ESET assegura patente histórica pelo novo sistema de encriptação


A ESET, recebeu uma patente histórica pelo inovador sistema de encriptação de dados DESlock por parte da agência responsável pela emissão de patentes nos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office - USPTO).
Esta patente - US 9,612,813 - protege o método único e inovador de implantação e gestão de políticas de encriptação, chaves e software endpoint através de uma infraestrutura na cloud. O sistema facilita a gestão de recursos de encriptação em empresas de todas as dimensões, mesmo no caso das que possuem recursos de TI mais limitados, através da cloud.


Esta tecnologia permite a instalação e configuração em menos de 30 minutos, sem alterações na rede ou conhecimento especializado. Finalmente, o sistema DESlock está totalmente encriptado para um componente na nuvem seguro em caso de tentativa de acesso não autorizado.
Ao assegurar esta patente, a USPTO reconhece o DESlock como um sistema genuinamente inovador e único. Para os utilizadores ESET, a patente reforça a Encriptação DESlock como um sistema de encriptação superior ao revelar que quem decidir usar um produto concorrente perderá nível de controlo e monitorização.
O DESlock terá um papel muito importante para diversas empresas em toda a Europa, uma vez que é uma solução que pode ajudar muitas empresas a estarem em conformidade com o GDPR, ou seja, o novo Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados (GDPR) que vai afetar todas as organizações na Europa que lidem com qualquer tipo de dados pessoais.
Para mais informações, por favor visite www.eset.com/pt.

0 comentários: