Análise: Mini Teclado Rii i15


Aqui está mais uma solução da Riitek de um mini teclado com caracteristicas muito interessantes para ser utilizado numa box android/miniPC ou smartTV.

O teclado tem muito bom aspecto e tamanho muito reduzido, e na minha opinião o que difere muito de outros que já vi é a zona de mousepad que também serve para os atalhos pré-definidos para mediacenter que se encontram desenhados nessa zona.
Ou seja funciona como rato, mas podemos ativar através de um botão e ativa esses botões táteis.
Outra característica que também gosto bastante é a retro-iluminação, que é possível ativar neste teclado.
Além disso é possível desligar o teclado através do botão de On-Off, assim como virar a resposta do mousepad para uma utilização horizontal à teclado ou mais vertical à comando.
Ele funciona a bateria que é recarregável, através do cabo que o acompanha.

Quanto a utilização basta pegar no dongle ligar ao aparelho que queremos controlar e está pronto a ser utilizado.
A utilização é fluída e não tenho razão de queixa.

Aqui o que teria sido interessante era o teclado ter algum espaço para arrumar o dongle para não ser tão fácil perder (outros modelos Riitek tem esse espaço para arrumo).



Como sempre ainda não encontrei um teclado/airmouse/comando da Riitek que me desiludisse, este inova um pouco mesmo pela zona tátil existente e pelo tamanho reduzido.

Onde Comprar: Amazon ES (custa 23,99€)

2 comentários:

  1. Carlos mandei vir um Riitek da gearbest mas estou com problemas na utilização em kodi. O comando perde o sincronismo com frequência (10 em 10s) com a box...depois sozinho volto a sincronizar passado 1 ou 2s...já te aconteceu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta usar um cabo extensor USB para afastares o dongle da box e vê se passa a funcionar melhor.

      Eliminar