Google Portugal lança StartUps Growth Lab, um programa da Google for Startups




Começou, hoje, a primeira edição do StartUps Growth Lab em Portugal, um programa de aceleração da Google for Startups que proporciona workshops e mentoring para acelerar o crescimento por via da aquisição de novos clientes e de receita.


Foram selecionadas oito startups de diferentes setores com base em vários critérios, nomeadamente, o nível de maturidade (se a empresa já está estruturada e pronta para crescer), uma abordagem com aposta no mercado internacional e um modelo de negócio voltado para o consumidor ou para as pequenas empresas.

Ao longo de oito semanas, Casafari (Lisboa), Eat Tasty (Lisboa), Infraspeak (Porto), Kencko (Nova York e Lisboa), Lovys (Paris, Porto, Leiria e Lisboa), Springkode (Porto), TripWix (Lisboa) e Your Best Life (Lisboa) vão aprender mais sobre ferramentas de promoção, medição e análise de resultados, vídeo e design sprint focado em mobile e na experiência do utilizador.

"As Startups são um mecanismo de transformação digital. Na Google apoiamos empresas de todos os tipos em diferentes setores, mas sentimo-nos especialmente comprometidos em apoiar aqueles que estão a começar, assim como a Google o fez há 20 anos", explica Nuno Pimenta, Industry Head das áreas de startups, retalho e viagens na Google. "O nosso objetivo é que as startups selecionadas terminem o programa com o conhecimento e a competência necessários de forma a que os seus negócios cresçam de forma ainda mais rápida". 

Durante o programa, startups portuguesas de sucesso e especialistas do mercado também serão convidados a partilhar os seus conhecimentos e fomentar a troca de informação entre as participantes. 

Startups selecionadas:

  • Springkode: marketplace de moda sustentável
  • Kencko: startup na área de FoodTech que torna o acesso e consumo de frutas e legumes ainda mais fácil
  • EatTasty: plataforma para encomenda de refeições caseiras
  • YourBestLife: plataforma que reúne oportunidades com todas as despesas pagas para viagens, ferramentas, conhecimento , vantagens e pessoas com o mesmo propósito
  • Infraspeak: software de gestão de infra-estruturas acessível por desktop e mobile que facilita o acesso à informação sobre os vários activos
  • Casafari: Software como serviço de pesquisa meta-search de propriedades com recurso e soluções de inteligência artificial 
  • Lovys: fintech na área de seguros 
  • TripWix: marketplace de villas e casas de luxo para aluguer

0 Comments: