Hama lança o power pack dos notebooks



As soluções de bateria externa, devido à sua relativa baixa capacidade, destinam-se tipicamente a dispositivos de tecnologia pessoal de pequeno formato como smartphones e tablets. Os notebooks permanecem, ainda assim, equipamentos fundamentais para o dia-a-dia de muitas pessoas em contextos pessoais e profissionais, e nem sempre há uma tomada à distância para assegurar uma utilização que não ponha em causa a autonomia do portátil.

Em resposta a este desafio, a Hama lança o Power Pack USB-C com 26.800 mAh de capacidade, que permite alimentar um notebook com energia por até 12 horas, além de smartphones, tablets ou consolas.

O carregamento de entrada e saída são especialmente inteligentes: o Power Pack em si é carregado de forma otimizada por um carregador indicado. Se usar um carregador USB que suporte Power Delivery, o Power Pack 26.800 mAh fica totalmente carregado para usar em viagem com uma velocidade incrível.

Este sistema também reconhece qual é o dispositivo terminal que está a alimentar para fornecer a quantidade certa de energia a notebooks, smartphones e tablets. O dispositivo terminal é carregado com eficiência e sem danificar a bateria. Se o dispositivo terminal também suportar Power Delivery, o carregamento é efetuado com rapidez.

Se tiver um dispositivo Apple com tecnologia Thunderbolt, também poderá tirar partido desta potência. Caso esteja a usar dispositivos com portas USB-A convencionais, o Power Pack da Hama oferece duas portas destinadas para esses equipamentos.

Todas as três portas podem ser usadas em simultâneo: carregue um portátil na porta USB-C e utilize as portas USB-A para carregar o seu smartphone e tablet, por exemplo. Neste cenário, a potência de carregamento é dividida pelos três dispositivos.

Muitos fabricantes usam células não testadas para as baterias. No pior dos casos, o power pack pode inclusive explodir durante o carregamento! A Hama coloca, portanto, uma grande ênfase na segurança. A empresa apenas usa células certificadas para os seus power packs para uma utilização rápida e eficiente, mas também segura. Finalmente, o Power Pack possui um design elegante e uma caixa robusta em alumínio.

Disponibilidade e preço

O Hama USB-C Power Pack, 26.800 mAh (referência 00054175), está já disponível no mercado português por um preço de 99 €.

Mais informação: http://www.hama.pt

0 Comments: