QNAP lança solução inteligente de videoconferência



A QNAP® Systems, Inc., inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou hoje o KoiMeeter, a nova solução inteligente de videoconferência para NAS.


Repleto de funcionalidades, o KoiMeeter inclui apresentação sem fios, transcrição e tradução com IA em tempo real e armazenamento local para gravações de videochamadas, tornando-o numa solução ideal e acessível para negócios, PMEs e estúdios. As organizações podem facilmente melhorar a comunicação entre locais e otimizar a eficiência de trabalho em equipa com o KoiMeeter.

A mais recente aplicação KoiMeeter simplifica a construção de um sistema de videoconferência. Os utilizadores podem simplesmente instalar o KoiMeeter num NAS QNAP e ligar o NAS a uma TV através da porta HDMI. Depois basta ligar câmaras e microfones compatíveis à porta USB do NAS para completar a instalação do sistema inteligente de videoconferência.

Para além de tudo isto, as videochamadas inter-locais de alta qualidade são simplificadas e otimizadas entre dois utilizadores de dispositivos KoiMeeter ou sistemas SIP compatíveis (por exemplo, Avaya). O KoiMeeter oferece uma função de apresentação sem fios, permitindo aos apresentadores partilhar o seu ecrã numa TV a partir de um navegador web, eliminando a necessidade de projetores sem fios, acessórios ou software adicionais. Os participantes da reunião podem usar a função Insight View do KoiMeeter para visualizar apresentações nos seus computadores. O KoiMeeter integra também funções de IA, incluindo transcrição de áudio, tradução em tempo real e redução de ruído para tornar a comunicação mais nítida e simplificada. As gravações da reunião podem ser armazenadas diretamente no KoiMeeter para uso futuro.

"Os sistemas de videoconferência tradicionais são frequentemente muito caros," disse Dylan Lin, Gestor de Produto da QNAP. "Como resultado, as empresas apenas instalam sistemas de videochamada em algumas salas de reunião, o que pode provocar sobrelotação destas salas de videoconferência. Com o KoiMeeter, os utilizadores podem construir um sistema de videoconferência na nuvem com integração IA simples e acessível recorrendo apenas a um NAS com portas HDMI para ligação à TV e conectando câmaras e microfones compatíveis ao dispositivo."

Os dispositivos KoiMeeter podem ser usados com câmaras de 180 graus e microfones Bluetooth do parceiro estratégico Jabra e certas câmaras da Logitech. A versão atual do KoiMeeter integra o tradicional sistema de videoconferência SIP, com ainda mais integração de soluções de reunião na nuvem sob desenvolvimento. A alta compatibilidade da solução inteligente de videoconferência permite aos negócios com diferentes soluções de chamada juntar-se facilmente a reuniões. A versão móvel do KoiMeeter está em desenvolvimento e será lançada em breve, tornando mais fácil aos utilizadores juntar-se a reuniões através dos seus dispositivos móveis a qualquer altura e em qualquer lugar.

Disponibilidade

A solução inteligente de videoconferência KoiMeeter pode ser descarregada a partir do QTS App Center. Com o plano básico incluído, os utilizadores podem começar a fazer videochamadas imediatamente ou comprar uma licença para aceder a funções mais avançadas. Para mais informação sobre produtos e para ver a gama completa de NAS QNAP, por favor visite www.qnap.com.

0 Comments: