QNAP lança o acessível NAS TVS-x72N Series



A QNAP® Systems, Inc. lançou a nova série de NAS de 5GbE TVS-x72N, equipado com processadores Intel® Core i3 de 8.ª Geração e incluindo uma porta 5GBASE-T que oferece velocidades de transferência até cinco vezes mais rápidas do que Gigabit Ethernet, facilitando transferências de vídeo 4K e tornando a edição de vídeo mais fácil e simples. O TVS-x72N vem equipado com duas ranhuras para M.2 para cache de SSD, inclui o HBS 3 com de-duplicação de dados para um backup e restauro de dados mais rápido, e providencia funcionalidades de cloud storage gateway para criar um ambiente económico de armazenamento híbrido na nuvem.

Com os computadores e dispositivos de rede a suportarem agora a nova norma Wi-Fi 6 (802.11ax), a velocidade de rede Ethernet mais comum passou de 1 Gigabit (GbE) para 2,5 GbE e 5 GbE, disse a propósito David Tsao, Gestor de Produto da QNAP, que acrescentou: "os utilizadores podem adicionar ao seu ambiente de rede o NAS TVS-x72N 5GbE, que oferece quatro velocidades de transferência, de forma a otimizar a sua experiência de utilização de armazenamento em rede."

O TVS-x72N está disponível em modelos com 6 e 8 baías e inclui poderosos processadores Intel Intel® Core i3 de 8.ª Geração. Além de suportar SSDs de 2,5" para caching, o TVS-x72N ainda inclui dois slots M.2 para instalação de SSDs PCIe Gen 3 x2 NVMe (os SSDs M.2 são vendidos separadamente). Os utilizadores podem adicionar SSDs M.2 através da instalação de uma placa de expansão QNAP QM2 através do slot de expansão PCIe. Os múltiplos métodos de configuração SSD conjugados com as funcionalidades "cloud storage gateway" da QNAP, tornam o TVS-x72N num gateway de rede entre espaços de armazenamento locais e na nuvem para backups na nuvem consistente ao mesmo tempo que permite aos utilizadores Beneficiarem de acesso à nuvem de alto desempenho e baixa latência.
O TVS-x72N vem equipado com Intel® UHD Graphics 630 que permite a descodificação triplo canal 4K H.264 por hardware e transcodificação em tempo real. Inclui ainda uma saída HDMI 2.0 que suporta resolução 4K (3,840x2,160 pixels) a 60Hz, oferecendo benefícios para aplicações que gerem imagens de alta resolução. O TVS-x72N também permite reprodução direta em ecrãs de alta resolução de conteúdos multimédia baseados no NAS.

Equipado com o sistema operativo QTS, o NAS da série TVS-x72N oferecem diversas funcionalidades, incluindo a solução de backup e restauro de dados HBS 3, que incorpora a tecnologia QuDedup que de-duplica os dados na origem de forma a reduzir o espaço de armazenamento e o tempo gasto em backups com múltiplas versões; proteção por instantâneos baseados em blocos para efetivamente mitigar ameaças de ransomware; e a possibilidade de hospedar múltiplas máquinas virtuais e aplicações contentorizadas. Adicionalmente, a app QVR Pro pode ajudar os utilizadores a instalarem um sistema de videovigilância profissional mas acessível (com até 8 canais gratuitos de câmaras IP), e o QuMagie que integra um algoritmo de IA para uma gestão de fotos mais intuitiva e simplificada.

Principais Especificações
  • TVS-672N-i3-4G: 6-baías, processador Intel® Core i3-8100T quad-core 3,1 GHz, 4 GB RAM (2 GB x2)
  • TVS-872N-i3-8G: 8-baías, processador Intel® Core i3-8100T quad-core 3,1 GHz, 8 GB RAM (4 GB x2)
Chassis tipo torre; RAM SODIMM DDR4 de duplo canal (expansível até 32 GB); baías SATA 6Gbps de 3,5'' "hot-swappable"; 2x M.2 2280 PCIe (Gen 3 x2, 2 GB/s) slots NVMe SSD; 1x porta LAN 5GBASE-T RJ45 (5G/2.5G/1G/100M), 2x portas LAN Gigabit; 2x slots PCle; 1x saída HDMI 2.0 (4K@60Hz); 1x porta USB 3.0 Type-A, 2x portas USB 3.1 Gen2 10Gbps Type-C, 2x portas USB 3.1 Gen2 10Gbps Type-A; 1x entrada jack 3,5 mm para microfone dinâmico, 1x saída 3,5 mm jack de áudio; 1x coluna integrada

Disponibilidade

Os NAS da série TVS-x72N já se encontram disponíveis. Para mais informação e para ver toda a gama de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.
Intel, o Logo Intel, Intel Inside, Intel Core, Core Inside, Pentium, e Pentium Inside são marcas registadas da Intel Corporation ou das suas subsidiárias nos E.U.A. e/ou noutros países.

0 Comments: