Com a chegada do frio, deixe-se guiar pela Garmin com a gama zūmo



A Garmin, proporciona aos motociclistas viagens mais seguras, especialmente com a chegada do inverno, da chuva e do piso molhado, e consequentemente do aumento de acidentes. 
Para melhorar a percepção na estrada e incentivar a uma viagem mais segura, a linha zūmo fornece úteis alertas para os condutores, que podem fazer a diferença no seu quotidiano: alertas de curvas apertadas, alterações de velocidade, passagens de nível e passagens de animais, zonas escolares e muito mais. Notifica também o utilizador de que está prestes a entrar em sentido contrário numa rua de sentido único. E, em viagens mais longas, existe um aviso de fadiga  que vai sugerir intervalos de descanso e possíveis áreas de repouso que vale a pena ter em conta após várias horas na estrada. 
A funcionalidade de localizações próximas do zūmo permite visualizar facilmente marcos e pontos de interesse ao longo do percurso, para que não tenha de sair da vista de mapa no ecrã de navegação. As rotas de fácil moldagem permitem adicionar um ponto no mapa para ajustar a rota, para que possa viajar em zonas preferidas ou seguir estradas específicas.
Os três equipamentos da linha contam com ecrã tátil que pode ser utilizado com luvas, sempre legível sob luz solar. São resistentes a vapores de combustível, raios UV e condições de tempo adversas. Para os condutores que desejem realizar as suas viagens pela Europa, podem desfrutar de um mapa detalhado do continente, com atualizações gratuitas de mapas vitalícios. Contam ainda com a funcionalidade  Garmin Adventurous Routing™, que ajudam o utilizador a encontrar estradas com curvas ou com inclinação, evitando as principais autoestradas. Também os alertas são um destaque neste equipamento, ao alertarem o condutor para motociclista para curvas apertadas, passagens de nível, radares de velocidade e muito mais. 
A gama zūmo pode ainda ser sincronizada com um smartphone compatível, auricular ou capacete com Bluetooth (vendido em separado) e poderá fazer e receber chamadas sem fios, não precisando de tirar as luvas ou o capacete – algo muito pedido pelos motociclistas. Também a sincronização com a aplicação Smartphone Link ajuda a definir novas rotas de viagem para fugir ao trânsito e também pode conhecer as condições climatéricas do destino.
E a banda sonora para a viagem? Com esta linha também é possível controlar música e conteúdos multimédia a partir de um leitor de MP3 ou smartphone compatíveis, diretamente no ecrã tátil — e até pode transmitir as listas de reprodução preferidas a partir de populares serviços de música. O zūmo 595 é ainda compatível com a aplicação Spotify.
Poderá expandir a capacidade de armazenamento através de um cartão microSD e alojar mais mapas e informação sobre os pontos de interesse. Integra ainda um suporte para motas e outro para automóveis, permitindo a sua utilização em distintos veículos.
Para gravar os momentos de destaque da sua viagem, o zūmo 595LM é compatível com a série VIRB de câmaras de ação HD da Garmin (vendido em separado). O condutor pode controlar remotamente o início e paragem da gravação – VIRB a partir do ecrã do zūmo. É fácil e divertido gravar e rever cada Aventura, mas também mais seguro pelo controlo com a gravação de um acidente ou impacto.
PVR Garmin zūmo® 595LM: 699,99 euros (IVA incluído)
PVR Garmin zūmo® 395LM: 499,99 euros (IVA incluído)
PVR Garmin zūmo® 345LM: 399,99 euros (IVA incluído)

0 Comments: