Manter-se em forma mesmo durante as férias com Garmin




As bebidas frescas, os petiscos, os gelados, as bolas de Berlim na praia e as jantaradas e as tardes na esplanada com familiares e amigos atropelam facilmente todos os esforços e resultados conseguidos nos últimos meses para o tão desejado "corpo de praia" ou "melhor forma" no verão. Mesmo para os atletas de alta competição ou para os desportistas mais regrados, as férias trazem tentações irrecusáveis que trazem por vezes consigo mais uns quilos. O que fazer? Manter os treinos e/ou promover alguma atividade física nas férias é esencial para manter uma boa forma. A Garmin sugere então 3 dispositivos que vão ajudar a promover a manutenção da forma física e até ajudar a melhorar a mesma, garantindo aquela motivação extra no momento certo. O vívosmart® 3, o vívoactive® HR e vívofit® jr.


O vívosmart 3 é uma pulseira inteligente de monitorização de atividade que permite a medição da frequência cardíaca no pulso (tecnologia Garmin Elevate™) e oferece uma série de ferramentas de avaliação de condição física e de controlo de treino. De uma forma simples e constante, o utilizador pode monitorizar a sua atividade e o seu ritmo cardíaco, receber notificações inteligentes e aceder a ferramentas importantes como a estimativa do VO2 máximo e a idade fisiológica. Esta informação permite interpretar o impacto da atividade física no metabolismo e criar planos de treino devidamente ajustados à capacidade e aos objetivos de cada pessoa. Este modelo integra ainda um sensor de stress que tem por base a variabilidade do ritmo cardíaco (VRC). Para poder conhecer os seus momentos de maior stress e assim os poder controlar melhor.
 
O utilizador tem acesso à contagem das calorias, dos passos, andares subidos, minutos de maior intensidade de treino, entre outras coisas. Para os adeptos dos treinos de musculação, o vívosmart 3 é a ferramenta ideal. Sempre que inicia um treino de força, este dispositivo capta os exercícios, as repetições, as séries, o tempo de exercício e o tempo de repouso. O vívosmart 3 permite visualizar no pulso os e-mails, as mensagens de texto e as notificações das redes sociais. Aproximadamente 4mm mais fino que o seu antecessor vívosmart HR, este modelo tem um design discreto, mas atrativo que combina facilmente com qualquer estilo.
  
O Garmin vívoactive® HR é um smartwatch desenhado para acompanhar o utilizador para todo o lado, independentemente dos desportos ou atividades praticadas: corrida, bicicleta, natação, golfe, esqui ou remo. Na piscina, na praia ou nos treinos mais intensivos, este modelo mantém um acompanhamento permanente com a monitorização e registo de toda a atividade diária, desde a contagem de passos ou de escadas (graças ao acelerómetro incluído), ao controlo da qualidade do sono. As aplicações desportivas que fazem uso do GPS registam todas as estatísticas, enquanto as notificações inteligentes garantem uma ligação permanente aos amigos, familiares ou ao trabalho.
À semelhança dos outros dois modelos, o Garmin vívoactive® HR integra também a tecnologia Garmin Elevate™, que permite a medição da frequência cardíaca diretamente no pulso, sem interrupções e sem que seja necessária a utilização de uma banda de peito ou de qualquer outro acessório extra. A bateria recarregável do Garmin vívoactive® HR tem uma autonomia de até 8 dias no modo relógio (como monitor de atividade), e de até 13 horas se utilizar o GPS.
 
Os dados registados podem ser carregados para o Garmin Connect™, os utilizadores podem avaliar os pontos fracos no treino, corrigir eventuais falhas, otimizar tempos e exercícios e reforçar o treino para atingir os objetivos mais rapidamente.
 
E porque o desporto pode ser uma atividade em família, a Garmin disponibiliza para os mais novos o vívofit® jr, o monitor de atividade diária para crianças.
Resistente à água, confortável e robusto, pode ser usado na natação, monitoriza os passos e minutos de atividades, cria tarefas e desafios e oferece recompensas virtuais para incentivar os mais novos a manterem-se ativos. As moedas virtuais conquistadas podem ser trocadas por recompensas acordadas com os pais: mais 30 minutos de televisão, convidar um amigo para sua casa, entre outras coisas.
Este equipamento pode ser gerido e controlado pelosadultos podem criar tarefas diárias ou semanais recordando as crianças que têm de lavar os dentes, fazer os trabalhos de casa ou fazer a cama. Quando chega a hora de cumprirem ou terminarem uma tarefa, o vívofit® jr emite um alerta para que a criança saiba que chegou o momento de a realizar. Para além disto, toda a informação é sincronizada automaticamente com o smartphone para que os adultos possam rever a monitorização.
 
Com estes dispositivos seguramente será mais fácil ficar no caminho certo para manter e até melhorar a forma física, mesmo durante as férias.

0 Comments: