O Interruptor para Estores Inteligentes da Tuya mais Barato do Mercado!

Sem dúvida que este ano o tema que mais me abordaram na AMCD foram os interruptores de estores inteligentes! Estamos em Dezembro e continuam a "chover" mensagens sobre esse tema... De tal forma que resolvi escrever este artigo para ajudar o máximo de pessoas.


Enquadramento
Foi à um ano atrás que publiquei este artigo: Estores Inteligentes! Interruptores que vão mudar a minha vida! neste artigo expliquei o porquê da minha opção pelos Interruptores da Zemismart.

Ora somos Tugas, e o Tuga procura sempre o mais barato!
Não basta o produto ser chinês ser barato, tecnologicamente avançado, que nós Tugas procuramos sempre se existe ainda mais barato!
E aí surgem as dúvidas e as questões se "Posso comprar outro que não é Zemismart, mas vai funcionar bem?" E a minha resposta é: "Não sei, porque não testei todos os interruptores que existem, os Zemismart, como tem uma marca definida posso garantir que funcionam bem no meu caso!"


A Plataforma Tuya
Os interruptores Zemismart funcionam na plataforma Tuya! Ora uma pessoa que goste de explorar e entender como funcionam as coisas, vai perceber que a Tuya é uma plataforma IOT que entrega os serviços de cloud para casas inteligentes em todo o mundo.
A grande diferença da Tuya para os concorrentes, é que a Tuya produz produtos de casa inteligente mas não colocam a marca Tuya, mas sim produzem para marcas como a Zemismart, Blitzwolf, Yidi, LoraTap, Moes, Avatto, e muitas outras!

Se são todos fabricados pela Tuya são iguais?
Não são todos iguais, mas podem ser, e é por aí que fica impossível para mim recomendar. Sabemos que o mesmo fabricante tem vários níveis de qualidade, dependendo do orçamento do cliente. Acredito  que todos funcionem bem, acredito ainda que os preços ora sobem e ora descem, pois é mesmo assim que as lojas funcionam.

Posto isto deixo-te uma lista com base nas minhas pesquisas dos mais baratos! Valida um a um sabendo que o preço varia, e que os que tenho a uso são os Zemismart.

Avatto: http://bit.ly/AMCDavatto
MoesHouse: http://bit.ly/amcdmoeshouse
LoraTap: http://bit.ly/33N2iYc
Yidi: http://bit.ly/AMCDYIDI
Eruiklink: http://bit.ly/2LtqvfY

Videos do canal A Minha Casa Digital




3 comentários:

  1. Algun deles tem opção para ser controlado por mqtt ?

    ResponderEliminar
  2. Boas, eu já tenho instalado um sistema com comandos sem fio rf da dooya que foi a empresa que me instalou os estores que o aplicou. Entretanto comprei uma "Broadlink RM PRO" para poder controlar os estores com o telemovel e fazer programação para fechar, só que não consigo por a fechar automaticamente ao anoitecer ou quando estiver a chover e isso é que me interessava fazer, consegue ajudar-me? Obrigado
    José Pinto

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.
    É possível rodar a imagem dos botões, para colocar as setas a indicar que os estores vão subir ou descer? Essas setas foram feitas para cortinas que deslizam para o lado, em vez de estores que sobem e descem.
    Márcio.

    ResponderEliminar