Análise: Aspirador Ikohs Netbot S15



Ter todas as smart features de um aspirador de topo a preço de amigo.


Se existem mercados a florescer neste momento, o dos robots aspiradores é um deles. Na busca interminável pelo derradeiro smart vacuum cleaner deparamos-nos com o Netbot S15 da Ikohs. Um robot que aspira a uma pressão de 1500 Pa, esfrega o chão e apresenta-se com acabamentos premium e uma integração bastante completa quer em ecossistemas Amazon, quer na versão inteligente do assistente da google.

O Netbot S15 vem equipado com 11 sensores de colisão, 3 sensores de queda, uma bateria com 2600mAh que aufere autonomia para 2 horas de limpeza, 5 modos de limpeza e, ainda, a oportunidade de substituir o depósito de 600ml do aspirador por um de 400ml com recipiente de água e mopa, para passar o chão logo após as tarefas de aspiração.



Sublinhamos o sistema de navegação do robot, que utiliza sensores giroscópios para fazer o mapeamento da divisão onde está a limpar e que permite que nunca perca o rumo (o que é especialmente útil na navegação para a base de carga).

Apesar de ser um aspirador bastante capaz, mesmo no modo de sucção mais potente o ruído não ultrapassa os 62dB, que o torna excelente para utilizar em apartamentos. A nível de acessórios podemos contar com o reservatório de pó e partículas de 600ml, o reservatório mopa de 400ml, dois conjuntos de escovas (um suplente), um pente de limpeza, um filtro suplente, uma base de carga, um pano extra para a mopa, uma fita de divisão magnética e um comando.


O robot pode ser usado com o comando, mas é nas funções smart que ele realmente brilha. Podemos utilizar a app que a Ikohs disponibiliza para controlar o robot, mas também para fazer rotinas de limpeza e ver o mapa espacial das zonas já limpas (com acesso à área já limpa, ao tempo de limpeza e à autonomia restante). Podemos ainda usar tanto a Alexa como a Google Assistant para comandar o robot.

O Netbot S15 pode ser encontrado entre 135€ e 160€ em vários retalhistas. Fica aqui um vídeo para poderem ver este bichinho em funcionamento:


0 comentários: