Análise: IP Camera Alfawise N816 (Solução Barata que serve para o Básico)




No mercado das IP Cam, na minha opinião, a Xiaomi tem apresentado soluções bastante interessantes e dessa forma as outras marcas tentam replicar um pouco do sucesso da Xiaomi. A Alfawise tem vindo a seguir esses passos, já que tem apresentado diferentes aparelhos em diferentes áreas. E agora andam a apresentar soluções bem baratas de cameras IP.


Neste caso vou falar um pouco da Alfawise N816, uma solução de baixo custo, com resultados aceitáveis tendo em conta o preço (a rondar os 27€).

Unboxing




Temos uma caixa simples com alguma informação sobre a camera, abrindo a mesma, vamos ter um manual de instruções, cabo USB para microUSB (não vem com transformador, podem usar um de smartphone) e os acessórios para a instalar no teto.


Na parte de baixo temos a identificação da camera, assim como uma rosca para poder ser adaptada a um tripé ou então ao acessório que a acompanha para ser instalada no teto.
A camera é rotativa e controlada por aplicação, consegue rodar 360 graus horizontalmente e 90 graus verticalmente, sendo dessa forma verificar praticamente tudo no local que seja instalada.
A camera tem visão noturna, uma lente de 110º e filma em 1080p.


De lado podemos ver a coluna, já que é possível utilizar a camera ouvir o meio ambiente, e também tem microfone para podermos falar.
Na parte detrás temos antena, ethernet e microUSB para ligar a camera à energia.


Por cima temos o botão de reset e local para colocar cartão microSD.

Aplicação


Pela aplicação podemos fazer a gestão toda da camera, em que podemos configurar alguns detalhes, como ativar a gravação, ativar a deteção de presença de pessoas (que por acaso deteta muito bem).
Assim como podemos configurar mais cameras (da Alfawise) para podermos ter o sistema todo integrado na app.

O ponto a ter em conta é que as notificações são dadas pela app em si e não pela camera (quando existe movimento), dessa forma se a app não estiver com login feito e a correr no smartphone poderão falhar as notificações de movimento.




Exemplo de Visão Noturna:


Conclusão


É uma camera simples de configurar e fácil de utilizar, tem os pontos base necessários, mas a meu ver falha um pouco na notificação de movimento. Será sempre uma camera para verem em tempo real quando precisam e para irem verificando como estão as coisas no local onde a instalam.
A qualidade de imagem não é má de toda, tendo em conta o custo.
Se puderem dar um pouco mais e precisarem de uma camera rotativa, acho que ficavam melhor servidos com qualquer solução da Xiaomi com características semelhantes, como por exemplo esta: MIJIA PX03. A Alfawise não deixa de ser uma solução lowcost interessante, já que a qualidade e funcionalidades em geral serem boas.



Onde Comprar: Gearbest

Utilizar o método de envio "Priority Line".

0 Comments: