ASUS recebe 20 prémios na Computex 2017



A ASUS anunciou que os seus produtos receberam oito prémios Best Choice e 12 galardões D&I (Design e Inovação) na cerimónia da Computex 2017.

A Taiwan External Trade Development Council (TAITRA) colabora com o International Forum Design (iF), uma autoridade alemã no que respeita a design industrial, para apresentar anualmente os prémios Computex d&i nesta conhecida feira de Taipé. Os galardões distinguem novos produtos que ostentam um design apelativo e funcionalidades inovadoras, sendo o júri constituído pelos melhores designers industriais do mundo que avaliam os produtos em concurso baseando-se em nove critérios, entre os quais a estética, a inovação, a facilidade de utilização e o impacto ambiental.


Criados em 2002, os Best Choice Awards são organizados pela Computex Taiwan e honram os produtos que auferem de excelência na inovação, funcionalidades e potencial de mercado.

ASUS Zenbo
O ASUS Zenbo recebeu três prémios na Computex 2017: Best Choice of the Year Award, Best Choice Golden Award e Computex d&i Award. O Zenbo é o primeiro robô doméstico disponível no mercado desenhado para oferecer ajuda, entretenimento e companhia às famílias. É um "amigo" divertido e didático para crianças. Consegue entretê-las com histórias interativas e jogos de aprendizagem que fomentam a sua criatividade e o pensamento crítico. Como um robô que não precisa de intervenção humana, o Zenbo enriquece a casa com um abrangente conjunto de competências que tornam a vida mais fácil e mais divertida. Consegue controlar muitos dos equipamentos smart home, ajudar na cozinha lendo receitas em voz alta e funcionar como um temporizador controlado por voz, além de servir como fotógrafo da família com a sua câmara embutida. Esta pode ainda ser utilizada como câmara de segurança para tranquilizar as famílias quando estas estão fora de casa.

Além disso, o Zenbo ajuda os membros mais velhos da família a zelarem pela sua saúde e bem-estar verificando em casa situações de risco – como quedas – e respondendo de imediato a elas ao notificar os membros da família. Durante as emergências, o Zenbo pode ajudar com uma funcionalidade muito útil – desenvolvida em colaboração com a Polícia Nacional de Taiwan – que permite às famílias contactarem a esquadra de polícia mais próxima e falarem com um agente recorrendo às funcionalidades de videochamada do equipamento. Permite ainda que as pessoas aproveitem uma vida conectada facilitando as tarefas online, como as videochamadas, a utilização de redes sociais e as compras online.

Vencedor de Best Choice Award e Computex D&I Award
ROG Horus GK2000 RGB
O ROG Horus GK2000 RGB é um teclado de gaming mecânico com um toque premium de alta qualidade e conta com detalhes em alumínio corte CNC com um acabamento especial. As "asas" em titânio especialmente concebidas e uma placa anodizada com um acabamento escovado dão ao Horus GK2000 RGB um look agressivo. Os duradouros switches mecânicos Cherry® MX Red usados no neste teclado asseguram uma utilização com maior precisão de resposta, com 100% antighosting com tecnologia N-Key rollover (NKRO) que garante que cada toque nas teclas é detetado, independentemente do número de teclas premidas em simultâneo. O Horus GK2000 RGB tem um microcontrolador de 32 bits e 8MB de memória que processa e grava as funções de macro. Conta ainda com efeitos luminosos RGB e settings de perfil para até 10 jogos ou apps. É personalizável até ao mais pequeno detalhe – a intuitiva interface de utilização ROG permite que os utilizadores programem três teclas macro para 12 funções adicionais e conta ainda com 10 modos de iluminação predefinidos, com dois modos para definições personalizadas pelos utilizadores. Estes podem ainda definir um temporizador que permite iluminar as teclas após o tempo estabelecido.

Vencedores de Best Choice Golden Award
ROG Swift PG27UQ
O ROG Swift PG27UQ é o primeiro monitor de gaming com High Dynamic Resolution (HDR) com suporte para conteúdo 4K UHD (3840 x 2160) com uma taxa de refrescamento de 144Hz para facultar aos jogadores imagens detalhadas e de altíssima qualidade a frame rates suaves e foi concebido para levar os efeitos visuais dos jogos a um novo nível. Tem tecnologia NVIDIA® G-SYNC™ High Dynamic Range para garantir um mais alargado espectro de luminância que os monitores tradicionais para uma experiência que fica perto do que o olho humano consegue visualizar. A retroiluminação LED é controlada dinamicamente em 384 zonas, permitindo um contraste super elevado para cenas escuras mais naturais. A tecnologia Quantum-dot suporta o standard de cinema DCI-P3 — que tem um espectro tonal 25% superior ao sRGB — resultando em cores mais realísticas. A tecnologia In-plane switching (IPS) confere ainda ao Swift PG27UQ ângulos de visualização superiores para que não se sinta as alterações tonais, mesmo quando se olha para o monitor a partir de ângulos mais extremos.

ASUS Blue Cave
O ASUS Blue Cave é um elegante router Wi-Fi de classe AC2600 dual-band perfeito para casas modernas que contam com muitos equipamentos sem fios. O Blue Cave combina uma performance soberba, segurança de nível comercial e funcionalidades pensadas para a família com um look elegante e cheio de estilo. Com tecnologia Intel® - incluindo o mais recente chipset Wi-Fi – disponibiliza velocidades simultâneas Wi-Fi dual band ultra rápidas na rede Wi-Fi de casa, assegurando o streaming de conteúdo 4K UHD sem falhas ou lags e downloads ainda mais rápidos. A utilização de antenas internas poderosas e especialmente concebidas no Blue Cave é a chave para o seu design cheio de estilo e elegante sem antenas visíveis. O equipamento aufere de uma única abertura central muito atraente enriquecida com uma suave luz azul.

O Blue Cave incorpora ASUS AiProtection, a funcionalidade de segurança de classe comercial para redes domésticas. O ASUS AiProtection é uma solução de segurança totalmente gratuita da Trend Micro™ Smart Home Network que protege todos os equipamentos da rede, incluindo os dispositivos IoT. O Blue Cave tem ainda uma proteção de segurança que oferecer relatórios semanais de segurança para maior tranquilidade. Caso haja um problema de segurança, o AiProtection indica uma solução possível.

Vencedores de Best Choice Award
ASUS ZenFone AR
O ASUS ZenFone AR é um smartphone de próxima geração que representa um significativo avanço em realidade virtual móvel (RV) e realidade aumentada (RA). É o primeiro smartphone com Tango, o mais fino e mais leve, e Daydream-ready. Esta evolução em dimensões e peso é possibilitada pelo inovador sistema ASUS TriCam™, um sistema de três câmaras que conta com uma câmara de 23MP, uma câmara de monitorização de movimento e uma câmara com sensor de profundidade de campo. O ZenFone AR oferece ainda um poderoso processador Qualcomm® Snapdragon™ 821 otimizado para Tango, e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. A poderosa performance e o inovador sistema de câmaras do ZenFone AR em conjunto com o Tango permitem experiências de RA mais envolventes com o smartphone.

ASUS ZenBook Pro (UX550)
O ASUS ZenBook Pro foi concebido para chamar a atenção graças às suas capacidades puras e inalteradas. Este modelo redesenhado é o mais fino, mais leve e mais poderoso ZenBook Pro até à data, oferecendo aos utilizadores profissionais uma combinação única de performance sem falhas com design extremamente elegante. Recorrendo à 7ª geração de processadores quad-core Intel Core™ i7-7700HQ, a placa gráfica de gaming NVIDIA GeForce® GTX1050 Ti, a um SSD de 1TB PCIe x4 e a 16GB DDR4 de memória RAM, aufere de um estilo sem rival e oferece uma incrível experiência de computação. O ZenBook Pro conta com um ecrã NanoEdge 4K UHD de 16,6" para uma visualização expandida e quatro colunas Harman Kardon com som surround, criando uma incrível experiência audiovisual. Está ainda equipado com um sensor de impressões digitais para login rápido e seguro com Windows Hello.

Com uma espessura de apenas 18,9mm e um peso pluma de somente 1,8 kg, o ZenBook Pro é uma máquina elegante que pode ser levada para todo o lado, oferecendo até 14 horas de autonomia para responder às necessidades dos profissionais que estão sempre em movimento. O ecrã NanoEdge tem uma moldura fina de 7,3mm que realça os argumentos estéticos do ZenBook Pro ao mesmo tempo que minimiza as suas dimensões. O elegante unibody de alumínio do ZenBook Pro tem os cantos com corte de diamante, um logótipo iluminado e o acabamento metalizado inspirado em ambientes zen na tampa.

Servidor de armazenamento ASUS S4096Z
O ASUS S4096Z oferece a maior capacidade de armazenamento disponível com até 114 slots. O servidor pode ser configurado até 96 discos HDD de 3,5" para um armazenamento invejável, e foi concebido de forma inteligente para uma manutenção simplificada. O inovador design modular do S4096Z conta com módulos de fácil remoção para que seja simples substituir os discos. O S4096Z inclui indicadores LED posicionados em frente a cada gaveta HDD 4-em-1, para que os engenheiros possam rapidamente verificar o estado de cada disco rígido sem ser necessário aceder às gavetas.

ASUS ZenBook Flip S (UX370)
O ASUS ZenBook Flip S é o portátil conversível mais fino do mundo[1] assim como um dos mais leves. Com apenas 10,9mm de espessura pesa 1,1 kg, combinando uma sofisticação elegante com a conveniência e versatilidade de um ecrã 360°. A inovadora dobradiça 360° ErgoLift conta com um mecanismo de dupla ação que levanta e inclina o teclado para o fixar numa posição ótima para trabalho quando o ecrã está aberto para lá dos 135 graus.

O ZenBook Flip S inclui processador Intel Core i7-7500U de 7ª geração e um disco SSD PCIe de 1TB para permitir que os utilizadores naveguem através das tarefas de computação quotidianas sem dificuldade. Para manter o ZenBook Flip S a funcionar a baixa temperatura, os engenheiros ASUS criaram uma nova tecnologia de arrefecimento usando componentes avançadas, incluindo uma ventoinha com um impulsor de polímero de cristal líquido com uma espessura de apenas 0,3mm.

O ecrã NanoEdge 4K UHD multi-touch do ZenBook Flip S suporta uma stylus ativa, juntando assim uma incrível experiência visual com conveniência, simplicidade e interatividade intuitiva. O ZenBook Flip S inclui ainda um dos mais pequenos sensores de impressões digitais de laptops — com apenas 16 x 3,6mm — para login instantâneo via Windows Hello tanto no modo portátil como tablet.

ASUS ZenBook 3 Deluxe (UX490)
O incrível ASUS ZenBook 3 Deluxe é todo em alumínio, tem uma espessura de apenas 12,9mm e um peso de 1,1Kg. Com um chassis de 13" e ecrã NanoEdge de 14", oferece uma moldura ultra fina. É o portátil de 14" mais fino do mundo, oferecendo aos utilizadores o equilíbrio perfeito entre portabilidade e produtividade.

A série ZenBook 3 foi desenhada para garantir uma performance sem precedentes e o ZenBook 3 Deluxe leva este argumento mais além com um processador Intel Core i7-7500U de 7ª geração, até 16GB de memória RAM 2133MHz LPDDR3 e um rapidíssimo disco SSD PCI Express® (PCIe®) de 1TB — um SSD com uma das capacidades mais generosas no mercado. Oferece capacidades de expansão sem comparação através de duas portas USB Type-C™ (USB-C™) com suporte para Thunderbolt™ 3 que garantem transferências até 40Gbps, suporte para dois monitores 4K UHD externos e alimentação. O ZenBook 3 Deluxe é ainda compatível com a inovadora doca externa para gráficos ROG XG Station 2 que oferece uma solução gráfica ao nível de desktops para RV e gaming. Está ainda equipado com um sensor de impressões digitais para um rápido login com Windows Hello.

ASUSPRO B9440
O ASUSPRO B9440 é o portátil empresarial de 14" mais leve do mundo, desenhado para os mais exigentes profissionais que têm de estar em constantes deslocações. Com um peso de apenas 1 Kg, o B9440 tem um design ultra compacto com uma pegada semelhante à de um notebook de 13", fazendo dele equipamento ideal para produtividade e mobilidade. O elegante B9440 é desenhado para ser elegante e prático. Apresenta um chassis totalmente em metal em liga de magnésio – um material premium que é mais leve mas mais rígido que a tradicional liga de alumínio. O teclado ergonómico tem um design inovador de inclinação que o posiciona de forma perfeita para uma escrita mais confortável.

ASUS Designo MZ27AQ
O ASUS Designo MZ27AQ representa uma nova geração de monitores ASUS Designo MZ Series, ultra finos e sem moldura, capazes de oferecer um campo de visão mais abrangente para experiências áudio e vídeo mais envolventes e confortáveis. O ASUS Designo MZ27AQ oferece um painel IPS WQHD 2560 x 1440 de 27" com uma cobertura de cor 100% sRGB. Este ecrã ultra fino mede apenas 7mm no seu ponto mais fino e oferece um painel com um design sem moldura. Dispõe ainda de tecnologia ASUS SonicMaster integrada, com colunas estéreo 12W e um subwoofer externo de 5W desenvolvido em conjunto com a Harman Kardon para som de 2.1 canais. Tem também DisplayPort e duas portas HDMI.

ASUS ZenScreen MB16AC
O ASUS ZenScreen MB16AC é o monitor portátil Full HD mais leve e fino do mundo, com apenas 800gr e 8mm de espessura num formato de 15,6". Com 6,5mm, a moldura é 60% mais fina comparada a modelos anteriores, oferecendo uma visualização mais abrangente sem comprometer o estilo. Inclui uma porta USB-C que suporta alimentação e saída vídeo, e é compatível com qualquer laptop equipado com portas USB-C ou USB Type-A. O ZenScreen MB16AC tem uma caixa dobrável super fina, que não só faculta a proteção necessária como pode ser transformada numa base horizontal ou vertical. Os utilizadores que se esquecerem de trazer a caixa podem simplesmente inserir uma caneta na abertura localizada no canto inferior direito do ecrã para abrirem. O monitor é disponibilizado com tecnologia ASUS Eye Care, com certificação TÜV Rheinland para tecnologias Flicker-Free e Ultra Low Blue Light para minimizar o stress ocular e proteger os utilizadores da luz azul nociva.

ASUS VivoMini (VC68V)
O ASUS VivoMini VC68V é um mini-PC de elevado desempenho concebido para lidar com as tarefas mais intensivas. Conta com uma seleção de processadores Intel Core i7 ou i5 de 7ª geração, e oferece tecnologia Intel vPro™ para maior segurança e uma gestão remota simplificada. Um amplificador integrado e botões compatíveis com funções de Skype[2] permitem chamadas online e conferências mais simples, tornando-o no equipamento perfeito para salas de conferência e call centers.

O VivoMini VC68V tem um design modular versátil com três opções de configuração. Conta com até quatro discos HDD/SDD de 2,5" para oferecer muito armazenamento, tornando-o perfeito para utilização como servidor de ficheiros ou plataforma de edição de media. Os modelos de duplo armazenamento com uma drive ótica opcional são ideais para o multitasking diário ou multimédia. A terceira configuração também com design de duplo armazenamento é ideal para quem procura um mini-PC adequado para o quotidiano.

O VivoMini VC68V pode ainda ser utilizado num bundle com a mais recente tecnologia de memória Intel Optane™ para uma combinação ímpar de generosas capacidades de armazenamento e acesso de alta velocidade a dados.

ASUS Vivo AiO V241
O ASUS Vivo AiO V241 é um elegante PC all-in-one de 23,8" com Windows 10 concebido para as tarefas diárias de computação e para uma experiência mais envolvente de entretenimento doméstico. Apresenta um ecrã multi-toque NanoEdge Full HD com tecnologia de visualização panorâmica e uma moldura física quase invisível que confere uma incrível relação ecrã/estrutura de 88%. O ecrã está melhorado com tecnologia exclusiva ASUS Splendid e ASUS Tru2Life para garantir cores vibrantes e efeitos visuais mais vivos com um incrível nível de detalhe. O Vivo AiO V241 dispõe ainda de um poderoso sistema de áudio ASUS SonicMaster que incorpora duas colunas bass-reflex avançadas para um som rico e mais envolvente. Concebido para uma performance de topo, o Vivo AiO V241 está equipado com um processador Intel Core i5 de 7.ª geração e com gráficos NVIDIA GeForce 930MX.

ROG Zephyrus
O ROG Zephyrus é o portátil mais fino do mundo, com um processador Intel Core i7 de 7ª geração e com uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1080. Resulta da persistente dedicação da ROG à inovação de gaming, criando portáteis mais finos, mas silenciosos e que funcionam de forma mais fresca para responderem assertivamente às necessidades dos gamers dos dias de hoje - que levam as suas máquinas para todo o lado. O Zephyrus tem um design inspirado em lâminas, o que resulta num perfil ultra fino e elegante que varia entre 17,9mm e 16,9mm. O seu incrível poder de processamento permite que o Zephyrus concorra com sucesso com equipamentos de maiores dimensões e mesmo com desktops. De 15,6", incorpora um Active Aerodynamic System (AAS) exclusivo — um sistema de refrigeração especialmente concebido — e efeitos de luz Aura RGB personalizáveis. Oferece um painel super rápido de 120Hz com uma gama de cores 100% sRGB e NVIDIA G-SYNC para gaming com os melhores gráficos.

ROG Maximus IX Extreme
A ROG Maximus IX Extreme é uma motherboard de gaming especialmente pensada para ser totalmente refrigerada, com um monobloco integrado para performance refrigerada a água, pensada para os adeptos do water-cooling e gamers que exigem as mais avançadas tecnologias. Desenhado a partir do zero, o monobloco da Maximus IX Extreme tem sensores de fluxo, de perdas de líquido e de temperatura integrados para manter as ligações e as tubagens no mínimo possível. A mais recente aposta de gaming da ROG tem ainda iluminação Aura Sync, suporte para memória ultra rápida DDR4 a 4133MHz, e o exclusivo codec SupremeFX S1220 para um signal-to-noise ratio (SNR) de 113dB no line in para excecionais experiências de áudio. São ainda oferecidas as mais recentes funcionalidades de conectividade, incluindo dual M.2 PCIe 3.0 x4, uma ligação frontal USB 3.1, 2x2 802.11ac Wi-Fi com MU-MIMO e suporte para Thunderbolt 3 40Gbps, assim como abrangentes salvaguardas como as proteções I/O e as slots SafeSlot PCI Express reforçados, para que a Maximus IX Extreme possa apresentar-se orgulhosamente como uma parceira ideal nas mais exigentes sessões de gaming.

ROG GR8 II
O mini-PC de gaming ROG GR8 II garante acesso a poder de processamento de um desktop normal, mesmo com um chassis de apenas 4 litros de um PC de gaming pensado para RV. Este PC compacto está equipado com um processador Intel Core i7 de 7ª geração e será brevemente enriquecido com gráficos ASUS GeForce® GTX 1060 (6GB VRAM) para garantir melhores efeitos visuais e um desempenho mais sólido em jogos mais exigentes, com modos de texturas de alta qualidade ou pack HD texture, incluindo gaming a Full HD 1080P. O GR8 II conta com um inteligente sistema de refrigeração com câmaras de refrigeração dedicadas tanto para o CPU como para a placa gráfica, conferindo-lhe um desempenho super estável durante as mais intensas maratonas de gaming. O GR8 II disponibiliza ainda a incrível tecnologia de áudio SupremeFX que oferece a melhor qualidade de gravação e um áudio ainda mais envolvente. E com 12 modos de ASUS Aura Sync à escolha, o PC leva a iluminação RGB a um novo nível.

0 Comments: