Compressor Xiaomi para Encher Pneus



Como sempre a Xiaomi tem acessórios para todos gostos, e hoje vou-vos falar um pouco de um acessório para terem no carro que vos vai auxiliar a encher pneus de bicicleta, bolas, do carro ou de scooters. E é um acessório prático e portátil.



Na caixa já temos indicação dos modos que existem (Bicicleta, Mota, Carro, Bola), assim como bateria, pressão máxima e as indicações base do compressor.

Temos um compressor que permite encher até 150 psi / 10.3 bar, tem uma bateria interna de 2000 mAh, que quando está a 100% permite funcionamento até 30 minutos. Deteta a pressão e para de encher quando chega à pressão pretendida (excepto em bolas ou coisas que não precisem de muita pressão para encher).


O compressor é todo em plástico, na parte da frente temos o visor os botões para navegar, um led para indicar como está a bateria.


As costas são lisas, e por baixo temos a porta microUSB para carregar o compressor (demora cerca de 3 horas a carregar por completo), enquanto está a ser carregado não dá para utilizar.


Os botões são generosos para ser fácil de utilizar. mesmo que se esteja de luvas (por exemplo), retirando o cabo em cima, ativa o mostrador, e voltando a colocar desliga.
Com os botões podemos então aumentar e diminuir a pressão, ativar a lanterna, alternar entre os modos e iniciar o compressor assim como parar.


Na parte de cima também temos o LED para servir como lanterna, caso seja necessário encher alguma coisa à noite e não exista iluminação suficiente.


É possível então alternar entre 4 modos diferentes, cada modo já tem um valor de PSI/BAR pré-definido que depois pode ser ajustado conforme o que for necessário.


No que toca a acessórios, temos um manual multilíngua (já não é apenas chinês).


No resto dos acessórios faz-se acompanhar com um adaptador, um adaptador para encher bolas, um cabo USB para microUSB (depois precisam de um transformador de 5V, 2A para carregar que não vem incluído) e uma bolsa para guardar tudo. De notar que por dentro a saca tem um pequeno compartimento para se poder colocar os acessórios de uma forma mais arrumada sem interferir com o compressor quando está arrumado também na bolsa.


Utilizando o compressor, é possível encher qualquer coisa, mesmo pneus de carros. A meu ver serve bem para validarmos a pressão e darmos pequenos ajustes, quando falta 0,1 ou 0,2 Bar, caso contrário vai sempre demorar mais tempo que se demora numa estação de serviço, especialmente se precisarmos de encher os 4 pneus.
Para bicicletas, bolas e pneus de scooters é mais que suficiente, já que nesse caso não demora tanto tempo, já que pneus de carro podem demorar 5-10 minutos a encher (isto para pequenos ajustes de pressão), quanto a bicicletas já deve ficar nos 5-8 minutos e para encher bolas em 1 minuto será suficiente.
Isto lembrando que a bateria dura para 30 minutos, é suficiente para enchermos 4 pneus, no entanto se estiverem mesmo no limite, são 30 minutos para encher 4 pneus, o que numa bomba de gasolina, nem 10 minutos demora. Quero é deixar claro que não se pode considerar um pneu mesmo vazio para encher com um aparelho destes. É ótimo para encher coisas pequenas, ou no que toca a pneus de carros, para dar o ajuste que às vezes se vai dar numa estação.
No que toca ao barulho, tem o barulho de um aspirador, assim comparativamente, estamos a falar de cerca de 80 db's.

Do ponto de vista prático, é útil, mas claro que não é tão rápido como numa estação de serviço, ou utilizando o método "antigo" enchendo à "mão", a vantagem é mesmo ser menos cansativo e podermos encher em qualquer lado, sem trabalho algum. É sempre mais uma ferramenta a ter à mão para nos facilitar a vida em certas situações.

Brevemente vou ver se faço um vídeo para mostrar em funcionamento para ser mais fácil também perceber o barulho assim como os tempos para encher diferentes equipamentos.

Onde Comprar: Gearbest

Utilizar método de envio "Priority Line", para não dar problemas com a alfandega.


2 comentários: