Análise: Smartphone Vernee Thor E


Depois no passado ter analisado o Vernee Thor (quase há um ano), hoje trago outra solução lowcost da Vernee que promete boas especificações e uma excelente bateria.

Temos então um smartphone de baixo custo com android 7.0, que nos apresenta um ecrã de 5 polegadas com resolução HD, um processador MediaTek octa-core a 1.3GHz e um GPU Mali-T720. Já como o antecessor temos 3GB RAM e 16GB ROM, o que sobressai mais é a bateria de 5020 mAh e a possibilidade de usar o modo E-Ink para poupar ainda mais a bateria.

Passando mais diretamente ao unboxing, temos um smartphone com construção metálica em que a zona da camera traseira é um pouco mais saliente, além disso temos localizado o sensor de impressões digitais, e mais a cima a câmera, flash LED, mais a baixo temos o altifalante.

Na parte da frente por cima do ecrã temos o LED notificações, sensores, altifalante e camera. Por baixo temos os botões capacitivos.
Por baixo temos o microfone e porta microUSB, em cima o jack 3.5mm. Do lado direito o botão de volume e energia e do lado esquerdo o local para colocar os cartões SIM e um botão físico para ativar o modo para poupar bateria.




Acessórios


Neste ponto podemos contar com a peça para colocar os cartões SIM, pequeno manual, carregador com múltipla voltagem e cabo USB -> microUSB.



Utilização


Como é habitual neste tipo de smartphones mais baratos, temos um interface mais stock, em que maior parte das opções android estão em Português, no entanto há sempre alguns menus que ficam apenas em inglês, em especial os mais específicos da Vernee. O smartphone comporta-se muito bem na navegação e utilização diária, é claro que não é um flagship, e se formos muito exigentes vai-se notar.
Corre todas as aplicações habituais bem, é perfeito para uma utilização simples de navegação, alguns jogos, facebook, youtube. Temos os 3GB RAM que dão sempre mais espaço para ter aplicações carregadas e ser mais rápido aceder às mesmas, e dos 16GB temos cerca de 10GB livres. Por enquanto o Vernee já teve várias atualizações OTA, o que demonstra interesse em manter o smartphone atualizado e sem erros. Quanto ao sensor de impressões digitais, mostrou ser preciso e eficaz.




Benchmarks


Neste ponto como seria de esperar os resultados são baixos, mas suficientes para uma utilização não muito intensiva do Vernee.

3D Mark


A1 SD


Antutu




Geekbench







GPS


Nada de especial a reportar neste ponto, bastante rápido a apanhar satélites.




Wifi


Comportamento aceitável, consegue-se boas velocidades, mas nada de muito especial.


Bateria e modo E-ink


A utilização da bateria é aceitável para um dia e pode chegar a dois dias, nada de muito surpreendente, visto o smartphone ter ecrã de 5 polegadas e bateria de 5020 mAh.
Quanto ao modo E-ink melhora a duração da bateria, no entanto não parece ser uma situação que vão utilizar para as tarefas normais, a meu ver será algo para ser utilizado quando se tem pouca bateria e é necessário que dure o suficiente até o poderem carregar e continuarem com ele ligado.

Camera


Tendo em conta o preço, as fotografias são bastante aceitáveis. Não temos um flagship nas fotografias, mas desde que se tenha boa iluminação consegue-se tirar umas fotografias aceitáveis.



Especificações



Pontos Positivos


- Preço;
- Modo E-ink;

Pontos Negativos


- Qualidade das chamadas.


Conclusão


Por comparação do Vernee Thor, não existe assim muita evolução, já que temos a mesma RAM, ROM, processador e cameras. Muda neste caso o design e a bateria.
Para um custo a rondar os 100€, é aceitável, mas como sempre corta-se um pouco em alguns pontos como a utilização em chamadas, nota-se que o microfone e altifalante tem qualidade um pouco inferior, o que por vezes pode fazer com que não se tenha a melhor experiência nas chamadas.
Também estava à espera de melhor resultado da bateria, mas não foi nada de extraordinário.
O que sobressai é a qualidade das cameras que está um pouco a cima para este preço.

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental podem utilizar o método de envio "Standard Shipping" - "Local Direct Express" para um envio simplificado sem problemas com a Alfandega.

0 comentários: