Mas afinal o que é a Tuya?

A casa inteligente é cada vez mais uma realidade nas nossas vidas, e a plataforma Tuya é uma das soluções que tem impulsionado essa tendência. Hoje, vamos explicar o que é Tuya, a sua origem, evolução e futuro, além de falar sobre as marcas que fazem parte do universo Tuya e destacar a utilização do protocolo Zigbee e a adoção mais recente do protocolo Matter.



Mas afinal o que é a Tuya?

A Tuya é uma plataforma de software que oferece soluções de Internet das Coisas (IoT) para conectar dispositivos inteligentes à nuvem e a outros dispositivos. Foi fundada em 2014 na China e atualmente é uma das maiores plataformas de IoT do mundo. A Tuya fornece uma ampla gama de soluções de IoT, incluindo software, hardware, algoritmos de aprendizagem de máquina e serviços em nuvem.

A plataforma Tuya evoluiu rapidamente desde a sua criação. No início, a plataforma concentrava-se em dispositivos de iluminação inteligente e câmaras de segurança, mas desde então expandiu a sua oferta para incluir uma ampla variedade de dispositivos inteligentes, incluindo tomadas inteligentes, termostatos, fechaduras inteligentes, interruptores e muito mais.

Que marcas fazem parte do universo Tuya?
As marcas que fazem parte do universo Tuya incluem grandes nomes da indústria de tecnologia e de dispositivos inteligentes, como Philips, Schneider Electric, Woox, TCL, Honeywell, Nedis e muitas outras. Atualmente, a Tuya oferece suporte a mais de 100 protocolos de comunicação diferentes, permitindo que marcas de dispositivos inteligentes possam conectar os seus produtos à plataforma e oferecer aos seus clientes uma experiência de casa inteligente mais completa e integrada.

A Tuya e o Zigbee!
Um dos protocolos de comunicação suportados pela Tuya é o Zigbee. O Zigbee é um protocolo de comunicação sem fio de baixa potência usado para conectar dispositivos inteligentes para a casa, como lâmpadas, termostatos e sensores de movimento. A adição do suporte ao Zigbee na plataforma Tuya permite que mais dispositivos inteligentes sejam conectados à plataforma, tornando-a ainda mais abrangente e eficiente em termos de energia.

A Tuya vai suportar Matter?

Além disso, a Tuya recentemente anunciou o suporte ao protocolo Matter. O Matter é um protocolo de conectividade de Internet das Coisas (IoT) recém-lançado que visa tornar mais fácil para os dispositivos inteligentes se conectarem e trabalharem juntos. Com o suporte ao protocolo Matter, a Tuya poderá ampliar ainda mais a sua presença no mercado de dispositivos inteligentes, permitindo que mais fabricantes usem a sua plataforma para criar produtos conectados que suportam o protocolo Matter.

No futuro, é esperado que a plataforma Tuya continue a crescer e evoluir para atender às demandas do mercado de dispositivos inteligentes e casas conectadas. A Tuya já está trabalhando em soluções que visam melhorar a segurança, a conveniência e a integração dos dispositivos inteligentes conectados à plataforma. A plataforma Tuya está a ajudar a tornar a casa inteligente mais acessível e fácil de usar, e é provável que continue a desempenhar um papel importante no futuro da IoT e da automação residencial.

A Minha Casa Digital e a Tuya!

A AMCD é a maior comunidade de casa inteligente em Portugal, somos focados na tecnologia Tuya, pois é a plataforma que garante de forma plug and play que os nosso clientes e seguidores possam criar uma casa inteligente de A a Z, sem necessidade de ter conhecimentos de Engenharia Informática.

A nossa loja on-line é um exemplo do que a Tuya é capaz de entregar! 90% da nossa loja é tecnologia Tuya! Passa por lá!

https://aminhacasadigital.pt/

0 Comments: