Direto da China: ZEMI REMOTE

Olá a todos! Depois de um longo período de tempo, estamos de volta às nossas publicações no blog com toda a força! E, como sempre, vamos falar sobre tecnologia, focado em casas inteligentes. 

Hoje, trazemos um conteúdo informal que já sentíamos muitas saudades de fazer. Para quem acabou de chegar ao Blog e ainda não sabe, A Minha Casa Digital começou com cenas que o Ricardo encomendava da China, testava e compartilhava as opiniões sobre cada produto com vocês. Com o passar do tempo, A Minha Casa Digital cresceu e o que começou como um hobby virou uma loja online.

Porém, neste nosso retorno ao Blog, queremos voltar um pouco no tempo e relembrar como era no início. Afinal, o nosso foco são produtos que tornem as nossas casas inteligentes, independente se comercializamos ou não, pois é um tema que sempre gostamos de trabalhar e trocar opiniões com vocês!

Voltando ao tempo... e lá se vão 12 anos! Um dos primeiros parceiros do canal do Youtube foi sem dúvida, a Zemismart, que hoje é um fornecedor da loja A Minha Casa Digital. 

E, um produto bastante interessante da Zemismart que curtimos testar foi o Controle Remoto, que é um comando que se conecta ao seu ecossistema Tuya ou SmartLife, suporta infravermelho, WiFi, Zigbee e gerencia o seu dispositivo Bluetooth (BLE) para realizar o controle inteligente. 


Controle Remoto da Zemismart
Controle Remoto da Zemismart

O comando central portátil precisa cooperar com o Gateway para realizar o gerenciamento dos dispositivos BLE e Zigbee. Infelizmente, este produto não está na nossa loja online porque o custo-benefício vai ficar estupidamente caro somando os transportes, as cargas e as taxas. Este Controle Remoto não é um produto barato! Custa acima de €100 e talvez não tenha tanta procura quanto eu gostaria.

Contudo, se vocês acham que querem ter isto na loja online da A Minha Casa Digital, coloquem aí embaixo nos comentários, e nós vamos analisar e ver se faz sentido importar este produto ou não. Por enquanto, achamos que não, mas se vocês quiserem podem encomendar diretamente no site do AliExpress, diretamente na Zemismart e podem ajudar um parceiro nosso que vende também online, diretamente da China.

Agora, vamos ao que interessa! Vamos explicar como é que o Controle Remoto funciona: 


Controle Remoto da Zemismart
Controle Remoto da Zemismart

Podemos definir uma série de coisas, nomeadamente no canto superior do produto, o ecrã é touch e permite acionar directamente uma série de dispositivos e zonas que já estão configuradas na sua aplicação Tuya ou SmartLife, que podemos ver. 


É possível mexer diretamente no ecrã para reduzir a intensidade da luz ou desligá-la, se quiser. Pode-se  mudar a cor da luz de um candeeiro. Por exemplo, se houver uma lâmpada RGB, pode escolher a cor – verde, azul ou vermelho - e a cor muda instantaneamente. Assim como também é possível regular a intensidade da luz.

Este comando tem uma série de funções que podemos definir com ele: podemos controlar a nossa casa, como fazer dimming e gerir todas as luzes. Podemos mudar as cores, criar cenas, controlar dispositivos e fazer muitas outras coisas. Obviamente, por alguns euros, é um produto um pouco caro apenas para quando usamos o smartphone, mas pode fazer sentido para quem tem um Airbnb, um alojamento local ou um escritório, que pretende controlar e não dar acesso a alguém na aplicação Tuya. 

Pode usar este comando, além do nosso Gateway com um ecrã de 4 polegadas. Alguém que queira ter um, ou tenha alguém em casa que não queira dar acesso à aplicação, pode publicar o que quer e ocultaro que não quer. Para a pessoa, basta aceder às informações. Portanto, é uma forma mais prática que a Zemismart lançou no mercado e que pode ajudar muitas pessoas a terem algo muito interessante.

Traz uma docking com interface Micro-USB, onde o comando encaixa perfeitamente e fica a carregar permanentemente. Quando precisamos, tiramos o comando, ligamos ao nosso Wi-Fi diretamente e controlamos nossas TVs e condicionadores de ar. Depois de configurarmos, funciona quase como um emissor de infravermelhos que temos em casa e permitir controlar todos os outros dispositivos compatíveis da nossa casa inteligente Tuya/Smartlife.

Bom, esta foi mais uma partilha que esperamos que tenha gostado. Será um conteúdo mais informal de algo que sempre gostamos de fazer e quero continuar a fazer, que é testar coisas novas e partilhar com vocês. 

Partilhamos a seguir o nosso vídeo no Youtube.

Obrigado, um abraço e até ao próximo post!



*Texto escrito pela equipa da A Minha Casa Digital





0 Comments: