Telhas solares da Tesla


Estão finalmente disponíveis para encomenda as tão faladas telhas solares produzidas pela Tesla.



Na minha opinião, esta tecnologia poderá finalmente revolucionar o mercado dos “painéis solares” caso o seu preço não seja muito diferente daquilo a que estamos habituados a ver, principalmente se somarmos o valor dos painéis solares convencionais com o valor do próprio telhado já que estas telhas substituem as ditas tradicionais.

Em termos de valor e para um “pré-inscrição” temos que pagar cerca de 930€ e existem 4 estilos de telhas à escolha. Segundo a TeslaAs telhas de vidro solares são tão resistentes que dispõem da mesma vida útil da sua casa ou até mesmo infinita”, sendo assim mais resistentes do que as telhas ditas tradicionais.



A própria empresa diz ainda que tratará de todos os aspetos relacionados com o Solar Roof, desde a remoção do telhado existente ao licenciamento e instalação do novo Solar Roof, dispensando o comprador de mais essa tarefa de encontrar um instalador certificado e tratar de toda a burocracia.

De forma a tornar as casas totalmente autónomas é sugerida a aquisição de um Powerwall para armazenar toda a energia que o Solar Roof vai recolhendo ao longo dos dias.



Seria esta uma boa adição à nossa série “Tornar inteligente uma casa BURRA!!”?


Pode ser que o Elon Musk envie um para a nossa casa digital ;)

Mais informações sobre o produto em: https://www.tesla.com/pt_PT/energy

Obrigado por acompanhares e fico a aguardar o teu feedback.
Miguel Ferreira Santos - miguelfsyt[at]gmail.com

1 comentário:

  1. Seria esta uma boa adição à nossa série “Tornar inteligente uma casa BURRA!!”?

    Claro que sim ;)

    ResponderEliminar