A Canon apoia os jovens através de uma nova categoria dos Global Good Awards




O prémio Canon Young Champion of the Year reconhecerá aqueles que se destacaram na liderança de uma campanha por uma boa causa social ou ambiental. A categoria, de participação livre, cujo critério-chave é a fotografia/imagem, será composta por duas classes: menores de 16 e menores de 21 anos.


Karen Sutton, CEO dos GGA, dá as boas vindas a esta parceria, afirmando: "Enquanto ex-fotógrafa profissional, é com enorme satisfação que acolho a Canon para esta novíssima categoria de 2020. Atualmente, as fotografias desempenham um papel fundamental na narração de histórias - basta observar o poder do Instagram - e será fantástico poder ver como os jovens estão a utilizar a fotografia para defender as suas causas de sustentabilidade."

"Os jovens do mundo inteiro têm vindo a impulsionar ações ambientais e sociais, pelo que é crucial apoiá-los na partilha das suas experiências", afirma Emma Hope, da Canon EMEA. "Ao utilizarem a linguagem universal das imagens, os jovens podem fazer passar a sua mensagem a todos, independentemente da sua idade ou da sua origem. Na Canon, seguimos a filosofia Kyosei, ou seja, viver e trabalhar em conjunto para o bem comum. Acreditamos que apoiar a próxima geração de contadores de histórias visuais é importante para ajudar a fazer uma mudança positiva."

Para participar, os candidatos deverão apresentar até 6 imagens acompanhadas por um texto de até 1.000 palavras, para contar a sua história, a qual deve basear-se num (ou mais) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). "Seja saúde mental, cyberbullying, bem-estar, sustentabilidade ambiental, educação, ativismo de caridade, proteção dos animais, diversidade e inclusão, ou qualquer outro assunto ligado aos 17 ODS, desejamos saber como cada participante está a consciencializar as pessoas sobre a questão que defende", afirma Karen.

Os juízes terão também em conta as inscrições com mais de um candidato por inscrição, por exemplo, quando irmãos, amigos ou grupos trabalharam em conjunto para promover a mudança.

Todos os finalistas receberão dois bilhetes gratuitos para a cerimónia, que terá lugar a 16 de junho de 2020 em Londres, e os vencedores receberão uma câmara Canon G7 X Mark III no valor de 700 libras. Os segundos classificados receberão uma câmara Canon Zoemini C no valor de 150 libras. Por último, todos os finalistas receberão um saco com algumas prendas ecológicas e um certificado emoldurado.

A Canon irá promover o prémio através da sua colaboração com a Campanha de Ação para os ODS da ONU. Karen aguarda com entusiasmo a chegada de inscrições do mundo inteiro, mas realça que, enquanto programa de prémios de sustentabilidade, os GGA desencorajam ativamente as viagens ao estrangeiro para marcar presença na cerimónia. "Iremos transmitir a cerimónia ao vivo: outra estreia em 2020! Assim, ajudaremos a diminuir a nossa pegada de carbono, que já compensámos através do World Land Trust."

A categoria teve como inspiração as várias iniciativas de sustentabilidade extraordinárias lideradas por jovens como parte de uma colaboração entre a Canon e a Campanha de Ação para os ODS da ONU. "Trabalhar em estreita colaboração com a ONU na sua Campanha de Ação para os ODS ajudou-nos a dar voz à geração mais jovem sobre a sustentabilidade", explica Emma Hope da Canon EMEA.

"Com o espaço e o apoio adequados para expressarem a sua opinião sobre os Objetivos, os jovens participantes de toda a região EMEA identificaram uma série de desafios e soluções de sustentabilidade que são culturalmente relevantes para as suas próprias comunidades. A Campanha de Ação para os ODS da ONU e os próprios Objetivos desempenham um papel fundamental para possibilitar que tal aconteça, e esperamos continuar o nosso trabalho conjunto"

Os Global Good Awards estão também comprometidos em apoiar os ODS com uma categoria específica dedicada às organizações que abordam um ou mais ODS relevantes nas suas atividades. "Os juízes querem provas de que os ODS estão a ser genuinamente tidos em conta e utilizados para orientar o desenvolvimento sustentável dentro da organização, e não apenas para "aparecer" sem resultados práticos", enfatiza Karen.

As inscrições para os GGA 2020 começaram a 2 de dezembro de 2019. Mais informações disponíveis em https://globalgoodawards.co.uk/young-champion-award/

Nota do editor
Os Global Good Awards são os únicos prémios de sustentabilidade que concretizam as palavras em ações, funcionando de acordo com os mesmos valores éticos e sustentáveis que estes prémios recompensam. Com efeito, os GGA foram a primeira organização a receber o padrão de OURO "Awards Trust Mark", em 2018, tendo-o conquistado pelo segundo ano em 2019.

0 comentários: