Garmin Dash Cam: a testemunha e o co-piloto que ajuda todos os profissionais da estrada



Ter uma câmara Dash Cam™ da Garmin pode ser uma grande vantagem no momento de conduzir o seu veiculo, seja ele qual for e mais ainda quando este é o seu escritório na estrada, como acontece com milhares de profissionais, todos os dias. Porque, graças a eles, os condutores têm mais controlo da estrada e podem conduzir de maneira mais tranquila.


Estes pequenos dispositivos são muito úteis porque gravam de forma automática o momento em que ocorre algum incidente, além de poder recuperar os segundos antes e após o mesmo, permitindo obter uma imagem global tanto do sucedido como do contexto e, por isso, converter-se numa testemunha fidedigna.

Também se converte numa ferramenta útil na luta contra a fraude porque com as imagens gravadas é possível mostrar se qualquer colisão, choque ou pequeno desentendimento em estrada foi intencional ou não. Porque os condutores podem mostrar o sucedido através da gravação e demostrar que não tiveram responsabilidade no incidente, o que evita possíveis penalizações. Todas as opções acima adicionam vantagens importantes para esses profissionais. Mesmo assim, a Dash Cam ™ vai muito além das funções de uma câmara e traz vários benefícios.

Maior conhecimento da situação da estrada
Viagens, entregas urgentes, transporte de pessoas todos os dias, na cidade ou em estradas gerais. Tudo isso faz parte de um dia normal para milhares de profissionais que passam muitas horas dentro de um veículo e, é claro, em estrada. Portanto, os alertas de direção fornecidos pelas câmaras Garmin ajudam a conhecer a situação e os veículos ao seu redor. Por exemplo, alertas de colisão frontal, de arranque podem melhorar a sua perceção ao conduzir. Além disso, graças a eles, têm localização de radar, sinal vermelho e até notificações de velocidade com atualizações sem assinatura por meio da aplicação gratuito para smartphone Garmin Drive™.

Local e hora do incidente
Ao incluir o GPS, qualquer um deles permite obter dados detalhados sobre a localização e a hora do possível incidente que pode ocorrer em alguma viagem e, assim, determinar exatamente onde e quando ocorreu. Além disso, podem gravar em loop contínuo e salvar os incidentes quando ocorrem, podendo reproduzir o vídeo no ecrã da Dash Cam™ e no telefone, graças ao aplicativo Garmin Drive™.

Por outro lado, é possível geri-los sem usar as mãos (algo proibido durante a condução), simplesmente através de instruções por voz *. Assim, simplesmente dizendo "Ok, Garmin", as câmaras guardam sequências de vídeo, tiram uma foto ou iniciam e interrompem a gravação de áudio, além de iniciar ou interromper a função Travelapse™. Em resumo, esse recurso facilita a gravação de qualquer outra imagem que o motorista considere necessária para memorizar, além daquelas que são automaticamente armazenadas no caso de ocorrer um incidente.

Visão mais ampla
Com os modelos mais recentes do Dash Cam™, o condutor tem um grande campo de visão entre 140 e 180 graus (dependendo do modelo), o que permite uma captura mais ampla do ambiente, incluindo a maior parte do tráfego ao seu redor.

Da mesma forma, e graças à sincronização automática, a câmara pode fazer ligação sem fios via Bluetooth, até quatro Dash Cam™, que podem ser localizados na frente, atrás ou nas laterais do veículo para fornecer uma cobertura praticamente completa em 360º. Nesse sentido, é possível controlar e reproduzir vídeos de até quatro câmaras do smartphone com a aplicação Garmin Drive™. Se um vídeo é guardado numa Dash Cam™, os outros também o armazenam. Por sua vez, eles combinam e organizam automaticamente arquivos multimédia para que possa encontrá-los e visualizá-los facilmente.

Ambiente controlado com o veículo estacionado
A Dash Cam ™ pode começar a gravar automaticamente quando deteta movimento. Por exemplo, se durante uma viagem for necessário parar em algum momento para comer ou descansar, não há necessidade de se preocupar em deixar o veículo estacionado num local desconhecido. Graças ao modo de gravação com o veículo estacionado, monitorizam o ambiente à volta do carro enquanto ele está estacionado e quando o motor está desligado (requer um cabo para o modo de gravação com o veículo estacionado que é vendido separadamente e é recomendada instalação por um profissional). Todas as imagens serão armazenadas em cartões microSDHC com capacidade de 8 a 256 Gb.

Depois de listar os vários utilizadores que compõem o Garmin Dash Cam ™, basta escolher o que melhor se adapte às necessidades de cada profissional (transportadora, motorista de táxi, motorista de autocarro, etc.), se faz várias viagens curtas, ou longos percursos desde o ponto inicial até ao seu destino.

PRVP Garmin Dash Cam™ Mini: 129,99 euros (IVA incluído)
PRVP Garmin Dash Cam™ 46: 169.99 euros (IVA incluído)
PRVP Garmin Dash Cam™ 56: 199,99 euros (IVA incluído)
PRVP Garmin Dash Cam™ 66W: 249.99 euros (IVA incluído)

1Certas condições podem prejudicar a função de advertência; Visite Garmin.com/warnings para mais informação
2O controlo por voz está disponível em inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e sueco

0 Comments: