Google revelou O Ano em Pesquisa - O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2019?




O ANO EM PESQUISA GOOGLE EM PORTUGAL E NO MUNDO 

O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2019?

A Google anunciou os resultados do seu Ano em Pesquisa oferecendo uma perspectiva única nos grandes momentos de 2019 e nas tendências de pesquisa em Portugal. 


Ângelo Rodrigues foi o nome nacional e o assunto mais popular nas pesquisas no Google em 2019. O problema de saúde com que se deparou fez com que os portugueses procurassem mais informações sobre o conhecido actor português. A equipa de futebol brasileira Flamengo liderada por Jorge Jesus e o sucesso futebolístico foi outro dos grandes focos de interesse dos internautas portugueses durante este ano. A morte da estrela da Disney Cameron Boyce também foi o nome internacional mais popular entre os portugueses em 2019. Mas os portugueses sofreram também com as mortes do "cabeleireiro dos famosos" Eduardo Beauté e do "português brasileiro" Roberto Leal. Incontornável para os portugueses este ano foram os momentos emocionantes passados junto ao ecrã para saberem o destino do predestinado Jon Snow e de Daenerys com a série Game of Thrones a ser o programa/série de TV mais popular em Portugal. Só depois surgem os populares realitys shows sendo que o programa Love on Top foi o mais popular entre os demais. E na habitual categoria "como….", o que será que os portugueses quiseram mais saber no Google? Com duas eleições em 2019 a pesquisa mais popular nesta categoria foi "Como saber onde votar?" mas quiseram também saber "Como funciona o Tinder?", ou "Como fazer o registo animal?" ou a já habitual pergunta: "Como Ganhar Dinheiro?.

Para saber o que os portugueses mais pesquisaram nas diversas categorias, clique aqui

Para mais informação sobre "O Ano em Pesquisa 2019" em Portugal e no resto do mundo, assista ao vídeo anualvisite google.pt/2019 ou google.com/2019

- EM PORTUGAL - 

Geral:

Nomes nacionais:

Nomes internacionais:





Ângelo Rodrigues

Ângelo Rodrigues

Cameron Boyce
Flamengo

Eduardo Beauté

Claudio Bravo Camus
Cameron Boyce

Roberto Leal

Luke Perry
Eduardo Beauté

Conan Osíris

Lady Gaga
Museu do Prado

João Félix

Emiliano Sala
Claudio Bravo Camus

Bruno Fernandes

Iker Casillas
Queda do Muro de Berlim

André Gomes

Billie Eilish
Roberto Leal

Freitas do Amaral

Gabriel Diniz
Conan Osíris

José Mário Branco

Gugu
Copa América

Carolina Loureiro

Karl Lagerfeld


Conheça também o ano em pesquisa a nível mundial:

A NÍVEL MUNDIAL:


Geral :

Notícias :



India vs South Africa

Copa America
Cameron Boyce

Notre Dame
Copa America

ICC Cricket World Cup
Bangladesh vs India

Hurricane Dorian
Iphone 11

Rugby World Cup
Game of Thrones

Sri Lanka
Avengers Endgame

Area 51
Joker

India election results
Notre Dame

台風 19 号
ICC Cricket World Cup

Fall of Berlin Wall

 Para conhecer as outras listas de tendências a nível mundial clique aqui.

____

Questões mais frequentes:

O que é o "Ano em Pesquisa" da Google?

O Ano em Pesquisa da Google trata-se de um olhar anual para o top de tendências na pesquisa do Google. Ao compilar o ano 2018 na pesquisa, analisamos a agregação de triliões de pesquisas ao longo do ano. As tendências geralmente identificam melhor o que chamou mais a atenção das pessoas em 2019 relativamente a 2018. 

Como se definem as tendências?

As pesquisas de tendências são as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2019 em comparação com 2018.

Qual é a metodologia para a criação das listas?

A Google estuda a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas perguntaram ao Google durante este ano. A Google utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação. Também são filtradas as pesquisas SPAM e repetidas de maneira a criar as listas que melhor reflectem o espírito de 2019.

0 Comments: