod-grip-hg-100tbr

Principais características do Punho com Tripé Canon HG-100TBR:
  • Fácil de segurar
  • Controlo remoto BR-E1 amovível, sem fios e com ligação Bluetooth3
  • Encaixe da câmara ajustável
  • Design leve
  • Tamanho compacto

Principais características do Microfone estéreo Canon DM-E100:
  • Design baseado num condensador de eletretos stereo
  • Alimentado pelas câmaras compatíveis da Canon3
  • Montagem na sapata de flash com anel de bloqueio
  • Proteção contra o vento
  • Faixa de frequência de som entre 100Hz e 10kHz
  • Stereo unidirecional de 120º
  • Compacto e leve
  • Conexão através de entrada de áudio jack 3.5mm

Notas para os Editores:
1 A funcionalidade de gravação de vídeo vertical está disponível apenas na PowerShot G7 X Mark III e na EOS M200 (até ao dia 24/10/2019). Por favor consulte o manual de utilizador para verificar a compatibilidade das câmaras e mais detalhes sobre a funcionalidade de gravação de vídeo vertical.
2 A funcionalidade zoom é suportada apenas pelas câmaras Canon PowerShot compatíveis. Por favor consulte o manual de utilizador para verificar a compatibilidade das câmaras e mais detalhes sobre a forma de utilização da função Zoom com o Controlo Remoto Wireless Canon BR-E1.
³ Para obter a lista completa das câmaras Canon compatíveis com o microfone stereo Canon DM-E100 e das que são recomendadas para utilizar com o punho com tripé Canon HG-100TBR, consulte a lista abaixo.

Advertências:
A PowerShot G7 X Mark III é a câmara mais adequada para aproveitar todas as vantagens dos dois acessórios.

Recomenda-se que o Punho com tripé Canon HG-100TBR seja utilizado com os seguintes produtos da Canon:
    • PowerShot G5 X Mark II
    • PowerShot G7 X Mark III (Quando o microfone direccional Canon DM-E1 é utilizado, o acessório de fixação do microfone incluído deve também ser utilizado)
    • EOS M50 + objetiva EF-M (Quando o microfone direcional Canon DM-E1 é utilizado, deve ser montado na sapata de acessórios da câmara)
    • EOS M6 Mark II + objetiva EF-M (Quando o microfone direcional Canon DM-E1 é utilizado, deve ser montado na sapata de acessórios da câmara)
    • EOS M200 + objetiva EF-M + Microfone Stereo Direcional DM-E1 (Quando o microfone direcional Canon DM-E1 é utilizado, o acessório de fixação do microfone incluído deve também ser utilizado)
    • Canon DM-E100

Não é recomendável usar com câmaras que ultrapassem 1kg (incluindo as objetivas e outros acessórios), uma vez que o punho pode ficar desequilibrado em filmagem na mão e instável quando usado como tripé.

O microfone stereo Canon DM-E100 pode ser utilizado apenas com as seguintes câmaras Canon:
    • PowerShot G7 X Mark III
    • EOS 200D
    • EOS 250D
    • EOS 800D
    • EOS 77D
    • EOS 80D
    • EOS 90D
    • EOS M50
    • EOS M6 Mark II

0 Comments: