Análise: Pen USB 3.0 da Xiaomi!




A Xiaomi aos poucos vai trazendo ao mercado produtos de todas as gamas e de todos setores. A estratégia deles acaba sempre por ir aliciando as pessoas a cada vez terem mais acessórios da Xiaomi.
E esta pen USB não é uma excepção, já que estamos a falar de um produto barato, bom e bonito (dentro dos padrões de pen's USB).


Unboxing


O Unboxing não é nada complicado, a pen vem dentro de um blister plástico simples, com a indicação dos 64GB na parte da frente e com as indicações todas em Chinês na parte de trás, o que para todos efeitos não faz diferença ao utilizador.



Quanto à pen não existe muito que se diga do aspeto, é uma pen metálica com uma pequena "pulseira" para podermos pendurar em qualquer lado, ou juntar por exemplo às chaves.
É um design clean e moderno. Mas mais do que o design, o que interessa são então as velocidades para uma pen USB 3.0 que custa cerca de 15€ e tem capacidade para 64GB.



Testes


Passando aos testes, utilizei o CrystalDiskMark para dar resultados com diferentes formas de escrita e leitura, assim como experimentei copiar e ler ficheiros da pen para ver se os resultados são consistentes.


E podemos ver que as velocidades de leitura andam na ordem dos 100 MB/s e de leitura nos 80 MB/s, o que para uma pen de tamanho bem reduzido acho que são velocidades muito aceitáveis.




A meu ver, 15€ para um produto do género, sendo da Xiaomi, é algo que os fãs vão adorar ter para andar no bolso e passar ficheiros de um lado para o outro.


Onde Comprar: Gearbest

0 Comments: