OKI Europe celebra 30 anos de tecnologia LED

Três décadas após o lançamento das suas primeiras impressoras LED, a OKI Europe está a celebrar a sua história enquanto pioneira e líder da tecnologia de impressão LED, que continua a aperfeiçoar e a utilizar nos seus premiados dispositivos.


Desde a facilidade de manutenção à velocidade superior de impressão, precisão, compatibilidade de suportes inigualável e qualidade de impressão, a OKI Europe dedica-se com paixão aos benefícios que a sua tecnologia de impressão LED proporciona.

No âmbito da celebração dos 30 anos de inovação LED, a OKI está a convidar os seus clientes e parceiros a partilharem as suas experiências com esta tecnologia através de uma série de vídeos divertidos, gerados pelos clientes. A empresa está também a desafiar os clientes a porem à prova o rigor e a precisão das impressoras e multifunções (MFPs) LED da OKI imprimindo o romance completo de Daniel Defoe, Robinson Crusoe, num PDF de uma única página e visualizarem a impressão com uma lupa para verificarem o nível de nitidez do minúsculo texto.

"A OKI Europe orgulha-se do seu legado LED e da sua utilização pioneira enquanto tecnologia para impressoras", afirmou Pamela Ghosal, General Manager Marketing Communications EMEA, OKI Europe Ltd. "Nas últimas três décadas, promovemos a tecnologia LED em detrimento de tecnologias alternativas para impressoras. Foi utilizada em milhões de produtos da OKI e continua a ser uma parte importante do nosso fluxo de inovação de produtos."

OKI Europe – inovação com LED
                                                                
A OKI foi a primeira fabricante a utilizar a tecnologia LED em impressoras em 1989, com o lançamento da OL400 e da OL800, as primeiras impressoras LED da Europa. Em 1998, lançou a OKIPAGE 8c, a primeira impressora digital a cores da OKI com velocidades duas vezes superiores às da concorrência.

Seguiram-se mais inovações com a tecnologia de impressoras LED; em 2005, a OKI lançou a MFP C5500, o primeiro multifunções LED/laser a cores A4 do mundo a chegar ao mercado. Utilizou também a tecnologia como parte de uma série de inovações em termos de tamanho, velocidade e cor, lançando dispositivos inovadores que eram mais rápidos, mais pequenos e mais económicos do que os modelos da concorrência, tornando acessível a todos a impressão a cores numa ampla variedade de suportes. Como prova desta estratégia, no início deste ano, a OKI lançou a multipremiada série C800, a mais pequena impressora a cores A3 do mercado.

Funcionando com base nos princípios da eletrofotografia, utilizando luz para registar a imagem da página num tambor fotossensível, a principal diferença entre a tecnologia de impressora LED e a tecnologia de impressora laser encontra-se no processo de transferência da imagem.

Ao contrário das cabeças de impressão a laser, as cabeças de impressão LED escrevem diretamente no tambor, sem peças móveis ou espelhos. Esta trajetória simples e direta do papel aumenta a fiabilidade, bem como as capacidades de manuseamento de suportes das impressoras LED em comparação com as alternativas a laser. Isto faz com que as impressoras LED da OKI sejam perfeitas para qualquer tipo de negócio, quer seja um escritório, ou um retalhista que pretende aumentar a fidelização do cliente melhorando a experiência na loja, através de materiais de POS impressos no local.

Atualmente, a OKI está a desenvolver as vantagens da tecnologia LED, em particular a inigualável capacidade de processamento de suportes, capazes de ajudar as empresas a imprimir mais in-house, sem que tenham de depender de processos de impressão demorados e dispendiosos. Desde sinalética para prateleiras, incluindo etiquetas de preços, e praticamente qualquer formato de suporte pré-cortado, a autocolantes para o chão, cartazes apelativos, expositores promocionais, gôndolas, banners frente e verso e suportes à prova de água, tudo isto e muito mais pode ser impresso in-house com os dispositivos LED compactos da OKI.


0 comentários: