No dia dos namorados, ofereça saúde, desempenho e design com a Garmin




O Dia dos Namorados é uma data em que, por meio dos nossos dons, queremos expressar um significado claro: cuidar da pessoa que amamos.
De acordo com os milhões de pesquisas realizadas no motor de busca Google, relacionadas a esta celebração, 26% dos namorados oferecem experiências, seguidos por 21% dos que optam por um perfume e 15% por uma joia ou tecnologia, com o público masculino a optar tendencialmente mais por dispositivos, especificamente 51% contra 49% das mulheres. Um dos produtos de tecnologia mais procurados hoje, depois do smartphone, é o smartwatch, que oferece vários benefícios para as pessoas que amamos.

Para oferecer bem-estar e saúde à nossa "cara-metade", a Garmin sugere a nova gama de relógios vívoactive e vívomove, com os quais pode controlar o estado físico, praticar exercício, e estabelecer hábitos de vida saudáveis.

Oferecer o melhor dos exercícios
Uma boa oportunidade de partilhar tempo juntos e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde pode ser a prática de atividade física. De facto, conforme indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a atividade física regular ajuda a manter o corpo saudável e também a prevenir várias doenças. As diferentes aplicações desportivas, perfis de atividades e métricas de monitorização (degraus, subidas, minutos de intensidade), incluídos nos dispositivos, permitem praticar várias disciplinas desportivas e de força, cardio, treino elíptico, entre outros. Se, pelo contrário, o casal não tem tempo para ir ao ginásio ou correr, as sessões de treino animadas (disponíveis no vívoactive 4) permitirão que pratique exercícios de ioga, pilates ou cardio apenas a seguir as indicações do seu relógio e sem sair casa. Da mesma forma, para favorecer o treino feminino durante os dias de ciclo menstrual, os dispositivos monitorizam e fornecem informações sobre quais as rotinas que devem ser seguidas de acordo com a fase do ciclo e os sintomas manifestados. Dessa forma, o utilizador terá maior facilidade para manter o seu corpo em forma e definir, diariamente, metas e melhorias de desempenho.

Após um dia intenso de trabalho, rotina e desporto, os especialistas recomendam beber água e hidratar para recuperar os líquidos e os sais expelidos ao longo do dia. Cada corpo precisa de hidratar-se em maior ou menor grau. Sejam 8 ou 6 copos por dia, os dispositivos permitem que o utilizador registe a ingestão de líquidos e estabeleça metas para manter um bom nível de hidratação.

Oferecer paz de espírito na vida quotidiana
Horários de trabalho, tarefas domésticas, família, amigos, vida social e lazer: numa sociedade em que o tempo é escasso e o ritmo de vida é frenético, é cada vez mais comum ter de enfrentar o que, segundo a OMS, já é uma das primeiras doenças da sociedade, o stress. Nada melhor do que aproveitar o Dia dos Namorados para dar ao casal ferramentas que os ajudem a combater essa doença. Bastará verificar o relógio e usar as métricas de frequência cardíaca e respiração, para que o utilizador consiga avaliar se está a ter um dia calmo, equilibrado ou stressante. Se estiver num estado opressivo, o relógio avisá-lo-á disso, aconselhando-o a fazer uma pausa e, como os especialistas recomendam, proporá uma série de exercícios respiratórios que ajudarão a concentrar-se e a voltar ao estado de calma. A música também pode ser uma boa opção para recuperar a paz de espírito. Com estes relógios, pode ouvir as suas músicas favoritas sem precisar sobrecarregar o telemóvel.

Sair para beber, ir ao cinema, comer fora: fazer planos também pode proporcionar grandes momentos de tranquilidade em casal. Nessas ocasiões, os dispositivos possuem o Garmin Pay, um sistema que permite pagar com o relógio, sem precisar usar o seu cartão ou levar dinheiro na carteira.

Oferecer tempo de descanso
Dormir bem reduz o risco de problemas de saúde, reduz a ansiedade, melhora o humor e, de acordo com um estudo recentemente publicado pela American Psycological Association, também melhora a relação de satisfação do casal. Para incentivar as 8/9 horas de bom descanso e estar ciente da sua qualidade, a função avançada de controlo do sono mostra ao utilizador como dormir, dividindo as fases do sono - leve, profunda e REM - através de dados de oximetria de pulso*. Estes medem a saturação de oxigênio no sangue. Ao mesmo tempo, o utilizador também pode usar a função Body Battery™ com a qual poderá medir os níveis de energia do seu corpo, ajudando-o a determinar as melhores horas para descansar e retomar as atividades.

Os apaixonados que querem cuidar do seu parceiro no Dia dos Namorados e surpreendê-lo, oferecendo-lhe bons hábitos para contribuir com a sua qualidade de vida, encontrarão todos esses benefícios nos dispositivos vívomove® 3 e vívoactive® 4 / 4S da Garmin, com design moderno e adaptável a ambos mulheres e homens.

PVPR Garmin vívomove® 3: Desde 249,99 euros (IVA incluído)
PVPR Garmin vívoactive® 4/4S: Desde 279.99 euros (IVA incluído)

* Este não é um dispositivo médico e não está destinado a ser utilizado no diagnóstico ou na monitorização de nenhuma condição médica; ver Garmin.com/ataccuracy. Pulse Ox não está disponível em todos os países.

0 comentários: