Samyang apresenta a primeira objetiva AF de 14mm F2.8 RF


 

A Samyang Optics apresenta a primeira objetiva AF de 14mm F2.8 especialmente criada para baionetas Canon RF. A Samyang Optics, amplamente reconhecida pela qualidade das suas objetivas grande-angulares, oferece agora uma ultra grande-angular de 113,9 graus de elevado desempenho, extremo a extremo, num corpo compacto e leve, ideal para câmaras mirrorless. Além desta objetiva, a Samyang está a desenvolver uma Lens Station exclusiva para objetivas Samyang de baioneta Canon RF. Este dispositivo permitirá ao fotógrafo atualizar o firmware e modificar alguns parâmetros da objetiva para maior precisão e personalização.


A primeira AF 14mm F2.8 para baionetas RF

No passado mês de fevereiro, para dar resposta às exigências dos seus clientes, a Samyang lançou as primeiras objetivas de focagem manual para câmaras com baioneta RF, a MF 14mm F2.8 e a MF 85mm F1.4. Agora, a empresa apresenta a sua primeira objetiva autofocus para a mesma baioneta Canon.
Excelentes resultados com os maestros da grande-angular
Inspirada pela sua vasta experiência no fabrico de objetivas grande-angulares de alta qualidade, a Samyang dotou a AF 14mm F2.8 RF de 10 grupos com 6 lentes especiais, incluindo: 3 asféricas, 1 de alta reflexão e 2 de extra baixa dispersão. Graças a estes vidros especiais, as distorções mantêm-se em valores mínimos e a qualidade de imagem, de extremo a extremo, nos seus 113,9 graus de grande-angular, é incrível. As 7 lâminas de diafragma criam um suave efeito bokeh circular e feixes de luz acentuados.

Objetiva AF compacta e leve para câmaras mirrorless

Até agora, os utilizadores das câmaras RF necessitavam de usar adaptadores RF para poder desfrutar de uma objetiva de 14mm, assumindo um peso e tamanho que não correspondiam com a filosofia das câmaras mirrorless. A nova AF 14mm F2.8 RF foi criada para dar prioridade exclusiva à experiência do utilizador mirrorless. Como resultado, reduziram-se dramaticamente as dimensões e peso sem abdicar de um mecanismo de focagem automática rápido e preciso, além de um qualidade ótica insuperável.

Design prático

Esta nova objetiva está equipada com um botão que permite saltar agilmente entre os modos AF e MF para poder realizar leves ajustes com rapidez. Ela inclui também uma vedação especial que protege o equipamento contra a poeira e efeitos atmosféricos adversos e possui um engate de filtro na parte traseira para maior flexibilidade no momento de criar imagens diferentes.

Liberdade plena com a nova Lens Station

Seguindo uma linha de simplicidade e conforto para o utilizador, a Samyang desenhou a Lens Station para poder descarregar atualizações de firmware, assim como permitir alterar os parâmetros de velocidade da focagem automática ou corrigir de forma simples o foco frontal ou traseiro. Desta forma, a objetiva fica mais ajustada ao seu método pessoal, sem necessidade de recorrer a um serviço técnico. Em resumo, mais flexibilidade com menos esforço!

Preço e disponibilidade

A Samyang AF 14mm F2.8 RF estará disponível no mercado português através da Robisa em novembro.

0 Comments: